Poder > Lula mandou auxiliar confrontar Silvio Almeida na semana passada sobre assédio a Anielle Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É curiosa essa história do suposto assédio sexual do agora ex-titular dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, à ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. É preciso haver cuidadosa apuração que esclareça bem tal questão, pois talvez ele só fez algo como propor mais integração entre as pastas e acabou sendo mal interpretado. Afinal, turmas cujos intentos e métodos são duvidosos -sempre aplaudidas, inclusive, por ambos os militantes esquerdistas em foco- geraram bastante vitimismo na época atual.
Mas se o Luiz sabia e tem um lado de funcionário público kk, deveria ter denunciado o caso à Policia, não enviar um interlocutor para o confronto. Dois seres humanos que querem ser diferentes dos demais e seguir outros ritos que não o da justiça. Quando ta bom se fica quieto, após vai para a midia.
Também não sei se o Lula seria a forma de justiça mais correta pelos seus exemplos, deve entender bem mas é bom exemplo para a sociedade?
Racismo não foi, pois os dois são afros. Mas deixar rolar tanto tempo, mostra o carater dos envolvidos e as conveniencias politicas. Lule e sua turma são despreziveis. Fissura, trinca ou rachadura. Depende da perseguida.
Só vale para amantes o segredo! Se não for vai na Policia!
No inicio eu não quis me manifestar pela familia, amizade, politica, coitadinhos. Tava bom e algo aconteceu nesse negócio, dai da nisso, mas sempre longe da justiça, Porque? Porque a mÃdia avacalha o que a Justiça não resolve!
A Presidenta Janja deveria ter a mesma desenvoltura para demitir Juscelino Filho
Pois é. A presidenta não é justa: ele também deveria ser exonerado!
Como mulata, temo que tal ocorrência dê um impulso à discriminaçao racial. E isso, impulsionado por uma mulata em uma situaçao suspeita. Que tristeza!
Não é discriminação! Alguns homens são iguais!Sofri isso quando tinha dezenove anos. É a falta de respeito pelas mulheres! Agora a mulher tem voz, quando sofri não! A palavra do homem , ainda mais hierarquicamente superior, iria prevalecer. Cabe a mulher , mãe, educar o filho . E o governo deveria fazer campanha para respeitar o próximo .
Muito estranho nesta estória é que, como professor de direito, Silvio Almeida vivia entre um grande número de estudantes e certamente era cobiçado por muitas lindas. Como pode ter se sentido atraÃdo por uma mulherzinha sem sal nem açúcar?
Não vi ninguém triturar os dois outros ministros?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Vê-se que você é branco. Entre negros e mulatos reina uma inveja corrosiva.
Desculpe, mas o senhor está equivocado! Ela tem um currÃculo que poucos tem .E o ex-ministro também tem um currÃculo invejável. Ambos têm pós graduação: doutorado ou mestrado.Até para falar mal de alguém há que se conhecer a vida passada!
Quando seria "conveniente"? Sua fala dá a impressão de que torcia pra que a ministra desmentisse a notÃcia, passasse uma borracha por cima! Inacreditável! O pior é que há outras mulheres denunciantes. Não tinha o que fazer!
Que cota? Eles estão aonde quiserem estar. Que comentariozinho racista.
Como homem, deve ser fácil avaliar com isenção. Mas sabemos que até em núcleos familiares o assédio sexual acontece e como na maior parte fica camuflado, ignorado, até que alguma outra força faz a bomba estourar.
Gosto muito do Silvio Almeida, e acho que se cometeu o crime merece pagar por ele, mas o que o governo fez foi fritar o cara. Não houve qualquer interesse em preservar sua imagem, afastar ele do cargo até que uma investigação mais séria pudesse ser realizada, eles sabiam já a algum tempo e mesmo assim esperaram a coisa estourar na cara do ministro. Sujeira essa atitude do governo.
Eduardo, não concordo! E acho que você também não. O planalto enviou emissário pra falar com o ministro na semana passada, e ele garantiu que nada aconteceu. Se não houve nada, não haveria denúncia, era fofoca. Teve tempo de se preparar. DifÃcil mantê-lo no cargo que ele tinha (direitos humanos) sendo acusado de assédio sexual (e moral) por outra ministra, além de outras servidoras. Um dos dois tinha de cair, não acha não?
Você pode ter certeza,vale fritou, foi porque são verdadeiras e graves as acusações.
Eu percebi que a imagem do ex-mimistro foi exposta pela ONG, através de denúncia, e do jornal que publicou. Ele deveria ter se afastado quando foi chamado pelo ministro. Depois que estourou a notÃcia, aà não teria mais como limpar a sua imagem.
Q sorte da vÃtima não ser de direita. Do contrário a esquerda toda estaria a favor do ministro assediador, e só estarÃamos sabendo dos fatos pelas redes sociais. Alguém duvida q seria assim????
Além de esconder muitos mal feitos do passado, agora tentou esconder assédio. Terrivel
Será que a demissão de Silvio pelo Lula, foi a mando da Janja????
Depois da fotografia publicada, com certeza foi determinação dela!
Espero que não tenha sido necessária a "ordem" da Janja. No máximo ajuda pra avaliar a gravidade da situação.
Esperou pra ver se não passava batido.
Concordo com Eduardo e reitero o que já comentamos: a presunção de inocência e o direito à ampla defesa foram negados a Silvio Almeida. O presidente aparentemente age monitorado pela esposa. Pena.
Hernandez, não falo de maneira técnica ou protocolar. O direito à ampla defesa ultrapassa essas instâncias. Trata-se de direito que todo cidadão que teve a honra atingida tem de se defender, de argumentar en defesa de si próprio. Suas considerações são puramente "lógicas", e você não as faria se estivesse no lugar do acusado.
Só se pode falar em direito a ampla defesa quando se trata de processo judicial ou administrativo. Nenhum ainda foi instaurado; logo, nenhum direito foi violado. Quanto à demissão do Ministro, é produto de decisão puramente polÃtica e não cabe cogitar de "direito de ampla defesa" neste caso.
Ou seja: Lula não deu a Silvio Almeida o que ele disse que todo mundo tem direito: a presunção de inocência. E se ele for inocente, como fica?
Como ele vai provar a sua inocência, Eduardo? Como professor de direito, deve ser um bom advogado, mas milagre deve estar acima do seu nÃvel.
Presunção de inocência prevalece na aplicação de pena judicial ou administrativa. A demissão de um Ministro de Estado é ato puramente polÃtico e deve considerar os interesses polÃticos do governo. Se o Ex-Ministro for julgado inocente nenhum dos seus direitos lhe serão sonegados, mas ninguém tem o "direito" de ocupar ministério. A decisão de mantê-lo ou afastá-lo depende exclusivamente do juÃzo de conveniência e oportunidade do Chefe de Governo.
Entenda que a ele foi assegurada a presunção de inocência no julgamento criminal. Mas no lado polÃtico, por se tratar de cargo de confiança, devia haver o afastamento sempre, o que muitas vezes não acontece. Some-se a isso que Lula conversou antes com a acusadora, deve ter ouvido seus relatos, teve condições se avaliar a possibilidade de culpa.
Quando uma denúncia contra qualquer homem vem a público vira um enxame de abelhas em ataque. Respeito a decisão polÃtica de defenestrar o Ministro depois que o Metrópoles publicou e a mÃdia replicou. O mandatário fica sem saÃda e não há como esperar o devido processo legal. Uma coisa é uma decisão do STF, outra, o juÃzo polÃtico. Nesses casos não há possibilidade de defesa. Silvio deveria ter saÃdo antes e não esperar a demissão que já sabia ser inevitável. O desequilÃbrio entre xx e xy é maior.
Tudo bem, direito de defesa, mas as evidências do assédio são muito grandes. O assédio é mais fácil de ser provado, pois um ato de uma pessoa em outra pessoa. È diferente de uma acusação de crimes econômicos, corrupção, peculato, etc... E o tema de "direitos humanos" é sagrado para os progressista e para mim pessoalmente. Enfim um duro golpe para a esquerda !
Assim como alguns defedem que a prisão do PR, foi armação para tirá-lo da eleição, alguém também pode tá querendo beneficiar alguém com o cargo do acusado. Sou mulher, e jamais defenderei assédio, mas injustiças são comuns no jogo do poder e entre outros meios.
Esse é o procedimento padrão... O envolvido se afasta (normalmente até por iniciativa própria), a investigação ocorre e o resultado demonstra se era inocente ou culpado. O que não pode é permanecer no governo sendo investigado por uma questão ocorrida no próprio governo.
Presunção de inocência sim, por enquanto Almedia não pode ser condenado, mas sua continuidade no cargo tinha se tornado insustentável polÃticamente.
E o Juscelino Filho, Lulão? Tudo bem, não é? "Corrupção estrutural"!
Aà não é o Lula-ráp-io quem pode demiti-lo porque o cargo não é dele, é do Centrão, ele só assinou o diário oficial do indicado pelo Centrão. Lula come na mão do Centrão, igual ele come na mão da Janjão com o resto. E outra. corrupção venal é permitida pelo Lul-aráp-io
Tudo muito triste. Mas, depois deste desastre, quem sabe a esquerda aprenda que polÃtica não vive de identitarismo.
Não vão aprender, são fanaticos
Nada disso! A polÃtica precisa estar atenta a isso, o que não deveria ser bandeira apenas da esquerda. Não vive disso, mas não pode ignorar o problema.
Resumindo: se não tivesse sido divulgado pelo Metrópoles, em nome da governabilidade, o PR teria mantido um predador sexual no poder e teria colocado em risco a integridade de dezenas de mulheres.
Caro xará, creio que o Metrópoles já se deu mal com o caso Marcius Melhem, vamos ver se não se precipitaram de novo...
Parabens presidente. Demissao.Apuracao e se for caso punição exemplar. Vida q segue.
A mensagem que fica para a Sociedade e o Brasil, é que o G-o-v-e-r-n-o tolera Atos de Corrupção. Refiro-me ao Ministro Juscelino, das Comunicações, indiciado pela PF por Atos de Corrupção, e o Mandatário Mor da Nação até agora, não fez nada!!! Dois Pesos e duas medidas?
Aà não é o Lular-ápi-o quem pode demiti-lo porque o cargo não é dele, é do Centrão, ele só assinou o diário oficial do indicado pelo Centrão. Lula come na mão do Centrão, igual ele come na mão da Janjão com o resto. E outra, pro Lula-rápio corrupção vendo tá permitida no desgoverno dele
Novo livro na praça em breve: abusador estrutural?
Imbecilidade estrutural.
Veja só se ele não é um imbecil.
Tem dedo da Janja aÃ. Lula não é o mesmo. Realmente o PT é um partido com vários tendências. E Silvio de Almeida não é filiado ao PT.
Sabiam de todo o caso e esperaram 7 dias para quê? Para dar tempo ao Metrópolis de publicar o escândalo e abalar tudo o que este governo representa? Definitivamente, Lula3 precisa urgentemente de um novo Relações Públicas.
A cara do pt!
Tente ser honesto um minuto na vida, José.
Puntou um clima?
É muito mais fácil acreditar na mÃdia, mas lembram do Marcius Melhem...
Está mais que comprovado que o Melhem foi alvo de uma busca pelo podr de um grupo de amigas orquestradas, quem não enxerga isso está cego pela ideologia. Agora pedem para calá-lo pois é muito constrangedor ele expor todas as mentiras delas. Não acharam que ele teria forças para lutar e provar a armação, mesmo com a carreira já destruÃda.
O caso criminal contra o Marcus Melhem ainda está correndo, apesar dele ter inundado as redes sociais dando impressão de inocente. Aliás o MP-SP entrou com nova denúncia contra ele por "utilizar as redes sociais para cometer crime de perseguição e violência psicológica contra as mulheres que fizeram graves acusações sobre o humorista".
Q bagunça!!
Não entendi se ela disse que não tinha prova do assédio como acreditar se é verdade ou não. Ai é simplesmente a palavra dela. Que situação!
Dificilmente um assédio terá provas! E a palavra da mulher contra o assediador! O assédio moral pode até ser provado: um chefe grita com o subordinado, mas o outro tipo de assédio não dá.
Como na maioria dos casos de assédio. Geralmente só começam a levar a sério quando uma assediada leva o caso a público e surgem 5, 10, 20 outras denúncias, que só tiveram coragem pq a 1a teve. Pq sabem que a primeira coisa que a maioria dos homens vai dizer é isso aà q vc comentou. Por isso mesmo, como ela disse, não queria denunciar pois não tinha provas.
Ainda tem que apurar se o casal Lula/Janja já tinha conhecimento do caso há tempos e não fez nada. Também apurar o grupo Prerrogativas do qual o ex ministro fez parte.
Você quer que a PF investigue Martin Luther King também?
Prerrogativas é um grupo de bajuladores!!
Acho que vc esqueceu do tratamento dado ao presidente da Caixa Econômica Federal pelo ladrão de jóias. Lembra o que ele disse e fez a respeito?
Silvio Almeida foi decepção total e geral. Ele deveria ter pedido pra sair, já q sabia q essas revelações poderiam ocorrem a qualquer momento. Ao invés disso, usou o cargo pra se defender e contra atacar e ainda pediu pra ser demitido em total apego ao cargo. Triste!
Em três ocasiões Bolsonaro, ainda deputado, disse que "não estupraria" a deputada Maria do Rosário "porque não merece".
Há interesses que ainda não sabemos que resultou na demissão do ex-ministro Silvio Almeida. Primeiro, por que Anielle Franco demorou tanto tempo para denunciar o assédio sofrido? Segundo, a entidade Me Too Brasil teve o valor de seu contrato com o programa Disque 100 reduzido pelo ex-ministro, de R$ 80 mm para R$ 56 mm. Por último, por que Lula não tem coragem de confrontar os presidentes da Câmara e do Senado, que diariamente chantageiam o governo para obter mais verbas & emendas?
A última questão, realmente, tem tudo a ver com este caso...
Esse fato me fez lembrar de uma frase dita por Hamlet à Horácio, em obra de Shakespeare: "Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar sua vã filosofia".
Qual é mesmo o cargo da Esbanja no desgoverno dos companheiros?
Vice-presidente da República de fato! Hoje está no Catar!
Tu parece o barnabé. Vive vou mitando boixta…
Telefonista!!
Quero saber se vc lembra do caso envolvendo o presidente da CEF?
Cargo com melhor atuação do que a Micheque.
O amigo frequentou escola? Não li nada a respeito de cargo ocupado pela primeira-dama no GOVERNO legitimamente eleito em 2022.
Todas as primeiras damas tiveram papel relevante, seja nas causas sociais, seja no apoio aos mandatários!
MedÃocre, como o cometário!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Lula mandou auxiliar confrontar Silvio Almeida na semana passada sobre assédio a Anielle Voltar
Comente este texto