Mundo > Edmundo González deixa Venezuela, diz número dois do regime Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Lula vai complicar o Brasil
Dudu precisava ter ficado na Venezuela, comparecer na justiça e explicar seu devaneio de querer ser presidente sem ter sido eleito. Continuar com a patuscada fora do paÃs e levar o povo a manifestações ilegais para serem presos ou mortos? Deixe o povo trabalhar e vai viver a "doce vita" da IBERIA, com o dinheiro que ganhou dos quinta colunas.
Carluxo re revolta com Marçal. Diz que se, no Velho Oeste, seria enformado por "roubo de gado". Kkk
Bozo e famÃlia se desespera por Marçal, criminoso tb, mas, com mais esperteza, está roubando o gado.
E o Sete de Setembro do va ga bun do corrupto Bozo? Kkkkk. Multidão de Quarenta e Cinco mil. Não elege mais nem miliciano pra lÃder de bairro.
Venezuela cresceu mais de 30% desde o inicio da guerra na Ucrânia, onde os EUA precisam se humilhar para o Maduro, pedindo petróleo, porque a Russia fechou as torneiras. Kk
Só não estou orgulhoso do Lula porque ele não atestou a vitória do Maduro. Isso é de uma vassalagem sem tamanho. Medos dos criminosos americanos? E nossa soberania?
Algum descerebrado disse que "Não há nada de anormal na Venezuela".
O Brasil representado pelo governo, deve dizer que a eleição foi uma fraude e o governo de lá é uma ditadura. No mais, vai perder voto.
Kkkkkkkkkk. Olha quem tá falando. O Bozolista.
Nicolás Maduro possui todas as "virtudes" de um ditador: sanguinário, prepotente, cÃnico, sem caráter e mentiroso.
Vergonha para Lula/Amorim! Quem negociou o asilo polÃtico foi a Espanha. Brasil é mesmo um anão diplomático. Onde está o Amorim? Acho que na Rússia beijando q mão do ditador Putin. Vergonha.
No YouTube: ´´Damares passou vergonha diante de Celso Amorim. Falácias sobre Venezuela desmoronam a realidade``. ´´Bolsonaro em encontro com Putin: “Somos solidários à Rússia”. Declaração do presidente brasileiro foi feita no momento em que ele se encontrou com lÃder russo, que passa por crise com Ucrânia e Otan (na CNN)``. ´´Bolsonaro fala em 'casamento perfeito' com Rússia e diz que Putin 'busca a paz' (na BBC)``.
É , o Brasil voltou ao protagonismo internacional . Agora será quevo presidente Lula vai dar um cavalo de pau na relação com o Venezuela?
O descondenado e descerebrado disse que "Não há nada de anormal na Venezuela". Protagonismo só se for para meia dúzia de igualmente descerebrados.
Não se sabe quem é. Um intelectual recluso e inexpressivo. Nenhuma base popular. Nenhuma ligação com comunidade alguma. Nem abrir a boca e falar ele sabe. E diz que teve 80 por cento de votos...
Lula e PT vergonha em ter votado em você.
Aposto que as classes populares vão aos milhões para as ruas protestar, afinal ele é um grande lÃder que ninguém conhece.
Enquanto isso Lula curte chá de camomila, dá uma medalha para Janja por serviços prestados sabe lá a quem, e 8 milhões de venezuelanos estão no exÃlio.
Vocês deveriam conhecer esse anjinho, herói espanhol ... rsrsrsrsrs Aà vocês se uniriam a Pedro Carmona e Juan Guaidó... com González e Carmona.. Viva a democracia....
Lula e PT sem moral para falar de democracia. Apoiam um ditador da pior espécie.
Se o Lula tivesse percebido isso alguns anos atrás isso não teria acontecido. Agora , parece um bobo da corte , ao beijar os pés de Maduro alguns meses atrás . E agora companheiro? O que vc vai fazer ? Vc é responsável quando disse que lá tinha mais democracia que no Brasil.
Na Venezuela não houve fraude eleitoral, mas sim um golpe de Estado (Pastrana).
Uma parcela da culpa disto são do Lule , do PT e do MST ,que apoiam esta ditadura .
Lula ao ostentar Maduro no Planalto como um "troféu" revelou sua pseudo-liderança na América Latina e mediocridade compatÃvel com a de Bolsonaro. Deve renunciar a favor de Alckmin, até porque, governa com o status jurÃdico "sui generis" de "descondenado" que lhe concedido pelo STF para derrotar Bolsonaro. Sua missão pois, já foi cumprida com galhardia. Gratidão! Namastê!
Como você interpretaria o inciso LVII ( "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória") do 5º artigo da Constituição Federal? Não vale consultar um hermeneutólogo ou uma hermeneutóloga com pós-doutorado em hermenêutica, óbvio. De fato, a ''dificÃlima hermenêutica'' do inciso LVII da Constituição Federal não é para qualquer um. Não é mesmo?
Em 08 do 07 de 21: LÃder do governo diz que prisão em 2ª instância foi criada para tirar Lula da eleição. ''Nunca teve prisão em segunda instância no Brasil. Só teve para prender o Lula e tirá-lo da eleição. Foi um casuÃsmo, afirmou Ricardo Barros (deputado federal do PP pelo Paraná - Um camisa amarela da primeira hora de dois mil e dezesseis).
Para derrotar Bolsonaro? E quanto aquele 6 x 5 que impediu Lula de participar da eleição de dois mil e dezoito? Pesquisa Datafolha: Lula, 39% ; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%. Alvaro Dias tem 3% e Amoêdo, 2%. Meirelles, Boulos, Daciolo e Vera têm 1% cada.
Fora Lula .
Se ele não fizesse isto , seria um homem morto igual a tantos que se tem ciencia, agora ele tome cuidado pois, se o Tenente Coronel asilado no Chile ele conseguiu mandar matar imagina na Espanha que apoia o Maduro?
Lula tem uma grande chance de se mostrar democrático abandonando esse Podre desse Maduro, não decepcione.
Fico aqui pensando..: se o bol5sonaro fosse exigisse no golpe estarÃamos na mesma situação da Venezuel4.. Muitos pres5os e uma ditadur4a com fuzi4nas ruas . Uma busrdo. Um atraso para o mundo ocidental. Eu iria embora no mesmo dia
Aparecido acho que vc esta usando algo que está afetando a sua cognição.
Venezuela, o paÃs-modelo do bolsonarismo tacanho. Se o inominável, imbrochável fakiano, irresponsável, preguiçoso inveterado, tivesse sido exitoso no golpe, estarÃamos caminhando agora para esse precipÃcio.
Regime apoiado por Lula e o MST .Uma vergonha.
No Brasil, teve bloqueio da PolÃcia Rodoviária Federal para impedir eleitores de votar, quebradeira em BrasÃlia na diplomação do presidente eleito, sem nenhuma ação das forças de segurança, bloqueio das rodovias, acampamento nas portas de quartéis, sabotagem em torres de transmissão de eletricidade, quebra em BrasÃlia em 08 de janeiro, minuta de golpe e outras ações que um dia virão à tona. Graças ao STF e a forças legalistas do Exército Brasileiro, seguimos em frente. Fora Edmundo, GOLPISTA!
Quando a Folha vai passar a chamar a França de ditadura e Macron de ditador? Lá, como se diz da Venezuela, o presidente jogou pela janela a vontade d o povo francês, que deu vitória aos partidos de esquerda, e nomeou um direitista como primeiro-ministro, desrespeitando as instituições seculares francesas. O que diferencia Maduro de Macron? Isso sem falar de Zelensky, autoproclamado presidente perpétuo da Ucrânia. Lá não há nenhum tipo de eleição. Nem para somente dar aparência.
Voz da sensatez, finalmente. Zelada, presidente sem autorização popular, Necron NA França, não respeita a vontade popular ao nomear um direitista para primeiro ministro e ninguém fala nada. Até gente que se diz "de esquerda", apresenta uma cegueira polÃtica de dar medo ou dó. São sempre os isentões, "democratas", mas que rezam na cartilha da "falsa" democracia ditada pelos EUA.
Zelensky não proclamou-se "presidente perpétuo" da Ucrânia. A eleição foi adiada porque o paÃs está em guerra, com 20% do seu território ocupado por forças invasoras. Seu moral deve estar muito baixo para que recorra a essa sucessão de mentiras. Acreditar em caudilhos dá nisso!
Comparar as duas situações é ridÃculo. Macron não designou um primeiro-ministro da Nova Frente Popular porque está não conquistou a maioria absoluta e se recusava a fazer os acordos necessários para assegurá-la no Parlamento. A Constituição francesa não obriga o Presidente a designar o candidato da coalizão vitoriosa, mas quem tem capacidade de conseguir a maioria absoluta ou evitar uma moção de censura.
E ainda diz que vai tomar posse na Espanha. Posse de que,, se perdeu a eleição, desrespeitou a justiça de seu paÃs até receber mandado de prisão? Será o segundo auto proclamado presidente, pois o outro ficou milionário recebendo dinheiro para sabotar o povo venezuelano, depois de desmascarado, por seus próprios apoiadores, fugiu para os Estados Unidos, para se juntar a Pedro Carmona, Leopoldo Lopes, Henrique Capriles e outros traidores do povo. Vida longa ao comandante Maduro. Mi galo Nico!
Vc deveria ser cancelado pela FSP , como fala besteira. Mais um gado do redbanho.
Caro Luiz, Vc deveria se mudar para Venezuela ou para Cuba. De qualquer maneira, vc tem razão, a grama é azul.
Apenas mais um foragido da justiça. Lula foi condenado e preso por uma juiz parcial, cumpriu pena e saiu para carregado nos braços do povo. Na Venezuela, o perdedor inflama o povo e depois foge da justiça. Que coisa impressionante!!!
Seu Lule não pode andar nas ruas. Só vai para eventos fechados.
É cada lo .. ko!!!
Seria interessante terem-se manifestações do amorim e da gleisi.
Pediu asilo ao paÃs que massacrou os povos originários da América Latina. E ainda diz que quer salvar o povo venezuelano.
Trindade , pare de usar coisas que te fazem perder a cognição.
Anacronismo puro! Falácia! Pode escolher uma das duas opções ou as duas!!!
Meu amigo, Dalton, simbologia é tudo na polÃtica. Muitos atos falam mais do que palavras.
Perceba que o seu patronÃmico é português. Logo, a sua ascendência fez o mesmo com povos originários africanos e brasileiros. Mas não é por isso que possa você ser responsabilizado ou acusado, como tampouco julgar o seu caráter por atitude alheia remota.
Pois é, caros amigos! Na briga entre Nicolás Maduro e Edmundo González, o lascado contribuinte brasileiro paga parte do pato. Isso mesmo! O embaixador da Argentina caiu fora e o Brasil assumiu a gestão da embaixada. O governo brasileiro não tinha nada que fazer isso pois o presidente argentino, o Javier Milei já destratou e muito o presidente Lula. Por mim, o Milei que se vire pra lá. Ele não é puxa -saco dos Estados Unidos, que têm dinheiro? É cada uma!
Seu Luiz Carlos Oliveira, quem o senhor pensa que paga as despesas de pessoal, vigilância, diplomatas, funcionários em geral, transporte, enfim, toda estrutura envolvida nessa empreitada? Pensa um pouquinho. Ou o senhor acredita em milagres? Ora essa! É o contribuinte brasileiro. Se o senhor não paga impostos, eu pago e muito. Agora vai comer um pão com maionese.
E o que tem a ver o contribuinte brasileiro com isso, sobrou maionese aà pra viajar ?
Não há justificativa a 'pessoalidades' no universo da diplomacia.
Quase tivemos essa triste história aqui no Brasil. Tivemos sorte do nosso judiciário não ter sido aparelhado pelo band!do miliciano e sua máfia
Luiz, você é um brincalhão.
Antônio dê a fonte dessas informações, ou será que são as famosas "voses da minha cabeça"
Não saÃmos da área de risco haja vista à reação de muitos eleitores brasileiros a certos candidatos que vez por outra aparecem.
Verdade. Pena que o atual presidente estimulou e apoiou o regime autoritário venezuelano desde sempre. Que coisa, hein?!?!
Nada mais claro o atraso civilizatório com este capanga ditador a frente da Venezuela. Os fiadores desta ditadura calados como sempre. Cadê o pária que foi ver o processo de eleições livres, cadê o infeliz que espera pelas atas? Vocês são extremistas tanto quanto ao outro pária que passou, dois polos de loucos que pouco se importam com a realidade em volta. América do Sul no limbo com está orda de fanáticos ideológicos.
Tá vc tá certÃssimo, vamos cobrar respeito a Maduro, que respeite a oposição. Se ele não nao noa obedecer invadimos lá e depomos ele. Ou ficamos com cara de tacho ??
O Brasil não é os EUA que quer cuidar da vid a de todo mundo. A prioridade de qualquer presidente é cuidar do seu paÃs. E isto está sendo feito aqui. Economia em crescimento, inflação controlado e a vida voltando ai normal. Não tem nem comparação com a tragédia JB. Aceita que dói menos bolsonarista e faria limers.
Deixem a Venezuela seguir o seu caminho por conta própria, respeitem a sua soberania. Não dependemos dela para nada, pois somos autos suficientes em petróleo e além disso os combustÃveis fósseis precisam ser substituidos com urgência, pois o aquecimento global caminha para um ponto sem volta
Fora Maduro e quem o apoia.
Por enquanto, Roraima depende para ter energia elétrica.
Com'é? O cara está sob ordem de prisão e vai saindo da Venezuela assim de fininho? Qzem me explica?
Apesar de todo o embrolio tem muita empresa de paÃses Democraticos fazendo negócios com à Venezuela , demagogia.
Urrutia ! assassino de religiosos em El salvador dentre os quais Dom OSCAR ROMERO !esse desqualificado é uma marionete do Império(EUA) ! agora a justiça tarda mas não falha ! A Espanha vai julga-lo pelos seus crimes !
Bem desconexo... .
Como assim?! El Salvador ou Venezuela?
Bolsonaro podia pedir asilo na Venezuela, afinal ele e Maduro são muito parecidos.
O importante agora é ver e aplaudir os resultados do PIB brasileiro.
Se o Lula ainda continuar a pedir atas vou jogar um ovo na cabeça dele . Para !
O governo brasileiro está, responsavelmente, fazendo seu papel diplomático, inclusive prestando grande favor e deferência a Argentina, hoje governada por um aventureiro irresponsável. O Brasil não é responsável pelos assuntos polÃticos da Venezuela, não pode interferir em assuntos internos daquele ou de qualquer outro paÃs. Com sua caracterÃstica irresponsável e mentirosa é a extrema direita brasileira, que tenta, mas não consegue, a qualquer custo responsabilizar o governo brasileiro.
Votei no Lula. Mas nesse tema , Venezuela, ele foi mesmo uma decepção total. Desde do inÃcio
Caro Aparecido Tadeu, eu votei, fiz campanha e gastei um bom din-din para eleger o presidente Lula e arrancar o Bozo do Palácio do Planalto, e eu satisfeito. Agora esse Luiz Carlos D Oliveira com certeza votou no Bozo e tá morrendo de inveja dos êxitos do presidente Lula. Só no campo da educação, estão sendo construÃdas mais 100 Institutos Federais. Diz aÃ, seu Luiz Carlos Oliveira, quantos o Bozo mandou construir? Zero? Dobra a sua lÃngua quando falar do nosso presidente e do PT.
Votou não, tu votou naquele que tentou transformar o Brasil numa Venezuela
O governo brasileiro está, responsavelmente, fazendo seu papel diplomático, inclusive prestando grande favor e deferência a Argentina, hoje governada por um aventureiro irresponsável. O Brasil não é responsável pelos assuntos polÃticos da Venezuela, não pode interferir em assuntos internos daquele ou de qualquer outro paÃs. CaracterÃstica me irresponsável e mentirosa é a extrema direita brasileira que tenta, mas não consegue, a qualquer custo responsabilizar o governo brasileiro pelo episódio.
amigos dos Amigos, isso somente aconteceu porque aqui perdeu-se a continuidade do Governo do Luiz, aqui se quebrou o acordo Brazil, Russia, China e Venezuela. Enquanto o Grupo era dominante esse talvez fosse o negócio. Agora aqui temos um apenas. Venezuela fez seu papel mas o Brasil e seu Povo não acompanharam. Graças a Deus! Bolsonaro quebrou a estratégia. Pelo menos isso.
C tá bem? Aqui o band!do miliciano queria fazer exatamente o que o maduro fez na Venezuela
Lula ainda está esperando a divulgação das atas.
Quando o inferno congelar....
E a nota infame do PT disse que o regime de Maduro dialogava com a oposição venezuelana. Que vergonha, PT!
Uma idiotice fazer eleição na Venezuela. Pra que?
Para tentar demonstrar ao mundo que a Venezuela é um Estado Democrático de Direito, cujo postulado básico são as eleições periódicas, livres e transparentes! Me engana que eu gosto!
Ah, então não é para fazer? Qual a sua ideia?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Bolsonarista birrento você hein? Tá nervozinho porque , foi no 7 de setembro ontem e não tinha ozônio pra todo mundo é ?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Edmundo González deixa Venezuela, diz número dois do regime Voltar
Comente este texto