Txai Surui > O clima mudou e a política tem de mudar também Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ana Luisa de Carvalho

    As mudanças climáticas e seus efeitos nocivos à vida do planeta atinge a todos e independe da orientação partidária. Os eleitores devem buscar candidatos comprometidos com a recomposição das áreas degradadas e a preservação dos biomas ainda existentes. É uma causa pela existência de vida na Terra. Em todas as esferas políticas e , sim, principalmente nos Municípios. A articulista demonstra muito bem o significado dos municípios para políticas ambientais eficientes. Parabéns pelo texto.

    Responda
  2. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Com certeza. Temos que mudar. Os cenários hipotéticos viraram realidade. Os danos são palpáveis de norte a sul do Brasil. O cientistas estão certos. Será que a política acompanha? Tenho minhas dúvidas. Pra começar poderíamos para de prospectar mais petróleo, preservar e restaurar florestas.

    Responda
  3. Fatima Marinho

    O crime organizado vai eleger muitos prefeitos e vereadores, especialmente na Amazônia e Centro-Oeste.

    Responda
  4. NACIB HETTI

    A articulista mostra que liderança indígena não vive só de cocar bonito, precisa criticar a inoperância dos entes públicos. Parabéns Txai Suruí.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Olha, Txai, vim visitar uns amigos aqui no Sul de Minas. Ontem, olhava a cidade de Andradas, que tem a Serra da Mantiqueira por detrás: *a Mantiqueira* estava quase invisível. Tem cabimento, uma formação geológica desse porte simplesmente "sumir"? Dá não. Em Campinas, região onde moro, a propaganda eleitoral de maior espaço não discute nada de meio-ambiente. O bagúio tá bem lôko mêmo.

    Responda
  6. Aderval Rossetto

    Certíssima! Que reflorestem um largo corredor verde de Rondônia até São Paulo, voltando a trazer os ventos Atlânticos e chuvas retidas diariamente pela Ilha de Calor do centro-oeste.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.