Mônica Bergamo > Silvio é símbolo do academicismo bem-sucedido, não do movimento negro, diz coordenador do Idafro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Augusto Bernabé

    Ele não é símbolo de nada, é mais um Negro mostrando que crimes se cometem em todas as Raças e Gêneros, não como querem os ativistas negros que pretendem instalar com os movimentos protecionistas uma nova hegemonia, a dos Privilégios Negros.

    Responda
  2. Túlio Landi

    Circular, desabridamente, no "terreno das vaidade" é lugar perigoso: falar demais, postar demais, não entender a diferença entre caráter e temperamento, tudo isso leva a pessoa a ficar exposta tal como uma camisa encardida pendurada no varal. Breve vista às trocas de mensagens entre pessoas proeminentes, revela muito o que são e o que representam e, quase sempre a si mesmas-ególatras, erro fatal que as conduz ao isolamento e ostracismo.

    Responda
  3. José Cardoso

    Claro que ninguém é representante de um movimento. Sílvio é apenas mais um entre milhões de cpf's.

    Responda
  4. DIONYZIO ANTONIO M KLAVDIANOS

    Mesquinhez e politicagem barata em todo e qualquer assunto , “fulano não representa a gente , beltrano e sicrano sim” , ridículo amigo …

    Responda
  5. Wil Leon

    Negro, que abusou do poder. Desprezivel, como tantos outros.

    Responda
  6. Milza Moreira Lana

    Não sei se Silvio Almeida é inocente ou culpado da acusação que lhe fazem. É um preceito do direito ninguém ser culpado até julgado e provado autor do crime. Nem quero minimizar a dificuldade de apresentar provas em crimes de assédio como destacado por Lacombe. Mas sinto um profundo mal estar ao ver como mais uma vez se julga pela opinião e como alguém passa de herói a vilão em menos de 24 horas. E como é efémera a condição de representante de uma identidade; só fica, se for um santo.

    Responda
  7. LUIS PASSEGGI

    Antonio Riserio deve estar dando risada. Melhor: gargalhadas.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Verdade os revistas estão em festa. Aproveite o momento.

    2. Johel Souza

      Lembrou bemÂ…

  8. LUIS PASSEGGI

    Como sempre: /A Revolução devora seus filhos./

    Responda
  9. Regina Maria Croisfelt

    Não sei se entendi. Mas parece q o Sr. Silva Junior quis dizer: não se meta com os negros. Ninguém tem voz para nos defender. Então, infelizmente, melhor esquecer. Creio q vai aumentar a torcida para a liberdade dos Frasão da vida. Como tem muito pardo q adora o bolsanarismo, melhor mesmo é cair fora

    Responda
  10. Alexandre Oliveira

    E os urubus passeiam a tarde inteira entre os girassóis...

    Responda
  11. Franklin Medeiros

    Toda essa discussão racial é muito sem sentido no Brasil. Sou bisneto de escrava, de índio, neto de português, filho de mulata com branco. E daí? Não mudou nada na minha vida. O que mudou foi ralar pra caramba, entre estudo e trabalho, para ter uma vida digna. Aprender a ser autodidata por não ter grana para pagar por estudos. A única discussão que tem peso no Brasil é aquela que trata da pobreza.

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Você é um brasileiro! A questão central é de classe, não de "raça", racialização das relações sociais só é útil para quem quer colocar pobre contra pobre!

  12. Luiz Ferretti

    Igual o Descondenado muito tró-ló-ló e fru-fru. Ética e valores no lixo. Simples assim.

    Responda
  13. Sergio Saraiva

    Já havia percebido esse fenômeno desde ontem: Silvio Almeida, de repente, virou branco.

    Responda
    1. LUIS PASSEGGI

      Branquelo. A turma lavando ele no Omo, branco total e depois, agua sanitária.

  14. thiago rodrigues

    Lula sobre Juscelino Filho: “Eu acho que o fato do cara ser indiciado não significa que o cara cometeu um erro. Significa que alguém está acusando e que a acusação foi aceita. Agora, eu preciso que as pessoas provem que são inocentes e ele tem o direito de provar que é inocente”.

    Responda
  15. Raimundo Carvalho

    As universidades públicas estão cheias desses intelectuais militantes identitaristas, mas sem nenhuma conexão com as suas bases sociais. No lugar de militarem na luta social, protagonizam uma guerra intestina pelo poder intramuros acadêmicos, onde vigoram o vale-tudo, a mentira e a manipulação e sobra narcisismo e assédio de toda ordem. A universidade hoje é um lugar tóxico para quem não participa desses grupelhos.

    Responda
  16. roberto silva

    Infelizmente temos que admitir que o Lula parece não ter mais pique para presidência, vemos alguns deslizes, e pior. está deixando a primeira dama interferir em decisões importantes. Sua volta foi importante para os caminhos do país mas chega a hora de passar o bastão, mas não para primeira dama por favor.

    Responda
  17. Emanuel Mello

    Conclusão: se um preto assedia uma preta e outro preto critica, a culpa é do racismo estrutural

    Responda
  18. Marcelo Fernandes

    A realidade é que esse caso desastroso ainda precisa ser devidamente esclarecido. Lula fez o que deveria ter feito, por motivos políticos. De resto, tudo é especulação.

    Responda
  19. Nilson Matias

    É a materialização do velho adágio: " Um cão danado, todos a ele!". Parece que a possibilidade, embora remota, da acusação ser caluniosa sequer passa pela cabeça de alguns "democratas".

    Responda
  20. Florentino Fernandes Junior

    Toma, toma, toma

    Responda
  21. Marcos Longaresi Carvalhães

    Eita todos erram, alguns mais outros menos, não tenho procuração para defender o Silvio, e nem quem denunciou, porém, se ele errou, tem que pagar pelo erro. E se às denúncias forem falsas essas pessoas também tem que pagar. O complicado é certas pessoas relacionarem o fato acontecido dizendo que é perseguição por ele ser negro, isso não justifica nada, pois o assédio sexual pode partir de pessoas negras e brancas e às vítimas também podem ser negras ou brancas.

    Responda
  22. Amauri Ferreira

    As uvas estão verdes, agora o ex não é símbolo do movimento . Antes era ?

    Responda
  23. Rodrigo Caldas

    É preciso parar de idealizar as pessoas.

    Responda
  24. cesar porto monteiro

    Anielle Franco foi a ministra que levou amigos para ver o jogo do Flamengo em avião do governo, em que postaram tirando onda. Sílvio Almeida fez comentário desfavorável. A corrente política queria tirar o Sílvio Almeida do ministério faz tempo. Lula não se conforma que não consegue gastar ou dar a última palavra. Brasília é um lugar esquisito. Capitães do mato eram mestiços, hoje são considerados negros. A época, quase brancos.

    Responda
    1. Sergio Saraiva

      Os capitães do mato eram o que aqui em São Paulo chamamos de bandeirantes; mestiços de branco e índios, eram pobres, ferozes (donde o termo mameluco aplicados a eles) e, por recompensas, caçadores de outros índios ou de escravos fugidos.

  25. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    O cara disse explicitamente que o apoio à Anielle é motivado pela relação com o movimento negro e não por qualquer outra coisa.

    Responda
  26. Vital Romaneli Penha

    Direitos Humanos versus Igualdade Social.

    Responda
  27. jose batista

    Tirando o corpo fora!! Movimento convarde!!

    Responda
  28. Felipe Vasconcelos

    Em outros palavras, quem é acusado de assédio ou importunação não teria o direito de se defender, pois ao fazer isso, estaria culpabilizando a vítima.

    Responda
  29. Carlos Oliveira

    A desquelificação das supostas vítimas, o uso do ainda cargo de ministro para se defender e a exigência de provas materiais, para bom entendedor, são privas de que realmente houve o assédio e o uso do " direito de esperniar" do culpado.

    Responda
    1. Carlos Oliveira

      RAUL! Logo você preocupado com ele?

    2. Raul de Jesus Duarte

      Caraca, vc ja condenou o cara?? Meu Deus....

  30. Bob Pereira

    Para ser símbolo desses movimentos tem que ser barraqueiro, chorão e vitaminado sempre!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.