Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ROSANGELA SILVESTRIN

    Com toda a ironia possível eu digo que a solução é continuar o desmatamento e as queimadas, daí secaria o rio por completo e poderia se fazer então uma estrada. Com certeza eu escrevi isso com muita indignação.

    Responda
    1. Albert Niches

      Sim, cara Rosângela. A solução é continuar desmatando queimando, minerando, poluindo que teremos "nossas florestas" de volta. Nossas não, dos Donos do Poder, evocando o saudoso Raimundo Faoro.

  2. Daniela Carneiro

    A reportagem da folha ajuda a mostrar os aspectos ruins da crise climática em Rondônia, mas esconde de longe os culpados. Se direcionar bem o olhar vai perceber o quanto RO perdeu de área verde ao longo dos anos e de como o atual governo do Estado n tem políticas públicas de preservação ambiental. Falar do Rio Madeira é falar do Beni na Bolívia que também queima. Qual a cooperação entre os países para não destruir as florestas? Quais os impactos das Usinas e da exploração ilegal do ouro no rio?

    Responda
  3. Miguel Gossn

    Essa é a perspectiva Mad Max de futuro. Ganância desenfreada e estupidez infinita nos levaram a isso. Vamos comer asfalto, beber petróleo e respirar metano. O que realmente importa são os lucros acima de tudo, certo?!

    Responda
  4. Valter Luiz Peluque

    Tristeza! A única expressão possível diante da foto do areial que se tornou o rio Madeira. Distopia que já está à vista. Amazônia já era!

    Responda
  5. Marcos Gandelsman

    Continuem desmatando e queimando. A mãe natureza começou a cobrar a conta. O que nos restará?

    Responda
    1. Albert Niches

      Os governos omissos de sempre.

  6. Fabiana Menezes

    Do outro lado do Atlântico, na mesma latitude, está o deserto do Sahara que, um dia, teve vegetação , águas e muitos outros bichos. Onde está a nossa Autoridade Climática?

    Responda
  7. Demétrio Soares

    Viemos da noite, em gritos de guerra, ferimos a terra, o céu e mar... (Toquinho e Vinicius de Moraes)

    Responda