Mercado > Governo Lula cria novas regras e esvazia lista suja do trabalho escravo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cruz

    O governo deveria repensar com relação a retirada da lista suja os nomes dos escravagistas.

    Responda
  2. Marcelo Godoy

    Como diz uma canção sertaneja, "é o amor..."

    Responda
  3. jose prado

    Esse governo é do PT mesmo?

    Responda
  4. gabriela luna

    Brasil continua conivente com escravidão. A destruição da vida de pessoas escravizadas deveria ser inaceitável. As empresas deveriam perder suas posses e estas serem divididas entres os resgatados. A sobrevivência de uma empresa vale mais que a vida de pessoas. Sistema fracassado e doente. Triste

    Responda
  5. LORENA PARDELHAS

    As manchetes sobre o esvaziado/flopado rodeio bovino, ontem na Paulista, sumiram rápido.

    Responda
  6. João Batista de Junior

    Governo erra ao cria nova regra.

    Responda
  7. Dalmo de Souza Amorim Junior

    A ação efetiva é uma segunda lista, com as empresas que cumpriram a parte delas mas que venceriam no prazo regulamentado em lei de dois anos, seria saudável ao processo, já que os trabalhadores seriam devidamente indenizados e complacência com os esforços seriam reconhecidos.

    Responda
  8. João Herberthe Dos Santos Almeida

    Quem vive de CLT é acomodado.

    Responda
  9. valdonir estivalet teixeira

    Requião tem razão. Hoje fala que o governo virou a direita e não tem projeto. Como esquerda não basta ganhar eleição e no poder consentido, sem sequer ter o BC na mão. Isto faz a sociedade vê como mais do mesmo e pune a esquerdas. Hoje o discurso da extrema direita é radicalizado como se fosse antisistema , algo que antes já foi da esquerda, que não tem alternativas, aqui e no mundo. Aqui Lula no 3° mandato fazendo mais do mesmo, por que o poder de fato foi usurpado pelos donos da casa grande

    Responda
  10. Iza Godoi

    Ao ler a matéria eu só conseguia me lembrar das discussões entre abicionistas e senhores de escravizados no século XIX. O Brasil ainda não superou a teoria do Escravo-Coisa. É sempre a gente resistindo de um lado e a burguesia (sobretudo latifundiária) desse país comendo nossa dignidade.

    Responda
  11. Carlos Aurelio

    Cinco anos na lista está bom, como no SERASA, a pessoa perde muito

    Responda
  12. João Carlos Oliveira Marques

    Cabe uma ação no Supremo. Olha quanta coisa séria pra ser discutida, mas estão preocupados com a anistia de políticos. E muitas pessoas, infelizmente, se unem pra defender os interesses de políticos. Mas não é surpresa, como a matéria diz tem pobre que escraviza pobre.

    Responda
  13. Vital Romaneli Penha

    É o pobre no orçamento.

    Responda
  14. JUSCELINO PEREIRA NETO

    Sakamoto corre aquiÂ…

    Responda
  15. Dora de Oliveira e Silva

    Mais uma área na qual a pena é reduzida ao pagamento de multa! E justamente na exploração do mais vulnerável, o trabalhador submetido à condição análoga à escravidão! Que desrespeito com o ser humano e que vergonha para o Partido dos Trabalhadores

    Responda
  16. Arnobio Miranda jr

    Fora a oitiva do ministro do trabalho durante o processo, concordo com o TAC nos termos em que estão propostos.

    Responda
  17. Simone Rodrigues

    O que me causa espécie é o fato de que nem o bozo fez uma coisa dessas. É muita desumanidade e pouco caso abrandar as punições para quem impõe condições de trabalho análogas à escravidão aos seus trabalhadores. Esse governo cada vez mais decepciona.

    Responda
  18. andiara mari parada

    Presidente Lula isso é justo com os trabalhadores em situações análogas , meu voto foi para você porque defendia os menos favorecidos e o trabalhadores , o que você acha disso, é justo?

    Responda
  19. Nelson Vidal Gomes

    Não é de surpreender que o governo do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) cujo presidente não promoveu a redução de um segundo a menos na Jornada de Trabalho como prometeu aos trabalhadores por 40 anos, agora relaxe as consequências para os empresários escravagistas de suas maldades com estes, embora a bem da verdade, diga-se, que tem sido eficaz no seu combate. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  20. José Filho

    se você não consegue abaixar a febre, culpe o termômetro, ou simplesmente quebre-o!

    Responda
  21. Joao Pinheiro

    Alterações vergonhosas, para falar o mínimo.

    Responda
  22. Valquiria Carvalho Pinto

    Um absurdo! Quem diria Lula? Empresas que empregam nestas condições, deveriam ser interditadas até regularização e adequação da situação! Estas novas regras são absurdas! Quem não quer ficar na lista de maus empregadores, que não dê motivos para entrar nela!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.