Laura Machado > Aumento do déficit habitacional, Minha Casa Minha Vida e aluguel social Voltar
Comente este texto
Leia Mais
::: Infelizmente moradia digna, continua sendo algo distante de milhões de famÃlias no Brasil.
Em resposta ao q vc escreveu abaixo. Nossas elites trabalharam muito para ter alguma coisa. Não sou da elite, mas meus antepassados trabalharam muito para ter alguma coisa. Agora, se vc pensar no homem que ocupa a presidência do Brasil, nos congressistas e juristas como elite, aà tudo bem.
A origem, das propriedades no Brasil está na na ocupação da terras, rurais e urbanas pelos grandes proprietários, em resumo roubaram, expulsando muitas vezes e até assassinando, para tomar a propriedade, uma verdade que a “ elite” não gosta de ouvir, hipocritamente.
E também não vejo nenhum problema em quem herda, queria ter eu herdado e não ter precisado fazer tantas renúncias, ainda bem que meus filhos não precisarão fazer tantas renúncias como tive que fazer, não precisarão ter tantas cicatrizes como eu tenho
Depois trabalhar muito, durante 20 anos passei na estrada e viajando em por vários paÃses como engenheiro no automobilismo profissional, longe da famÃlia e amigos, virando noites e noites a dentro, meu corpo e coberto de queimaduras e cicatrizes por ter que desmontar entre um treino ou prova pecas ainda incandescentes renunciar a muitas coisas e economizar meu salario, fazer muita hora extra, pagar impostos terrÃveis além do valor dos imoveis para tê-los
Eu não herdei nada de imoveis ou dinheiro, herdei exemplo, educação ética e caráter, todos os imoveis que tenho tive que estudar, fazer duas graduações em engenharia, trabalhando de dia feriados e finais de semana e estudar a noite para me formar!
::: Verdade, nossas elites odeiam ouvir algumas verdades,
Números sem interpretar o contexto em que eles foram coletados só enfraquece o argumento. A distribuição destes domicÃlios vagos não é igual nas diversas regiões em que faltam domicÃlios, e o custo de se viver em algumas regiões que podem ter mais domicÃlios vagos é maior que em outras. Faltou também no texto dizer o principal já que o argumento é que não falta domicÃlio para as pessoas morarem: o que fazer com estes que estão vagos? Desapropriar? Proponha uma solução também.
Uma das soluções, quem nem a esquerda tem a coragem de defender, é a tributação mais elevada da propriedade imobiliária, especialmente da ociosa. O Brasil é dos paÃses que menos tributa a propriedade e, por este motivo, alimenta uma imensa especulação imobiliária. Deixar imóvel ocioso, à espera de valorização, continua sendo um excelente negócio nas cidades brasileiras.
Infelizmente o Brasil tem mais mãe de pet do que crianças.
O tÃpico discursinho de incel. Ao invés de se debruçar sobre o verdadeiro problema, a crise habitacional, prefere alimentar mais uma guerrinha cultural em benefÃcio da misoginia e da extrema-direita. Como se ter criança fosse um problema exclusivamente feminino. Talvez seja esta mentalidade uma das maiores causas da baixa natalidade.
Vitimas da sociedade o da irresponsabilidade de quem os gera? Ter filho exige tempo , dinheiro, responsabilidade, renuncias e comprometimento.
O problema e justamente o contrario, que bom que quem não tem vontade, condicoes, responsabilidade e recursos para de ter um filho e o criar tenha um pet, o terrÃvel e termos tantas crianças sem mãe, e que continuam gerando filhos mesmo não querendo se responsabilizar por eles e quem cria e a criminalidade, e viram as famosas vitimas da sociedade
Quantas crianças orfäs vc se dispõe a levar para sua casa, hipócrita?
Ocupar? Eu topo! Bora fazer valer essa constituição. (:
O preço do imóvel é caro. Uma medida para aumentar a oferta e baixar preço seria tributar em 50% o valor do aluguel residencial. Daà os donos especulativos venderiam o imóvel e ganhariam (mais) dinheiro fazendo aplicação. É impopular sim, mas resolveria uma parte do problema.
Sim, Milton mas a maior parte dos proprietários não sabem disso.
O aluguel de imóveis só é lucrativo se for comercial, aluguel residencial é caro pra quem paga, mas um péssimo negócio pra quem aluga, qqr aplicação rende muito mais.
Tributar os imóveis aumentando muito o IPTU. Assim, mantê-los vazios seria muito oneroso, e os aluguéis baixariam.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Para a extrema direita todo avanço social é coisa de comunista .Por isso foram com a ignorância derrotados n urna .
O napoleãozinho bozoloide considera a foia comunista. Esperar o que dessa turma que tem a capacidade intelectual de um tijolo?
Excelente coluna;precisamos reavaliar o processo de viability o processo do aluguel e ou aquisição de moradias para os que dependem de morar de aluguel.
Se não precisamos construir mais moradias e as temos com sobra, está tudo resolvido! Podemos começar pelas moradias vazias dos graudos e dos que vivem de grandes salários e falcatruas do Estado, como dos polÃticos e Judiciário. Quem vai começar a resolver o problem, que se anima?
Déficit habitacional? Não tem déficit Habitacional. É déficit de dinheiro no bolso dos trabalhadores para pagar aluguel ou prestação da casa própria. Enquanto a metade do povo tiver dependendo de auxÃlio cada vez maior a pobreza e os desabrigados vai continuar aumentando. O paÃs que gasta R$171 bilhões para dar bolsa famÃlia sem contar vários outros programas que consomem bilhões a tendência é se afundar na pobreza cada vez mais.
Engano seu...sai do bolso do polÃtico também porque ele também paga impostos. É conta de todo o povo brasileiro.
Paulo Augusto. O salario mÃnimo valendo 10% do valor legal afeta todos os trabalhadores. O trabalhador que recebe acima de R$5 mil por mês paga mais de 60% de impostos. Bolsa famÃlia e todos os programas assistenciais do governo não sai do bolso dos ricos e nem dos polÃticos. Sai do nosso bolso.
Menos... Até profissionais de nÃvel superior tem dificuldade em comprar um imóvel.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Laura Machado > Aumento do déficit habitacional, Minha Casa Minha Vida e aluguel social Voltar
Comente este texto