Poder > Lula criticou Silvio Almeida por usar ministério para se defender de acusação de assédio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Como ainda existem machistas que não sabem que são machistas. Colocam em dúvida as acusações de assédios. Acham mesmo que todas estão inventando? Que mundo vocês vivem? Não tem mulheres na famÃlia? E se fosse a sua filha? Iriam perguntar se ela tinha evidências, provas, fotos, videos?. Não duvidem, assediadores, assassinos e bandidos, não tem cara e não é possÃvel identificar pelo currÃculo.
. O Lula depois de nomear esse identitarista neoliberal SÃlvio de Almeida nomear a Djamila Ribeiro seria pra fechar a tampa do caixão e extinguir esse ministério..
Falta uma pergunta a ser respondida: desde quando o presidente sabe desses fatos e qual razão de ter agido somente agora?
Pelo que li e ouvi a Janja teve uma importância muito grande no fato que me parece ser de extrema gravidade , mas poderÃamos pedir a Janja que ela atuasse com o mesmo rigor em relação a Venezuela que coloca o seu marido de quarto . Exonerar um ministro assediador é fácil , difÃcil é ter peito para se posicionar contra um antidemocrata assassino e destruidor de sonhos em viver num paÃs livre e democrático .
Vai se informar melhor sobre a Venezuela e quais tem sido as ações do Lula. Quanto a Janja, mulher te incomoda, Luis?
. SÃlvio de Almeida se provou um completo identitarista neoliberal que segue mandamentos de Thatcher, em vez de trabalhar como ministro para a coletividade e as minorias ele se serve da autoridade do cargo para não trabalhar e se servir do cargo para se defender da acusação de assédio sexual que é problema INDIVIDUAL só dele. ...Lula para de nomear esses identitaristas!!! Só vai quebrar a cara, fazem muito barulho na mÃdia mas só representam interesses próprios usando pautas de minorias.
Esse Senhor foi escolhido a dedo por Nelipe Fetto para ocupar essa cadeira com a missão de criar e instrumentalizar um órgão de patrulha ideológica focada em implantar a pauta da esquerda em relação a costumes e ideologia woke. Olha no que terminou o herói cometendo os crimes que planejava combater. É um final nefasto, mas previsÃvel em se tratando dos objetivos que queriam alcançar. Literalmente ele construiu um prédio e o derrubou sobre si mesmo..
Rai. Com todo o respeito, depois do feriado procura um psiquiatra. Abs.
Bater na esposa pode???
Se vc tem prova contra alguem, primeiro revela o nome e em seguida denuncia. Seja macho.
Prof Doutor Silvio, caso seja de fato responsável. Responda pelo que fez e pronto. Tem gente que tira a vida do outros e dá a volta por cima. O difÃcil é ter sua INVEJÃVEL carreira acadêmica!
O currÃculo do Ministro Silvio é excelente! Porque não apareceu até hoje denuncia contra ele na academia? Quem estuda muito não tem tempo pra dancinhas.... Inveja da turma que não estuda?
Infelizmente, agora apareceu uma denúncia. E grave.
O currÃculo do Ministro Silvio é excelente. Ele resolveu ser agressor agora? E antes? No meio acadêmico nunca apareceu nada? Quem estuda muito não tem tempo pra dancinhas. VÃtima de inveja da turma que não gosta de estudar????
Que tristeza. Esse é o último Ministro, que eu esperava ver envolvido num crime tão grave. Penso que deveria ter pedido demissão, e se afastado para produzir defesa fora do governo. Impecável a postura do nosso Presidente Lula. Quando agente pensa que já viu tudo...
Ou Maria. Concordo plenamente. Ele deveria ter pedido o afastamento e provado a inocência, caso seja
Que tristeza. Este é o último Ministro, que eu esperava ver envolvido num crime tão grave. Penso que deveria ter pedido demissão, e se afastado para produzir defesa fora do governo. Impecável a postura do nosso Presidente Lula. Quando agente pensa que já viu tudo...
Correção: Quando a gente pensa que já viu tudo...
Silvio Almeida, pode até ser inocente e estar sendo jogado às feras por motivos nebulosos. De qq modo, parece que houve um Affair com Anielle e ambos deveriam ter pensado muito para não deixar que um escândalo pessoal viesse a afetar o governo. Penso que a ministra também deveria deixar o cargo.
Affair? De onde tirou isso? Da sua imaginação ou tem provas?
Se as acusações procedem ou não, é algo que tem que ser resolvido fora do ministério. De fato, Almeida tem direito à defesa, mas ele não pode enfrentar um processo polêmico desses enquanto ministro. Lula agiu corretamente em demiti-lo. Daqui para frente, espera-se que a justiça seja feita baseando-se em fatos. Se ele for declarado culpado, cadeia.
Atualmente tudo é gravado. Será q não há um imagem do assédio ? X. Face. Zap. Nada ? Lembrando q ao acusador cabe o ônus da prova. Provado. Cadeia.
O depoimento da vitima e considerado prova pela lei brasileira ja que a palavra da vÃtima ganha especial relevância nos crimes sexuais, porque os fatos se dão à s escondidas e quase sempre sem a presença de nenhuma testemunha.
O que me deixa encafifado. Uma mulher em ambiente publico nao e capaz de dar uma bifa na cara do assediador. Nenhum zap. Nenhuma msg de cunho sexual. Mas agora é morto. Que a vdd veridica apareça.
Como é que um cara com gigantescas qualificações acadêmicas faz uma besteira desta ? E pra piorar onde e com quem? Um mÃnimo de massa cinzenta , beirando ao retardamento , o teria desviado desta exdrúxula tentação . Agora , a não ser que seja uma armação , acabou a sua extraordinária carreira profissional, acadêmica, social e polÃtica . Que a justiça investigue isso com profundidade, pois se confirmado será mais decepção a tao sofrida raça negra.
O instituto sexual é uma coisa muito forte. Não reconhece diploma.
A questão sequer é de prova de culpa, ao menos nesse estágio (exoneração ou não). Reputação é percepção, e nesse particular o ministro sucumbe inteiramente, faltando-lhe condições objetivas para manter-se no cargo. Claro que, quando inúmeras pessoas e entidades prestam solidariedade à Anielle, estão assumindo que os fatos se passaram como ela os descreveu. Simples assim. No mais, canhestra a insinuação do SA de que teria sido vÃtima de racismo (por parte da Ministra da Igualdade Racial?)
Decepcionado com o Presidente Lula, pois ele foi alvo de ajustiçamento, sem devido processo legal, em praça pública, como o seu Ministro e ele mesmo joga um dos seus à cova dos leões do mesmo jeito, por polÃtica rasteira de uma esquerda sectária. Inacreditável! O Ministro pode ter cometido o assédio, mas sem devido processo legal não justifica uma barbárie dessas!
Diferente, o Lula não estava no governo quando foi investigado ou preso. Lamento muito a perda do ministro Silvio Almeida do cargo, mas estava insustentável. A imprensa e o Congresso guloso, hipócrita, com sangues nos olhos iriam cair em cima do governo criando uma grande crise. Ele poderia ter aceito a chance de pedir demissão e não pedir para ser demitido. O ministério dele é a maior referência para defender os direitos humanos. Não poderia ficar com esse problema sem ser resolvido.
Sim! Quando se é acusado por um crime você continua na mesma posição, assediando, coagindo à vÃtima, apagando provas até provar que é inocente. Outra coisa, esse Silvio Almeida era um incompentente na frente do MDH.
Deveria fazer terapia e se responsabilizar por seus atos , essa prática não é a primeira e sim à primeira que vai responder.
O drama na frente do PR, com choro e lembrança de que tem uma filha de 1 ano e que foi recentemente homenageado por seus alunos, nada tem a ver com o assédio (para não dizer crime mesmo) de que foi acusado. Dizer que é alvo de complô ou sei lá, não ajuda em nada, tem que provar que não cometeu o crime. Mas mesmo o histórico não contribui.
RaciocÃnio jurÃdico de uma sacola plástica
Desculpe, acho que o ônus da prova ainda é de quem acusa.
Mais uma vez leviano. Vamos lá. O Silvio não tem que comprovar que não cometeu o crime, uma vez que o ônus da prova é da acusação, com fundamento no artigo 373 do CPC.
Como é que ele vai provar isso?
Atitude nobre e correta do Presidente da República. Vale lembrar, que não é a primeira vez que o então Ministro dos Direitos humanos é acusado de assédio sexual. Infelizmente o já então ex-ministro, quis utilizar sua cor da pele como pretexto de perseguição em ter um negro exercendo um poder hierárquico.
Vinte mulheres, além da Ministra, o acusam de assédio. Estou perplexa.
Entre as tentativas de culpar a vÃtima, já vi a alegação de pelo menos dois fatos totalmente diferentes entre si.
Devastador. Um intelectual, humanista. Que horror. Ainda querem culpar as vÃtimas, como sempre.
Entre as tentativas de culpar a vÃtima, já vi a alegação de pelo menos dois fatos toralmente diferentes entre si.
Lula agiu corretamente em preservar o governo. Foi uma decisão polÃtica. SÃlvio Almeida terá a oportunidade de se defender judicialmente.
Na verdade ele é um grande advogado e nao precisa de polöÃtica.
Adoro os comentários amenizando a situação, quando as acusações são do outro lado do espectro polÃtico, é uma chuva de ódio! Vale lembrar que o mamãe falei não assediou nenhuma ucraniana e teve uma repercussão muito piorÂ… 1 peso 2 medidas, espero que o Silvio sofra todas as consequências por defender essa patrulha do ódio.
...desgoverno apoiado por criminosos enrustidos...
Kkkk
Para mim o que o Silvio tem passado é algo próximo da politização da Mariane Franco... racionalizado as vertentes... é perigoso, o governo Lula deveria respeitar maior materialidade. Foi tudo muito rápido, não consigo pensar se isso é certo. Mas assédios saudáveis e com respeito e dignidade ser compreendido como algo imoral ou até crime. Caracteriza sim, algo como perseguição!
Assédio, ante toda possibilidade talvez sempre imoral e sempre arremeter. Nesse contexto, assédios imorais, seriam sexual e por si só o moral. Algo que deve ser bem compreendido e com menos sensacionalismo. Mas por alguns setores sociais já tentou em alguns momentos positivar comportamentos que caracterizam assédios, esses por busca da conquista do relacionamento no uso de comportamentos sensatos e popularizados respeitando a aceitação ou recusa. Espero que isso tudo não reflita em nossas vidas!
Seu comentário é muito confuso. "Assédios saudáveis e com respeito"? Como é isso?
Annalphabeto e hipócrita
Gustavo, não, felizmente eu não estava, como tu, aliás. Mas te asseguro, sou uma cidadã de fato e direito, com nome, sobrenome e cpf. A Folha sabe disso.
Sim, foi o que o presidente fez, uma crÃtica direta feita ao homem -ministro- que não soube se portar em nenhum momento. O presidente foi preciso e justo. A extrema- direita apega-se a qualquer tábua com cupins para ficar à tona.
Pois é, Lorena, repito o que já afirmei, há um inveja incrÃvel entre negros e mulatos. Sou mulata, mas por vários motivos (mae loira) sempre vivi entre brancos. As vezes que tive a ver com negros e mulatos sempre tive a impressao que reina mais inveja entre eles. Mas pode ser azar meu.
AnaÃde, não posso avaliar do teu ponto de vista. Mas lembro que a ministra ofendida também é uma mulher mulata.
Gustavo, tua resposta está no teu comentário, acima.
Você tem provas de que ele nao soube se portar? Como mulata sempre senti na pele a inveja e rivalidade entre negros e mulatos. O assunto teria que ter sido verificado. E o presidente nao afimou sempre que foi preso injustamente, nao?
Você estava Lorena? Conte mais detalhes? Teu perfil cheira a fake encomendado pelo partido
Sempre que esse tipo de denúncia acontece imediatamente formam-se dois grupos opostos de defensores e detratores do denunciado. Assédio sexual é muito grave, mas é igualmente grave e irresponsável a "condenação popular sumária" sem que fatos denunciados sejam apurados. Esse processo de destruição moral público (motivado por interesses polÃticos e/ou disputa pelo poder?) é igualmente grave. Quem arcará com as consequências se não forem provadas essas denúncias?
José Padilha, há câmaras que captam tudo, meu filho!
Geralmente não há como provar. Se esses casos dependerem de provas ficarão impunes e as mulheres continuarão sendo vÃtimas.
Tradição e cultural brasil de escândalos e picuinhas internas o que mantém o paÃs de sem seriedade continuar travado e no atraso.
O governo Janja já sabia, há meses, das acusações de assédio. Agiu quando vazou para o público. A propósito, e o Juscelino Filho, cuja corrupção deslavada vilipendia milhões de meninas e mulheres ao negar-lhes acesso digno à saúde, educação e segurança? Hipocrisia petista!
Hipocrisia de quem aceitava nazistas em seu desgoverno e praticava genocidio.
É cômico ler os comentários.
Comédias e tragédias, tal qual o caso em questão.
Vé-se então que você é um apreciador de comédias.
Assim fica difÃcil. A inversão de valores está clara. Antigamente o ônus da prova era de quem acusava. Estamos no meio de um macarthismo da esquerda. A extrema direita agradece.
Desculpe, Padilha, mas é assim que a lei funciona. Deve haver um mÃnimo de materialidade na denuncia. O que se sobressai, nesse caso como em tantos outros, é quantidade de denúncias. Ou estamos diante de um caso de folie à deux, ou de uma conspiração contra o agora ex-ministro, ou simplesmente do fato de que ele é culpado das acusações. Triste.
Acontece que nos casos de assédio e violência sexual na maioria das vezes não há como provar. Um bom indÃcio é que esses casos geralmente desencadeiam uma onda de denúncias caladas justamente por não haver provas dos relatos. Se a pessoa é um contumaz assediador fica difÃcil sustentar sua inocência.
Li na CNN que presidente também exonerou a secretária-executiva dos Direitos Humanos, Rita Cristina de Oliveira, que desistiu de assumir o ministério interinamente. A secretária executiva de Silvio o defendeu nas redes sociais. Ou seja, se ele é um assediador, sua secretária seria supostamente a pessoa chave. Porém, agiu em defesa do Silvio. Lula como esperado, já anunciou Esther Dweck do PT para assumir a pasta. Tudo pelo partido. Isso deve ser investigado imediatamente. Muito estranho..
Kkkkk, estranho seria , ele colocar alguém do PL ou do Novo na pasta! Boksobaro quando foi presidente, nomeou alguém do PT? Pelo contrário, podia ser o nais competente, se tivesse ligação ou simpatia pelo PT ou Lula era exonerado!
Será que o ex-Ministro irá dizer que sofreu racismo estrutural?
Ele nao precisa dizer, todo o Brasil está vendo que sofreu!
Ele ainda não disse, mas a esposa dele já o fez.
Será que podemos acreditar oque esta escrito no livro dele ?
Acredito que houve uma grande armação contra o ministro. Com o propósito de inflar a orda dos nóias da extrema-direita.
Fernando, se você refletir um pouco vê que barrando o superfaturamento, Silvio tirou a fatia de cada uma das envolvidas, e o grupo se revoltou contra ele.
Nada a ver
Sim sim, no fundo a culpa é o do Jair e dos cristãos brasileiros.
sempre tem um bobo para misturar as coisas.
Fernando: busque por mais informações. O caso deve ser investigado. Silvio barrou uma ação da Meetoo por superfaturamento na mesma época do suposto assédio. Lula o exonerou sem provas. A secretária de Silvio o defendeu nas redes sociais e também foi exonerada. Lula indicou Esther Dweck do PT para assumir a pasta. Tudo muito estranho, pois, Lula e Janja sabiam da acusação há muito tempo e não fizeram nada. Busque mais informações em outras fontes, pois, cada fonte tem um posicionamento.
Qual o intuito de defender um assediador? Faça um exercÃcio de reflexão, se coloque no lugar das vÃtimas. Não foi apenas uma mulher que alegou ter sido assediada.
Mais um caso Escola Base para ser desvendado daqui a dez anos, quando será tarde demais.
Johnny Depp não desistiu e provou a armação da ex Amby Heard, apoiada pelo onipresente Mee Too. Pena que Silvio Almeida não tenha tido a mesma chance.
Isso que dá amontoar gente desqualificada em ministérios inúteis
Você é sem noção, pegue os ministros do bozo e compare com os do Lula, confrontar os currÃculos e veja quem são os desqualificados!!! Esses que são rápidos em apontar os erros dos outros, tipo , você, são os que escondem as piores atitudes!!!!
Tem ministro do atual governo que sempre está no noticiário sendo acusado de corrupção. Este nunca foi demitido a pretexto da presunção de inocência. Para o atual ministro não teve o mesmo direito.
Ninguém foi exonerado por conta do arrozão. E está provado que foi tentativa de superfaturamento, pois, não houve aumento no preço do arroz e nem faltou arroz nas prateleiras. Como disse Cazuza: "a piscina está cheia de ratos e as idéias não correspondem aos fatos".
Coitadinho do ministro. Me dá uma dó (sic).
Todas as denúncias de assédio sexual devem ser apuradas com o rigor da lei. Mas acho muito estranho agora nas eleições essas denúncias aparecerem e com alguns casos antigos. A polÃcia tem que investigar e todos devem ser exemplarmente punidos. E quando me refiro a todos os culpados, refiro-me também eventualmente aqueles que manipularam ou armaram qualquer situação. Antes de qualquer crÃtica, fica o meu respeito a todas mulheres.
O governo agiu como a situação pedia e rápido.
E o Juscelino?
É uma questão grave, que exige uma mudança cultural que deve inicar na educação das crianças, que deveriam receber educação se xual. O que os seguido res da extre ma direita, alinhados do bolso naro, o que encheu a segunda de hema tomas, querem é que o asse dio seja condenado, mas não para eles, querem apalpar os trasei ros ou bater com força na cara das mulhe res. As mulheres tem força politica para mudarem isto já, mas depende delas.
Desculpe, Carmo, mas talvez a "cuidadora" do Lula possa estar bem melhor servida que muita esposa por aÃ. Só uma possibilidade.
As leis devem ser para todos, sem exceção, não importa se é filho do Lula ou se mora no condomÃnio boa vista, o preço de transgredi las deve ser cobrada pela justiça e ponto final. Aqui no brasil a direita que os seus estão acima da leis e da constituição. O STF devia mudar para XTF, quem julgaria seriam os assessores do Musk nos EUA, coisa de patriotas.
Realmente, espero que esse caso jogue luz na possÃvel agressão do filho do Lula à sua ex-esposa. Torço por isso. Toda as mulheres devem ser protegidas.
Correto. Inclusive, o filho do Lula deve ser tratado como? Nem o presidente e nem a cuidadora dele se pronunciaram sobre o caso. Dois pesos, duas medidas. No Brasil prevalece a lei do mais influente. Numa cultura de banalização ao sexo por parte do tal funk, nosso presidente sancionou o dia do funk, sem considerar o menosprezo às mulheres que esse tipo de música influencia. Brasil andando pra trás..
Qualquer tipo de crime sexual contra mulheres ou até mesmo a crianças - precisam serem rigorosamente punidos. Agora! Não situação de Almeida como outras,a denuncia precisam de apuração, digamos, fidedigmas. No que é tocante ao universo polÃtico, é sabido por nós que...,sim é extremamente competitivo. Novamente, ressaltando! Sendo comprovado o assédio,ele tem responder. Agora! Se constando o contrário das denuncias,será que Almeida vai recolado ao cargo? Claro que não, né?
35 ministérios e 4 secretarias com status de ministério. É tanta gente que brigam entre eles , um com o ego mais inflado que o outro . Isso obviamente não vai se sustentar. É uma bagunça total
Verdade. Sem contar o ministério pessoal de Lula que se chama Janja, que sem cargo público foi representar o Brasil nas olimpÃadas com patrocÃnio do governo. Brasil andando pra trás....
Infelizmente o caso é muito delicado, pois, o Meetoo foi barrado num superfaturamento no mesmo ano do suposto assédio num, governo suspeito de fraudes de todo tipo inclusive do arrozão. Sabemos que Lula ama desvios. Inclusive foi preso por fato ocorrido, e liberado por jogada polÃtica. Silvio está praticamente condenado sem provas. Tudo deve ser minuciosamente investigado. Cabe agora esperar os próximos capÃtulos. Vejo um parceiro de Lula no lugar de Silvio, Meetoo superfaturar e caso arquivado
Comentário lastimável, é como se o senhor legÃtimasse o assédio sexual; como disse o Presidente Lula, só Deus e os envolvidos sabem a verdade; o cara tem direito à defesa, mas não ocupando um ministério. A sua demissão é em respeito a todas as mulheres vÃtimas desse tipo de crime. Erros existem, mas, não dá pra conviver quando o crime é horrÃvel.
O site uol virou uma página de justificativas pro Lula. Que fase hein.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Lula criticou Silvio Almeida por usar ministério para se defender de acusação de assédio Voltar
Comente este texto