Adriana Fernandes > À espera do aval de Lula para a reforma de corte de gastos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Magalhães

    A jornalista faz parte do grupo de pessoas que negam o golpe do mercado na presidente Dilma, Isso é grave e tira a credibilidade de suas posições, que são totalmente alinhados com a econômica neoliberal, que considera educação e saúde como gastos e lutam pela acumulação gananciosa que se torna capital estéril, que serve só para automultiplicação.

    Responda
  2. Hercilio Silva

    Todo colunista com a mesma toada, cortes e juros como receita. Lula não é bobo, não vai executar o programa que derrotou nas eleições. Não vai perder voto da sua base. Quem grita pelos cortes vai votar e falar contra ele mesmo se o fizer.

    Responda
  3. Frederico de Souza Cruz

    Dejá vu é o artigo que mais uma vez olha o país como uma economia doméstica e ou uma coluna da planilha. Tudo é sempre a corte de gastos. O terraplanismo economico é bem parcial, afinal em geral batem palmas para a economia mais endividada do planeta, a economia americana. Também é curioso como batem palmas para gastos com armas para a ucrânia jogar fora, e ou Netanhyahu. Mas para estes colunistas o problema são os gastos discricionários e obrigatórios. Mas ninguem reclama da alta de juros.

    Responda
  4. Ivo Ferreira

    Esperar Lula cortar gastos é igual esperar abraço entre Xandão e Musk.

    Responda
  5. Lis P Junqueira Safra

    Divertido.

    Responda
  6. Humberto Isidoro

    Ninguem cobra do congresso ou do judiciario qualquer medida de austeridade. Querem cortar gastos da saude e da educação. E ninguem toca na questão da taxa de juros que é na verdade a faca no pescoço do Brasil. Quando a economia começa a entrar nos eixos, tem que aumentar os juros, assim a divida publica cresce e entra novamente na ciranda, Tira dinheiro do orçamento para pagar juros, que o mercado da Faria Lima dita. Guedes cortou gastos, Não pagou ninguem, não investiu, e nada resolveu, piorou.

    Responda
  7. Igor Cornelsen

    Se formos esperar o Lula aprovar as medidas de austeridade em seu governo, vamos esperar para sempre.

    Responda
    1. Nelson Santos

      Com certeza. Ele se elegeu prometendo não ser austero

    2. Humberto Isidoro

      Onde cortar? cada ponto na taxa de juros corresponde a 30 bilhoes a ser pago pelo governo e porque não cortar por ai? simples meu caro, esse é que deixa o Brasil refém dos cortadores de gasto. Guedes cortou, não pagou nenhuma dívida do governo, nem os precatórios. Só piorou o cenario.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.