Blogs De Grão em Grão > Carta de Stuhlberger manda um alerta aos investidores e aos brasileiros Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os especialistas financeiros erram mais do que acertam. Nós não podemos errar.
Mas todo mundo segue ele e nunca perdeu um dólar. Aliás a Europa também . Tem outro?
O rato comeu e agora abandona o barco.
Prezado Stuhlberger, você é seus companheiros bilionários, que somam 1% da população, destroem duas vezes mais o planeta do que a metade mais pobre da população do mundo. Esse tipo de crime, os colocam como grandes devedores de dinheiro à s diversas nações. Seria justo que vocês distribuÃssem seus ganhos financeiros, pelos quais não trabalharam, como reparação pelos crimes ecológicos.
Prezado Pedro, obrigado pelo seu comentário, concordo com você, mas não é a única sorte que eu tive na vida. Eu não fui condenado a passar a vida pensando em ganhar dinheiro sem trabalhar, especulando fofoca para explorar a jogatina na bolsa. Tenho atividades mais nobres do que isso. Não preciso lamber botas de bilionários.
Eu se fosse você, Pedro, respiraria aliviado por não haver um na saÃda.
Eu se fosse respiraria aliviado por não haver um na saÃda.
A sua sorte é que não tem un mata bur ro na entrada dos comentários
A análise sobre os riscos fiscal e inflacionário é realista. Mas lá fora os riscos também existem. Tanto o Trump como a Kamala acenam com protecionismo e relaxamento fiscal. A dÃvida pública americana cresce em bola de neve como a nossa. Além disso, os Ãndices preço lucro das ações nos EUA são em geral bem maiores que aqui. Assim, ficar exposto à bolsa americana é talvez mais arriscado que à bolsa brasileira.
Essa história de "carta aos investidores" começou com o Warren Buffet, certo? Que diz: "Never bet against America". O Luizinho quis copiar e lançou sua própria cartinha, que deveria ser publicada na Gazeta do Povo, adaptando o lema para: "Always bet against Brazil".
O irmão gêmeo, por superfecundação heteroparental, do Paulo Guedes mal consegue gerenciar seu próprio Fundo Prev, que de Jan21 até o momento, na média, não passa de 3% aa. Já havia liquidado toda a parcela de tÃtulos públicos e agora todas as ações brasileiras, ou seja, está apostando contra o paÃs e criando seus Offshores como os CamposGuedes da vida. São esses os nossos patriotas que baixam as calças para Musks, dizem "I love you" para Tramps e oferecem terrenos na Amazônia até para Al Gore.
Nos últimos não bate nem o CDI… acho que deveria é rever as suas estratégias ou invés de buscar culpados em outros
Um "patriota",,,
Perfeito é essa a orientação
Em resumo. Na opinião do economista: tá tudo ótiimo, mas pode acontecer alguma coisa ruim. Um verdadeiro gênio.
DÃvida galopante e gastos crescentes. Dilma voltou em Lula.
Aproveite e faça como o seu presidente que dava declarações ocas sempre seguidas pelo epÃteto (aspas) nao tenho provas!
Esse sabe que Lu lá está injetando dinheiro na economia via endividamento a juros altos. Para o investidor o governo está jogando um jogo perigoso que está mais focado na eleição que na estabilidade. 4/ 5 do P I B em endividamento é semelhante ao nÃvel da pandemia.
Stuhlberger fez uma imensa fortuna no fim dos anos 90 e comeo deste século, em um cenário completmente diferente e quando tinha mais acesso ao governo e informaões. Nos ultimos 10 a 15 anos não tem ganho nada e o Verde tem sofrido pra bater o CDI, mesmo a ultima década sendo o CDI mais baixo da história
Desta vez Stuhlberger está correto. O governo definiu uma fórmula perfeita para uma crise fiscal. Vai dar aumento constantes para o salário mÃnimo e indexou ao mesmo aposentadorias e ajudas aos idosos e doentes. Essa fórmula as despesas crescerão mais que a possibilidade de arrecadação fiscal. Vai acabar como sempre, num voo de galinha.
Sucesso ou fracasso para quem? Para acumuladores gananciosos cujo objetivo é retirar todo o dinheiro circulante, transformando sua fortuna em poder? Vamos pensar um pouquinho, se esse sujeito erra, significa que haverá diminuição da mortalidade infantil, impulso à educação, que a insegurança alimentar e a fome serão mitigadas. Se ele acerta, favorece o 1% da população, que é responsável pelo dobro da produção de carbono do que os 50% mais pobres. É assim que esse parasita mata o hospedeiro.
A riqueza deste sujeito se sustenta no aumento de mortos de fome. Não deem atenção a ele, esqueçam seu nome.
Esqueçam essa carta.
Michael, prefiro suas próprias opiniões.
Idem. Tem menos ideologia e torcida polÃtica por trás.
Quanta importância dada a um sujeito que tem a habilidade de ganhar dinheiro especulando. A pátria dele é o dinheiro, o governo que o apraz é o de Jair Bolsonaro. Esse é o tipo de sociedade que aà está.
Se já estão na fase da contabilidade criatividade, então o trem tá desgovernado.
O mercado de especulação está querendo mais e mais. Todos falam a mesma coisa, subir juros. Como dizia Nelson Rodrigues, toda unanimidade é bur ra.
Ele costumava acertar mas errou muito durante a era bolsonarista, e reconheceu isso. Talvez ele tenha se deixado contaminar pelo ambiente reinante na faria Lima e entre seus clientes. As análises dele não têm acertado muito. Alguém que vota em Bozo não tem grande visão das coisas. Como pudemos ver.
A opinião do investidor tem muito de ideológico e politiqueiro. A meu ver essa turma do mercado torce para o governo fracassar e até ajudam nesse sentido. Não aceitam gastos do governo mas não cobram do legislativo que cria desonerações, isenções e aumento de gastos, jogando toda a culpa no exe utivo e nos gastos sociais. Turma de hipócritas.
Quando um tubarão aponta um caminho é melhor seguir outro.
Melhor não ler.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Quem tem 50 reais pra proteger, como parece ser o seu caso, não tem com que se preocupar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs De Grão em Grão > Carta de Stuhlberger manda um alerta aos investidores e aos brasileiros Voltar
Comente este texto