Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cruz

    O governo deveria repensar com relação a retirada da lista suja os nomes dos escravagistas.

    Responda
  2. Marcelo Godoy

    Como diz uma canção sertaneja, "é o amor..."

    Responda
  3. jose prado

    Esse governo é do PT mesmo?

    Responda
  4. gabriela luna

    Brasil continua conivente com escravidão. A destruição da vida de pessoas escravizadas deveria ser inaceitável. As empresas deveriam perder suas posses e estas serem divididas entres os resgatados. A sobrevivência de uma empresa vale mais que a vida de pessoas. Sistema fracassado e doente. Triste

    Responda
  5. LORENA PARDELHAS

    As manchetes sobre o esvaziado/flopado rodeio bovino, ontem na Paulista, sumiram rápido.

    Responda
  6. João Batista de Junior

    Governo erra ao cria nova regra.

    Responda
  7. Dalmo de Souza Amorim Junior

    A ação efetiva é uma segunda lista, com as empresas que cumpriram a parte delas mas que venceriam no prazo regulamentado em lei de dois anos, seria saudável ao processo, já que os trabalhadores seriam devidamente indenizados e complacência com os esforços seriam reconhecidos.

    Responda
  8. João Herberthe Dos Santos Almeida

    Quem vive de CLT é acomodado.

    Responda
  9. valdonir estivalet teixeira

    Requião tem razão. Hoje fala que o governo virou a direita e não tem projeto. Como esquerda não basta ganhar eleição e no poder consentido, sem sequer ter o BC na mão. Isto faz a sociedade vê como mais do mesmo e pune a esquerdas. Hoje o discurso da extrema direita é radicalizado como se fosse antisistema , algo que antes já foi da esquerda, que não tem alternativas, aqui e no mundo. Aqui Lula no 3° mandato fazendo mais do mesmo, por que o poder de fato foi usurpado pelos donos da casa grande

    Responda
  10. Iza Godoi

    Ao ler a matéria eu só conseguia me lembrar das discussões entre abicionistas e senhores de escravizados no século XIX. O Brasil ainda não superou a teoria do Escravo-Coisa. É sempre a gente resistindo de um lado e a burguesia (sobretudo latifundiária) desse país comendo nossa dignidade.

    Responda
  11. Carlos Aurelio

    Cinco anos na lista está bom, como no SERASA, a pessoa perde muito

    Responda
  12. João Carlos Oliveira Marques

    Cabe uma ação no Supremo. Olha quanta coisa séria pra ser discutida, mas estão preocupados com a anistia de políticos. E muitas pessoas, infelizmente, se unem pra defender os interesses de políticos. Mas não é surpresa, como a matéria diz tem pobre que escraviza pobre.

    Responda
  13. Vital Romaneli Penha

    É o pobre no orçamento.

    Responda
  14. JUSCELINO PEREIRA NETO

    Sakamoto corre aqui…

    Responda
  15. Dora de Oliveira e Silva

    Mais uma área na qual a pena é reduzida ao pagamento de multa! E justamente na exploração do mais vulnerável, o trabalhador submetido à condição análoga à escravidão! Que desrespeito com o ser humano e que vergonha para o Partido dos Trabalhadores

    Responda
  16. Arnobio Miranda jr

    Fora a oitiva do ministro do trabalho durante o processo, concordo com o TAC nos termos em que estão propostos.

    Responda
  17. Simone Rodrigues

    O que me causa espécie é o fato de que nem o bozo fez uma coisa dessas. É muita desumanidade e pouco caso abrandar as punições para quem impõe condições de trabalho análogas à escravidão aos seus trabalhadores. Esse governo cada vez mais decepciona.

    Responda
  18. andiara mari parada

    Presidente Lula isso é justo com os trabalhadores em situações análogas , meu voto foi para você porque defendia os menos favorecidos e o trabalhadores , o que você acha disso, é justo?

    Responda
  19. Nelson Vidal Gomes

    Não é de surpreender que o governo do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) cujo presidente não promoveu a redução de um segundo a menos na Jornada de Trabalho como prometeu aos trabalhadores por 40 anos, agora relaxe as consequências para os empresários escravagistas de suas maldades com estes, embora a bem da verdade, diga-se, que tem sido eficaz no seu combate. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  20. José Filho

    se você não consegue abaixar a febre, culpe o termômetro, ou simplesmente quebre-o!

    Responda
  21. Joao Pinheiro

    Alterações vergonhosas, para falar o mínimo.

    Responda
  22. Valquiria Carvalho Pinto

    Um absurdo! Quem diria Lula? Empresas que empregam nestas condições, deveriam ser interditadas até regularização e adequação da situação! Estas novas regras são absurdas! Quem não quer ficar na lista de maus empregadores, que não dê motivos para entrar nela!

    Responda