Poder > Lula criticou Silvio Almeida por usar ministério para se defender de acusação de assédio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
a discussão não e polÃtica, é cultural. fomos criados com o didi disputando com o dedé a boazuda, homens se esfregando em mulheres nas banheiras de domingo, vinicius de moraes enaltecendo seu musico especialista em comer carnes, as mulheres. Agora há as redes sociais onde parece que a colega ao lado se oferece com seus stories. As mulheres precisam parar isto, mas tem que querer, precisa se dar valor e parar o assédio antes que escale.
Rsrsrs. Passador de pano em assediador. Rsrsrs. O Silvinho deve ser ingênuo e puro; apenas foi influenciado pelo mal. Rsrsrs.
O ministro foi demitido pelo marketing de um governo que diz defender as mulheres, mesmo que isso signifique a condenação injusta e antecipada de um inocente, se for, claro, inocente.
Um governo que diz defender as mulheres, não apoiou a nora de Lula quando espancada pelo filho do presidente. A Janja não divulgou foto no Instagram mostrando apoio á filha do Lula. Na verdade, se defendessem a norinha, ia pegar mal, pois, as postagens iam gerar repercussão contra o criminoso. Na verdade, criminoso defende criminoso em famÃlia se não for da famÃlia, exonere. Como no mágico de Oz: cortem-lhe a cabeça....
Quando o governo age é marketing? Se o governo faz o que diz fazer, tudo não passa de aparência? Jura? O sr comprou a tese o jornal bolsonarista? E qualquer governo precisa sim cuidar de sua imagem, não se trata da redação de um pasquim irresponsável. Por isso, assumiu o risco de ser injusto com o ministro SÃlvio Almeida. E terá um custo se vier a ficar claro que não houve o assédio, que a rigor nem assédio foi. E a injustiça de uma demissão está longe der ser igual a de uma condenação formal.
a discussão não e polÃtica cultural. fomos criados com o didi disputando com o dedé a boazuda, homens se esfregando em mulheres nas banheiras de domingo, vinicius de moraes enaltecendo seu musico especialista em comer carnes, as mulheres. Agora há as redes sociais onde parece que a colega ao lado se oferece com seus stories. As mulheres precisam parar isto, mas tem que querer, precisa se dar valor e parar o assédio antes que escale.
Silvio Almeida é um acadêmico e um sujeito inteligente. Se for provado que realmente agiu criminosamente que pague. Entretanto, se não provarem o tal Mee Too e Aniele entre outras terão dores de cabeça. Há insinuações de lobby em favor da MeeToo, que precisam ser devidamente acaloradas. Acho que mais uma vez, o governo Lula tropeça na casca de banana jogada pelos aliados, aloprados. A ver!
Aclaradas, digo!
As mulheres têm o direito de se defender do que consideram inoportuno, mas eu realmente não entendo por que esses casos são tratados com mais ódio e repúdio do que casos de latrocÃnio, sequestro e assassinato. Até o assassino tem chance de reabilitação na visão da esquerda (antipunitivismo), já o Silvio Almeida vai ter que se acostumar a ver todas as portas fechadas até o fim dos seus dias.
As mulheres têm o direito de se defender do que consideram inoportuno, mas eu realmente não entendo por que esses casos são tratados com mais ódio e repúdio do que casos de latrocÃnio, sequestro e assassinato. Até o assassino tem chance de reabilitação na visão da esquerda, já o Silvio Almeida vai ter que se acostumar a ver todas as portas fechadas até o fim dos seus dias.
Quizumba no barraco da esquerda. Tem de tudo ali: tiro, porrada e bomba. E durma-se com um barulho desses !
Também é dever do Estado prestar contas a seus cidadãos que não são súditos do Chefe de Governo. Lula tem um Ministro indiciado pela PolÃcia Federal e decretou cem anos de sigilo (numa das atitudes mais arrogantes e arbitrárias já tomadas por um Chefe de Governo na democracia) sobre a documentação de um de seus Ministros. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Pela primeira vez sou forçado a concordar com um comentário seu.
Claro que se o ex-ministro praticou condutas criminosas, deve ser responsabilizado. Mas é preciso o devido processo legal para isso. Os comentários de colegas leitores aqui, no entanto, são unânimes na apressada condenação, uma amostra do linxamento que está acontecendo sem que se saiba ao menos o teor das acusações.
MaurÃcio, todos os cidadãos têm direito ao devido processo legal e à ampla defesa. Esses e outros direitos, contudo, são negados em razão de estrutura social desigual, que impede, de fato, o acesso dos mais pobres aos direitos fundamentais.
Muita gente está presa no Brasil sem ter esse direito . Vale só pro Almeida ou pra todos os cidadãos brasileiros?
Concordo.
Linchamento. Se bem que, no caso, o linchamento está sendo tão rasteiro que fica bem descrito com x mesmo.
Deixe-me ver se eu entendi O governo sabia do comportamento criminoso do ministro, mas mesmo assim, manteve um predador sexual na cúpula do poder? Se isso for verdade , todos qye sabiam e nada fizeram, são cúmplices e devem ser exonerados imediatamente.
Segundo matérias, Lula e Janja sabiam. Inclusive, Lula e Janja sabem que o filho de Lula agrediu a esposa e nada fizeram. Nem a Janja que gosta de postar fotos de apoio as mulheres no Instagram, nada postou a cerca do assunto. Lula fez um bonito discurso sobre o caso Silvio contra o acusado, porém, sobre o próprio filho, nada falou. Brasil andando pra trás.
Pois é.
Lula tem outras coisas para criticar e não o faz. A si mesmo por ainda não ter renunciado ao mandato com o status jurÃdico "sui generis" de "descondenado" pelo STF. Seu papel já foi cumprido que era o de tirar Bolsonaro do poder. Depois fazê-lo a seu Ministro indiciado pela PolÃcia Federal para que se demita e ao Ministro para qual decretou cem anos de sigilo sobre suas atividades legais, que as torne transparente como deve ser a atividade pública. Namastê!
O ex-ministro está sendo condenado por muitos sem que ninguém saiba sequer as condutas a ele atribuÃdas. Isso não é muito legal, num eufemismo.
Fomos criados com o Didi disputando com Dedé a boazuda em programas para crianças, homens se esfregando em mulheres na banheira domingo a tarde, Vinicius de Moraes enaltecendo seu músico especialista em carnes, mulheres. Só as mulheres podem mudar esta cultura, mas pelas redes sociais só pioram as coisas.
A demissão do Silvio Almeida apenas revela o que, há horas, já sabia-se da nomeação de vários maunistros do atual desgoverno. Destinação oportunista e ideológica para preenchimento das funções, aparelhamento partidário e credenciais para fazer apenas o que o descondenado quer e não aquilo, realmente, do interesse público. Como o demitido, existem muitos outros incompetentes sentados sem nada fazer e apenas para estarem na boquinha. Não à toa aumentou-se dezessete ministérios.
A direita acredita que seus direitos humanos (somente dela) está o direito de não ser presa... eu acho que deverÃamos estar pensando no direito do carcereiro de prender e perder a chave...
Lorena, os desvios de conduta do predador no governo já eram mais que sabidos desde o ano passado, tendo o mesmo ocorrido quando professor da Faculdade São Judas Tadeu. Por conveniência polÃtica fez-se um conivente silêncio. A bolha só estourou por conta da denúncia. Já tinha que ter sido rifado bem antes.
O MaurÃcio, aà em baixo, foi perfeito. É isso !
Ué, não entendi. Fatos agora são panfletagem? Mudaram os significados no nosso dicionário? Será que alguém conhece um maunistro Jucelino? Ou a Marina que está quase pedindo as contas? O Taxadd? Ou o Pimenta que estão rifando para o RS? Casos como esses, têm em pencas no atual desgoverno.
Panfletagem pueril.
MaurÃcio, já começas errando: ex-ministro. Incompetente na defesa dos direitos dos manifestantes do 8 de janeiro que foram presos e colocados em situação precária. Muitos, comprovadamente, não estiveram no Planalto. O que esse oportunista fez? Virou as costas e ignorou a situação. Direitos humanos apenas para a esquerda? Você é dessa turma? Depois, há relatos contundentes de diversos assédios praticados por ele desde seus tempos de professor na faculdade. Doente que necessita tratamento já.
O ministro Silvio Almeida não é incompetente nem oportunista, ele é um especialista em Direitos Humanos, com um histórico acadêmico e uma militância impecáveis. Lamentavelmente pode ter cometido crimes de natureza sexual contra pessoas próximas. Mas não foi acobertado por este governo, e a conduta de Lula foi exemplar. Silvio vai ter de juntar os cacos da sua reputação sozinho.
O Brasil inteiro sabe que TODOS os governantes do Brasil, sempre agiram dessa forma. Dizer que é só nesse governo, é mentir.
A suposta conduta de Silvio com relação a Anielle não é assédio nos termos da lei brasileira. Por outro lado, não é certo condená-lo sem que sequer se saiba o teor das acusações que o Me too diz ter contra ele. Aliás, é estranho o relato do Me Too de que autoridades não teriam validado os depoimentos das vÃtimas. Qualquer pessoa pode apresentar uma notÃcia de crime em uma delegacia, que tem o dever de registra-la pelo menos, o chamado boletim de ocorrência, BO.
Isso tudo é muito mais do que uma tragédia pessoal, o ministro encarnava, principalmente, a superação do racismo e da exclusão social. Essa demissão é a derrota de muita gente e também dos direitos humanos, que competia ao ministério defender. Triste assistir a esse retrocesso histórico.
Ministro de estado, embora um cargo importante depende da caneta de um único homem tanto pra ser nomeado ou exonerado, quem aceita o cargo tem q ter ciência disso, o cargo é do titular do chefe do poder, então o ministro não é dono de nada e ao deixar o cargo não perde nada. O lula ainda teve a consideração de chama-lo pra conversar, em outros governos os titulares da pasta ficaram sabendo da exoneração pela imprensa oficial.
Na mosca, Milton.
Parabéns ao governo Lula que foi objetivo e demitiu. Fez do episódio exemplo e lição a todos. O sexo é saúde e saudável. Assédio é algo repulsivo porque traz em si algo de arrogância e desrespeito. Urge parcimônia com o sexo, o poder e o dinheiro. E a ação tÃpica, jurÃdica e culpável cabe a justiça julgar.
Hum ... o governo Lula e Janja já sabia, há meses, das acusações de assédio. Agiu quando vazou para o público. A propósito, e o Juscelino Filho, cuja corrupção deslavada vilipendia milhões de meninas e mulheres ao negar-lhes acesso digno à saúde, educação e segurança? Hipocrisia!
SÃlvio de Almeida só foi demitido porque a sua vÃtima é ministra do governo que ambos integram. Se a vÃtima fosse de fora do governo e, principalmente, se ela não tivesse nenhuma ligação com os partidos da base aliada não haveria demissão (pelo menos a curto prazo). A vÃtima ainda correria o sério risco de ser classificada de racista e que a denúncia expõe o racismo estrutural (expressão indefectÃvel no discurso identitário).
A vÃtima seria devassada pela PF e terminaria indiciada
Exato Â…. A vÃtima corria risco de ser indiciada por “denunciação caluniosa” e teria a vida devassada pela PF
Ministério que recebe primeira dama do tráfico. Ministra que se diz da igualdade racial usa estrutura para ver jogo e ainda sua assessoria usa palavras chulas para criticar torcida adversária. Ministra que diz que buraco negro é racismo. Gente esse governo com a companheirada é vergonha mundial. Imaginem se a imprensa suja atacasse ele como atacou o anterior. Caia em 1 mês
Qual governo anterior, aquele formado por capangas, quadrilheiros e milicianos?
Lamentável o acontecimento,aquele beijo da janja na testa da ministra já diz tudo, muita gente tinha conhecimento. a imprensa fez o seu papel e o governo também!!!
Não defendo assediador mais não é próprio Lula que defende a presunção de inocência? Tá uma estória bem nebulosa ela como servidora em vez de acionar os órgão através de denuncia aciona o tal mee too e primeira ministra Janja? Estranho hem. Agora se esse cidadão provar a inocência dele como ficará a reputação dele perante a sociedade? Isso nos lembra situações que já ocorreram inclusive com morte de pessoas que não aguentaram a crucificação pública antes da apuração e tiraram a própria vida.
A diferença entre a ação do Presidente Lula em demitir o ministro enquanto ocorre a investigação e a do presidente anterior diante de fato semelhante ocorrido com o gestor da CEF mostra a força e o carater de Lula como um estadista. Parabéns a sua atitude. Que o caso seja esclarecido, sem o aval ou a posição do Ministério.
A boiada tá em polvorosa com a possibilidade de ter alguma coisa a criticar no governo do Lula. Mas assim como a caravana passo, os cães ladram e a boiada muje.
Menos. Lula é o governo já sabiam, faz tempo, e mantiveram um predador sexual no poder, só o demitiu após o vazamento do escândalo.
Esse mesmo caráter vale para o kumpanheiru korrupto Juscelino?
Ledo engano seu Carlos passa pano Quem demitiu ele foi a Janja, que aliás manda mais que ele. A verdade é q Lula é machão com a companheirada e tchu tchuca com o centrão. Esqueceu o ministro Juscelino Filho, mais sujo que pau de galinheiro ?! Nem com pressão foi demitido.
Muito bem lembrado!!!
Cadê a Força Tarefa para desvendar o Mistério, aliás, o Ministério. Preconceito agora duas mulheres tomando conta da igualdade, mas de gênero, não racial. Achei que o Misterio serviria justamente para isso, local adequado sim para esses assuntos que fogem da justiça.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Lula criticou Silvio Almeida por usar ministério para se defender de acusação de assédio Voltar
Comente este texto