Opinião > O que querem os bilionários? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muito bom o artigo. Difere bastante dos demais " renomados da Folha" que têm relativizado muito muito a ação de criminosos como Musk.
Em resumo: um psicopata mimado e compulsivo por si próprio. E a boiada ama este tipo de distorção. Faz o tipo Marçal. Qto mais agressivo e desequilibrado, mais o gado admira.
SÃndrome de Tio Patinhas. Mais dinheiro para ter mais poder e mais poder para ter mais dinheiro. Uma patologia, admirada por pobres. Pobres, tanto financeiramente quanto de espÃrito
Perfeito. O vulgo imagina um bilionário como alguém que simplesmente tem muito dinheiro, uma espécie de super ganhador da megasena. Mas, como mostrou o Piketty, quase toda a sua fortuna é o valor de mercado das ações de suas empresas. E essas empresas atuam em setores variados. Assim o Musk age no setor aeroespacial, de carros elétricos e de internet por satélite. Ele "quer" o que suas empresas fazem.
Texto já começa com uma premissa errada. Elon não quer ser bilionário. Ele já é bilionário. O resto é polvilho azedo de uma esquerda desonesta, ignorante, infantil, preguiçosa, ciumenta, birrenta, estúpida e invejosa. Mas, acima de tudo, cÃnica e hipócrita. Basta ver quem são seus Ãdolos.
Um monte de adjetivos que nem "crÃtica pasteurizada" são, porque mofados. Se pasteurizados fossem, duravam um 'cadim mais.
O velho Isaias não foge à regra da cartilha petista: parte para o ataque pessoal, estigmatizando com as mesmas e surradas frases também de cunho pessoal. O passo seguinte será se vitimizar. Peço desculpas, velho IsaÃas, mas já entrei em várias covas de leões e não entro mais nessa. Veja que não atingi ao autor, mas o texto, e se quiser abordar sobre o fenômeno, vamos lá. Do contrário, fique falando sozinho. Abraço!
Daniel, você deve ser um bilionário? Ou você é um assalariado que se acha um bilionário? Se você quer pagar pau para um Musk de M..,, que negou um filho por ser homossexual, esse cara realmente é um bilionário de alma miserável.
Poi Zé, seu Filipe, fortÃssima coisa. Imaginar estas alternativas é um treco casa vez mais difÃcil e menos aceito, dado o sonho ter virado anátema - evidente, o "sonho" com justiça, simetria econômica, felicidade coletiva, consideração inata pelo concidadão e outros quetais. Tá permitidÃssimo sonhar com um jatinho na garagem e barbaridades afins, mas não com o bem comum. Se isso voltar a ser mais normalzinho, capaz de dar pé.
Sugiro que, antes de escrever sobre um assunto, o dito jornalista se informe bem. A leitura da excelente biografia de Musk por W Isaacson seria um bom começo. São 650 p. Aposto que ele não leu.
Rapá... Com tanta leitura nesse mundão de Zeus... Eu agradeço a dica, Henrique, mas acho que é uma excelente oportunidade de "ganhar tempo" e ler, enfim, Proust.
O 1% dos mais ricos produzem o dobro do carbono que metade da população mais pobre. Seria correto definir um teto de acumulação para evitar que essas pessoas destruÃssem o planeta, ou que pepo menos desacelerassem o processo. O planeta natal pode ficar a mercê dessa gente sem escrúpulos.
Excelente artigo
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O que querem os bilionários? Voltar
Comente este texto