Cotidiano > PM de SP morre após cair de cavalo em desfile do 7 de Setembro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que Deus console a familia pela perda.
Não, pelas Novas Regras da Previdência Social, válidas a partir de 13.11.19, os Homens se Aposentam por Idade aos 65 Anos e, no mÃnimo, com 20 anos de Contribuição ao Sistema. Para se Aposentar depois disso, depois dos 65 anos, e tendo já no mÃnimo 20 anos de Sistema, só se o interessado quiser (?) mesmo se Aposentar mais tarde, uma atitude incompreensÃvel. Isto vale para os dois Sistemas, ou seja, RPPS e RGPS. Inclusive, TC do RPPS, pode ser "averbado" em favor do RGPS.
Pq alguém é promovido 2 dias antes de se aposentar?
Fazem isso pra se aposentar com salário maior! E a gente que se lasque pra pagar mais imposto por cargo fictÃcio O
Há uma crÃtica sem bom senso. Sou da iniciativa privada mas não faço crÃtica porque o policial hoje é mal remunerado, sobretudo, pela função que é extremamente perigosa. Acho que o policial é um injustiçado assim como o professor. Se pudesse eu melhoraria a vida deles. Quem ganha bem são os polÃticos e judiciário. Quem CrÃtica deveria ter mais discernimento
E, além de tudo, militares, tem essa vergonha da "morte ficta".
Triste, mas como eÂ’ possivel uma promocao logo antes de se aposentar? Nao faz sentido e daÂ’ a impressao de mamataÂ…
Iaso é perfeitamente normal. Nas carreiras militares, todos são promovidos antes de se aposentar.
Cara, eu acho que PM tem lei disso. Sobe um degrauzinho quando se aposenta. PM não tem nada de mamata para praças. De major para cima não digo nada. Mas os de hierarquia inferior estão na linha de frente do combate à criminalidade, sujeitos a confrontos direto, escalas exaustivas, problemas psiquiátricos, alto Ãndice de suicÃdios etc. Eu sou policial de outra força, não militar, mas tenho noção do serviço.
A nota do governador é totalmente dispensável.
Importante lembrar que os dois Regimes de Previdência Social, RPPS e RGPS, ambos foram APROVADOS pelo Congresso Nacional. Coube aos Presidentes da época, apenas sua promulgação. Leis no Brasil são aprovadas pelo Poder Legislativo.
Prezado Sr Ary, trabalho com Aposentadoria Pública e Privada a 30 anos!!! A partir da Reforma de 13.11.19 aos novos ingressantes é que as Novas Regras prevalecem. Antes, segue valendo o "direito adquirido" e os prazos um pouco estendidos!!!
O problema é que os militares causam relativamente o maior deficit da Previdência. Eu, com as novas regras, somente vou poder me aposentar aos 67 anos, com 48 anos de trabalho. Muitos militares, que sómente trabalham em escritório se aposentam da mesma forma que aqueles que trabalham na rua. Assim, temos uma disfunção neste PaÃs. Uma Militar de 52 anos se aposentando e talvez vivendo até mais de 80 anos, com indincam as estatÃsticas atuais.
A vida é companheira da morte, tudo que nasce morre.
Que tristeza
Lamentável.
Aposentar com 52 anos novo?
Mas no caso do RPPS (=regime próprio de previdência social), exclusiva de Funcionários Públicos, seja Federal, Estadual e/ou Municipal, a Lei permite!!!
Cadeia para o inelegÃvel!
As Forças Policiais em quaisquer PaÃses do Mundo tem um tratamento diferenciado e é assim que deve e tem que ser. São Pessoas que se privam de muita coisa na Vida pela dedicação integral ao honroso Trabalho de Defesa de todos e da Sociedade.
A Vera tem razão; não você.
Defesa ou ataque?
Perfeito, Vera.
Perfeito.
No que se refere ao Brasil, a última reforma da previdência e outros "ajustes", diante da crueldade com os demais trabalhadores, os argumentos colocados por você não cabem. Se trata, em grande medida, de corporativismo e uma "bancada da bala" para chamar de sua. No que se refere ao alto escalão das forças armadas, foram presenteados com uma verdadeira contrareforma da previdência.
Perfeito
Mais um detalhe: Lula falou que vai rever a tributação do IRPF. Chame seu ministro da economia e comece a fazer o que já passa de décadas.
Não tem que pedir anistia não, senhor. Tem que pedir é reembolso do roubo do fator Previdenciário aos trabalhadores do RGPS. Golpista não tem remendo e se voltar, tenta de novo. Só falta o fujão ser condenado.
Uma dor no coração. Vá com Deus guerreiro.
Alguns mais iguais que outros.
O Brasil possui 2 Sistemas Oficiais de Aposentadoria: O RPPS, válido e exclusivo dos Funcionários Públicos, quer seja das esferas Federal, Estadual e Municipal, e o RGPS, exclusivo dos Demais mortais, ou seja, de todos nós. As Regras e a Lei são diferentes para ambos, mas a Conta do Pagamento é uma só, e ai que reside a questão. Àqueles, se Aposentam com menos Idade e com menos Tempo de Contribuição e pelo valor Integral de seus Proventos, enquanto que os do RGPS (INSS), não. Absurdo? Sim, total
Quem é privilegiado são os militares e funcionários do alto escalão. Porque a arraia-miúda não tem benefÃcio algum.
Ivo, você está mal ou mau informado. O servidor público naO recebe aposentadoria integral desde dois mil e três na primeira reforma do século com lula, em dois mil treze outra ocorreu com Dilma limitando a participação do governo nesse tipo de aposentadoria e igualando ao regime RGPS, informe se!
Cada um sabe da sua vida, há escolhas, serviço publico pode ser exercido por qqr brasileiro ou naturalizado, a sua admissão é a mais democrática possÃvel em qqr nÃvel, é só se qualificar. Preferi seguir caminho diverso, mas não os crÃtico por isso.
Sabe vagas leia -se abre vagas
Não sei se vc sabe, mas a PM tem limites de cargos na ativa. Se vc não aposenta o militar mais cedo, você não sabe vagas e a polÃcia fica envelhecida, o que é péssimo para a sociedade. Então, embora entenda sua indignação, isso é um mal necessário.
Desde que o mundo é mundo a Lei do Livre ArbÃtrio sempre existiu e funcionou, sobretudo para à queles que a invocam, e não há outra saÃda que não o, "cumpra-se o desejado": Em pequeno discurso, afirmou que sentia-se tão realizado profissionalmente e pessoalmente que "já podia morrer". Nossos Sentimentos à Familiares e Amigos, sobretudo os de Corporação!!!
Como assim, ia se aposentar com 52 anos de idade e 32 de suposra e insuficiente contribuição? Não está no Brasil, onde se aposenta com 65 anos?
Como assim, suposta e insuficiente contribuição. Você escreve sobre aquilo que não conhece, Os policiais militares do Estado de São Paulo contribuem para o regime próprio de previdência social (RPPS) dos servidores públicos. Desde a reforma previdenciária, a alÃquota de contribuição dos servidores estaduais passou a ser de 14% sobre o salário bruto.
Todo paÃs do mundo tem regras diferentes ou a uma ou a outra: policial ou militar. Arriscar a vida é bem diferente que (nada que deprecie) o pizzaiolo. Todos os dias sair de casa não sabendo se volta, o esperto dono do comentário nunca faria. Até pq o comentário é tÃpico da covardia.
eles vivem em outro brasil, marcus, não esse em que nós vivemos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > PM de SP morre após cair de cavalo em desfile do 7 de Setembro Voltar
Comente este texto