Tec > Brasil depende mais de Musk do que bilionário de negócios no país, dizem especialistas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Folha tendenciosa. Este bilionariozinho que usa sua rede social para atacar a soberania do Brasil, para atacar nossa democracia, não merece nenhuma consideração da imprensa séria.
O cara se diz conservador e fuma uma taroba de maconha num podcast . Eu sou da esquerda e nunca fumei nem Hollywood.
O governo brasileiro não pode depender dos serviços deste aloprado, nós temos a Telebrás e pronto.
A coisa é simples: ou musgo respeita as leis brasileiras ou cai fora. A folha pode chorar, mas, é isso.
Essa foi pesada! Porque no mundo inteiro somente existe esse aloprado fornecendo internet, rede social e os carros dele sequer são vendidos aqui. Já não basta que ontem passaram o dia todo exaltando o carnagado e não teve uma linha sobre a independência do Brasil, talvez para Folha um Brasil independente seja muito perigoso.
Infelizmente a folha, como sempre, contra o Brasil e os brasileiros com noticias tendenciosas, editoriais longe da verdade e a serviço de elites podres. Ainda leio como forma de medir até onde chega o entreguismo desse orgao informativo que poderia ser disparado o melhor noticiário do pais não fosse a sua forte tendencia em defender ideias da casa grande! Acordem para a realidade ou em breve entrarao em colapso!!
É muito viralatismo. Não dou conta
Seria dignificante para os verdadeiros patriotas se esse traste e suas empresas fossem pra bem longe do brasil. Ninguém que tem orgulho de ser brasileiro pode defender esse idiota.
Narrativas, narrativas, narrativas...
Um paÃs como o Brasil, que desperta interesses por todas as grandes economias, vide o golpe na presidente Dilma e a entrega do pré-sal ao capital estrangeiro, não pode e não deve ficar à merce de um estrangeiro, principalmente se este é declaramente de extrema direita, com envolvimento polÃtico e tendências golpistas para atender os interesses do seu maior investidor que é o governo americano. Está mais que na hora de começarmos a pensar em alternativas para esta starlink do sr. Musk.
Ele quer ser global?
Uai sô entonces vá embora
Larga mão de besteira. Abre nova licitação e se livra desta tranqueira.
E pra piorar, a dupla Mala&Falha convocaram todos os patriotários para o 7/9 na Av. Paulista para defender os interesses de mineração na Amazônia do Elon Moska. Militares corruptos também foram bem-vindos. Acorda Brasil.
Você esta bem ou tem problema de cognição mesmo? As outras empresas concorrentes incluso a Telebrás (rsrs) são mais caras .assinatura é de péssima qualidade.
A StarTimes está sendo implantada na Ãfrica. Talvez seria interessante uma concorrência por aqui! Ou não? Ou não seria “recomendado” abrir a porta para uma empresa da China?
Tira isso da capa, Folha. Que ideia fixa!
O Brasil depende do Musk? Você fumou o que hoje?
Admitir que um paÃs como o Brasil dependa mais de um empresário do que seu contrário, significa que chegamos ao máximo do viralatismo.
É óbvio que na atual circunstância o paÃs depende sim da Starlink. Ainda mais com essa gestão do Descondenado. Talvez a intenção Dele é colocar conexão via Telebras e ressuscitar o telefone fixo ou Talvez os Correios possa conectar todos via carta ...rsrsrs
o garimpo e o narcotráfico são os maiores clientes do Moska.
Musk é o grande financiador da extrema direita e o maior espalhador de "fake news", no Brasil e em outros paÃses. E ele tem demonstrado bastante interesse pelo Brasil, e aà mora o perigo.
Uai!!! O mercado não resolve tudo. Vide na pandemia.
A folha de sp sempre está ao lado da direita nacional/internacional.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Análise absurdamente equivocada. Musk tem interesses comerciais aqui no paÃs. Ele confirmou a participação em golpe de estado na america latina por interesses comerciais e usa seu sistema de satélite pra monitorar reservas de lÃtio( mineral essencial p seu principal negócio ( Tesla ). Há poucas reservas no planeta e a China tá dominando o mercado de elétricos. É grave a contratação da Starlink, sem licitações(no governo Bolsonaro), p oferecer infraestrutura à s operações militares na Amazônia.
... operações militares é um Imperativo à segurança nacional e não pode ficar disponÃvel a interesses de um homem que confirmou participação em golpes de estado ( Peru e demais regiões no planeta). O governo federal precisa urgentemente rescindir esse contrato e providenciar serviços semelhantes mais seguros aos militares à população amazônica.
A economia do Brasil é um Alemanha , não é desprezÃvel . A tesla tá fazendo água na China, as montadoras da China estão atropelando , o X está a serviço da extrema direita no mundo sobrou a empresa de satélite , é pouco
A matéria contradiz o enunciado
Ao contrário da matéria, não é o que parece. Somos a 8° economia do planeta e não faz o menor sentido depender comercial depender de um bilionário.
Embora a posição econômica relevante, o ponto da matéria é que aqui não é o mercado de suas empresas, nem tampouco depende de matérias primas brasileiras. Posição econômica, para uma empresa, não quer dizer nada, mas sim o percentual de consumidores que um paÃs possui. Então, sim, Musk não depende do mercado brasileiro. Em contrapartida, seus serviços são essenciais a áreas isoladas, basta contactar comunidades ribeirinhas e indÃgenas.
No que o Brasil, como Estado, depende do bilionário? Pela coluna, nada.
Ronaldo Lemos publicou neste jornal há poucos dias uma coluna objetiva e que só exatamente o contrário. Ele é um especialista e muito mais confiável que os que este jornal não cita pelo nome. Jornalismo deste jornal é de uma mediocridade notável. Talvez nem seja culpa dos jornalistas que assin. O publisher é medÃocre.
E embora ganhe em menos aqui que em outros paÃses, tem lucro sim. É um paÃs deste tamanho e com importância estratégica para ele, não é só dinheiro que conta. Esse Muska não gastaria munição com Alexandre de Moraes e não se aliaria aos bozos se não houvesse interesse. Que matéria tola, subestimam os assinantes, erro grave. Até o Globo é melhor.
Será que Musk tem acesso a dados sensÃveis das FFAA? Pelo jeito não podemos ter atritos com ninguém.
Essa Folh@ e suas reportagens tendenciosas. Sempre indo para o lado negro da força. Mas uma coisa é certa: o Brasil tem de ser autossuficiente para não ser dependente dessas figuras caricatas. Por que na verdade, Musk nada mais é que um dos tantos bufões no Reino da Extrema Direita.
Que piada! As FA depender dessa caricatura desprezÃhvel e interesses inescrupulosos a inconfessáveis é um risco a segurança nacional. Só isso justifica interromper e substituir os serviços da empresa dele.
A manchete é vir@ l@ta, conteúdo e argumentos rasos. As contratações sem licitação de coisas estratégicas, dentro do padrão do governo anterior
Especialistas? É para dar risada?
Ninguém é insubstituÃvel, deixa disso to n to!
Ministério de Defesa disse que a saÃda da Starlink do Brasil iria prejudicar a movimentação das tropas, como é que a Defesa arrisca a nossa Soberania Nacional fazendo um contrato com uma empresa estrangeira cujo dono é um milionário instável e não confiável e que já disse que pode financiar golpes em paÃses cujo o PIB seja menor que sua fortuna configurando um poder de estado obtido por seu dinheiro. A defesa tem que urgentemente resolver este problema mesmo que Starlink continue funcionandoÂ
Matéria totalmente equivocada, e com opinião de mais e argumento de menos. Tem 2 anos que atua no Brasil, e atua mais para facilitar a vida de garimpeiros e grileiros, não temos dependência dessa empresa. E podemos mudar os contratos para outra empresa. O mais importante é a postura de defender nossa legislação que não passa pano para empresário aventureiro
Bom seria se a indústria tivesse incentivo para produzir satélites nacionais , mas os polÃticos só pensão em emendas parlamentares , a Janja já mandou demitir o abusador , agora poderia mandar demitir o Jucelino também , afinal temos um ministério de baixa qualidade .
FSP só esqueceu de precificar a soberania nacional.
E? Dependemos de numeras empresas; uma mais, outras menos. Isso não dá direito deles não respeitarem as leis brasileiras.
Folha não passa vergonha não. Fala para o seu "escrevente" que ele pode falar a verdade que não será demitido, fala.
Sem anistia.
O Brasil não sobrevive sem soberania. O resto a gente contrata, compra, aluga...A reportagem está bem trabalhada mas não vai no âmago da questão. Gol contra da Folha.
Especialista da Folha já se tornou um palavrão ofensivo, que denigre o indivÃduo. Pessoa selecionada e que se submete a repetir o que o dono da Folha deseja.
A folha falastrona. Bilionário não precisa de nada mesmo. Mas dizer que Br , um dos dez maiores pibs do planeta depende de muskrat eh _imbe _cilidade pra gado mugir
Folha folha folha…sempre tendenciosa. Pulou para a direita e só não vê quem não quer
Como os jornalistas adoram expressões como "bilionário", "carro de luxo", "bairro nobre" etc etc No meu curso de Jornalismo eram expressões que impunham adjetivos impróprios e portanto inadequadas
Por isso mesmo uma série de serviços tem de ter um braço estatal. Ficar por conta somente do mercado coloca o paÃs, e muitas vezes os mais pobres, como reféns de vontades obscuras.
Aumentar o número de estatais é uma boa polÃtica, afinal já está faltando lugar para os incompetentes do governo e aqueles que desviam dinheiro público.
Se ele não tivesse a perder não estaria com esse mimimi todo.
O interesse polÃtico de Musk no Brasil,por si só, refuta toda essa matéria escrita kk
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Brasil depende mais de Musk do que bilionário de negócios no país, dizem especialistas Voltar
Comente este texto