Poder > Marçal é o elefante verde-amarelo na sala bolsonarista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nõ se pode minimizar uma condenação como se ela fosse antiga ou provisória, como fez a coluna ("conjurando um veredito antigo, em primeira instância, que associou um jovem Marçal a um esquema golpista"). O Marçal foi condenado por furto qualificado, e quem furta ou rouba é chamado por um nome bastante conhecido.
Ôôô, Anna que descrição conjuntural simpática da grita paulistana da Bozoléia! Tempos de mudança na dinâmica Bozolina, "instabilidade" talvez fosse mais adequado. Do ponto de vista civilizacional, só adianta seu arrefecimento ou derrocada; no entanto, não é mau vê-la em rebuliço, dado que só de alterar o eixo de poder interno dos Bozos para outrem, capaz de já haver ganhos. Tudo, obviamente, a conferir.
O pior da polÃtica brasileira
Gostei do tom e do estilo do texto.
O Fim do Antipetismo.
(tit) O Fim do Antipetismo ?
(i) Elio Gaspari vaticinou "não existe bolsonarismo, existe antipetismo e conservadorismo".
(ii) Conservadorismo, normal, é a vez dele, mas antipetismo é ruim pra esse pessoal trabalhar porque faz propaganda do partido junto. Gasto de energia. Na ascensão do Pt eram mais difusos os alvos - militares, polÃticos, corruptos. Nenhum era central. Foi mais fácil...
(iii) Marçal não parece tão antipetista assim, não depende tanto deste discurso. Acho que tem levado vantagem aÃ. Marçal, por exemplo, até admite esperar que Lula morra, para se lançar a Presidente (duplo sentido intencional). Pode até significar respeito...
(iv) É aà que se difere de Bolsonaro, que precisa do Lula vivo ou morto (para falar mal).
(v) E desse jeito Marçal ainda enriquece sua coleção de alvos possÃveis - gente como Nunes, Lira, sem qualquer compromisso com eles, livre para falar. Rusga com o Malafaia? Sem problemas, ele é cristão mesmo. Alexandre de Morais? Ele não tava no quebra- quebra, é desimportante... O problema dele é o Pcc, compromisso muito problemático. Talvez isso o impeça de ser o stakeholder.
(vi - fim) Mas uma coisa é certa, deixando o antipetismo na História, Marçal tem obtido vantagens. Parece que o antipetismo chegou ao fim de sua 'energia' e está revelando seus dependentes (addicteds).
Falha a Folha ao publicar esses panfletos toscos.
Coach nem é profissão. Ex-coach saiu que não é mesmo. Qual a sua profissão ??? Sou ex-médico, ex-engenheiro, ex-coach. Hahahahah
Fazia tempo que eu não lia uma coluna tão mal escrita. Nem sei se é opinião ou informação, mas falhou nos dois lados. Vou continuar sendo assinante porque sigo acreditando na importância do jornalismo, mas essa coluna me fez pensar duas vezes.
Uai, José, achei justamente o contrário...
Segundo estimativas técnicas, por volta das 16h30min, durante a fala do Bolsonaro, havia cerca de 45.000 na Avenida Paulista. Isso é 1/4 do público que compareceu em fevereiro/2024, mesmo com mobilização intensa do lado escuro da força. Ficou evidente a perda da capacidade mobilizadora.
Nem foi tão massiva assim essa manifestação. Já foi maior o apoio da extrema direita.
Ele vem empolgando a campanha.
Apodreceu completamente. Nem os _ver _mes querem comer esses polÃticos da direita.
Realmente o carisma do Marçal está contagiando muita gente.
E a FSP continua a delirar!
Chuta que é macumba!
Fsp declare claramente seu amor só PM. figura patética, mas tem admiradores
Boulos estava perdido na multidão em BrasÃlia
Se estas são as escolhas, estamos acabamos. Se juntar Malafaia, TarcÃsio, Marçal, Bolsonaros e Nunes não dá 1/4 de xÃcara de chá de um ser humano decente.
E a Folha conseguiu transformar o Marçal em manchete no 7 de setembro! O jornal segue firme na tentativa de eleger o coach da Paulista!! Seria cômico não fosse trágico..
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Marçal é o elefante verde-amarelo na sala bolsonarista Voltar
Comente este texto