Elio Gaspari > Lula baixou a bola da voracidade petista na disputa pela presidência da Câmara Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tadêu Santos

    Ñ BAIXOU A VORACIDADE PETISTA, mas apenas a "brilhante atuação", que exerceu durante anos na luta pela democratização do país e que, por razões diversas, se desgastou por ñ haver valorizado o "espírito do coletivo" no partido, de certa forma apoiando o populismo do líder, que hesitou apoiar o surgimento de novas lideranças carismáticas e revolucionárias. Mesmo com todos tropeços na trajetória, a esquerda brasileira depende Lula e do PT para confrontar o extremismo da ultradireita bolsonazis

    Responda
  2. Marcus Büneker

    Caro Gaspari, vc já escreveu melhor. Agora acho que é "coisa da idade". Seus 5 volumes sobre a ditadura militar não ajudam vc a enxergar a voracidade petista pelo poder. Só pelo poder. Então, espero que viva o final da ditadura petista, para escrever alguns volumes. Espero ter a liberdade de poder ler a obra (se até lá o STF permitir). Apresse-se!

    Responda
  3. NACIB HETTI

    A oposição escolhe um presidente da Câmara ajustado para aprovar os projetos econômicos do Lula. Em contrapartida a Câmara aprova um indulto para os invasores do 8/1 e o governo não veta. O tema já foi insinuado umas 3 ou 4 vezes pela fsp. A conferir.

    Responda
  4. Tadêu Santos

    Ñ BAIXOU A VORACIDADE PETISTA, mas apenas a "brilhante atuação", que exerceu durante anos na luta pela democratização do país e que, por razões diversas, se desgastou por ñ haver valorizado o "espírito do coletivo" no partido, de certa forma apoiando o populismo do líder, que hesitou apoiar o surgimento de novas lideranças carismáticas e revolucionárias. Mesmo com todos tropeços na trajetória, a esquerda brasileira depende Lula e do PT para confrontar o extremismo da ultradireita bolsonazista...

    Responda
  5. Gilberto Rosa

    Gaspari levanta a bola defendendo a voracidade de Lira e dos dois terços podres do congresso, que bem representam o bilionário patrão da parasitária elite do atraso.

    Responda
  6. Gilberto Rosa

    O Brasil foi o segundo país no mundo que mais cresceu no segundo trimestre, isso tu não vê na Folha dos calunistas. A taxação de meio porcento no lucro dos ultra ricos, como o bilionário banqueiro dono da Folha, daria 260bi por ano, resolveria o risco fiscal de que a folha tanto fala quando se aumenta gadtos com povo. Taxação dos 10 mil mega ricos já!

    Responda
  7. neli faria

    Medalhas: servem apenas para torrar dinheiro público em besteiras. E muitas vezes o medalhado não tem nenhuma relevância para ser mimoseado: pura política. O FHC , tenho muitas criticas, não condecorou a Professora Doutora Ruth Cardoso. Já os oportunistas condecoraram suas consortes: lula a saudosa Mariza e a janja , bolsonaro a michele.

    Responda
    1. neli faria

      Quem não sabe fundamentar Objetivamente, apela para o subjetivo. Os gados dos boiadeiros Atual e anterior são iguaizinhos.

    2. neli faria

      Gilmar: à míngua de saber fundamentar,apela para o subjetivo. Não sou viúva de nenhum político, porque aprendi com minha mãe, terceiro ano primário, que político é para ser cobrado e não idolatrado. Ela, certamente, diria ao gado do boiadeiro atual,de que vale estudo para quem não pensa. FHC: votei na primeira eleição, na segunda , por ser contra reeleição, votei para o Zé Maria do Pstu.Ambas eleições o FHC ganhou no primeiro turno. E o boiadeiro atual foi incapaz!

    3. Gilmar Maghenzani

      Já entendi pq criticas tanto o PT é pq ele não te deu uma medalha, a tá, e viúva do FHC

  8. neli faria

    Eliane: um pecado ter saído da Folha. Excelente analista política.Foi a única Jornalista da Folha a me responder um e-mail. Numa coluna, disse que morava em Brasília. E eu, desligada da vida, achando que em Brasília não morava gente,só pode!,escrevi e-mail: menina, você mora em Brasília?Gentilmente respondeu: sim: tem a minha coluna de Brasília, a outra:São Paulo e do Rio.Outro ícone do jornalismo,me respondeu:Armando Nogueira ,escrevia no estadão,algo do meu Santos.E não gostei. Super gentil!

    Responda
  9. Alexandre Marcos Pereira

    O movimento político de Lula, a princípio pode parecer uma simples escolha de conveniência, mas na verdade revela o xadrez político no Brasil, onde decisões aparentemente triviais são, muitas vezes, peças-chave em uma rede de negociações que visa garantir a governabilidade. A figura de Hugo Motta é pouco conhecida fora dos círculos mais íntimos da política em Brasília. Sua ascensão ao protagonismo político reflete um padrão comum em governos com uma base fragmentada. Opta-se por um nome neutro.

    Responda
  10. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Medalhas afagam egos a baixíssimo custo. Talvez seo Elio prefira uma emenda parlamentar. O país pegando fogo, o planeta se decompondo e o Elio preocupado com medalhinhas. Falar de assunto não é!

    Responda
  11. Nelson Vidal Gomes

    Lula tem que baixar é tudo agora, depois que sua mediocridade compatível com a de Bolsonaro foi revelada, por ter demitido um Ministro por suspeita de assédio sexual e não fazê-lo ao já indiciado pela PF por corrupção, decretar sigilo de cem anos sobre a documentação legal de outro e ter ostentado Maduro no Planalto como um "troféu". Correto seria renunciar ao mandato a favor de Alckmin. Eis que já governa com o status jurídico "sui generis" de "descondenado" concedido pelo STF. Namastê!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Poucos Presidentes governaram tão bem para as elites como Lula o fez. Nada fez pelos trabalhadores-nem um segundo a menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido por 40 anos. Governou com os maiores juros do mundo e Presidente do Banco Central um banqueiro privado internacional por ele nomeado. Deu comida para obter votos com o Bolsa Família ( triplicado pelo Bolsonaro) mas não deu onde fazer cocô deixando-nos com cem milhões sem saneamento. Hospitais sem médico e equipamentos etc. Namastê!

    2. Nelson Vidal Gomes

      Poucos Presidente governaram tão bem para as elites como Lula o fez. Nada fez pelos trabalhadores-nem um segundo a menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido por 40 anos. Governou com os maiores juros do mundo e Presidente do Banco Central um banqueiro privado internacional por ele nomeado. Deu comida para obter votos com o Bolsa Família ( triplicado pelo Bolsonaro) mas não deu onde fazer cocô deixando-nos com cem milhões sem saneamento. Hospitais sem médico e equipamentos etc. Namastê!

    3. Gilberto Rosa

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Nelson Vidal Gomes

      Neli. E tem gente que não gosta de história do Brasil. Rsrs! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    5. Gilberto Rosa

      O Brasil ser o segundo país no mundo com maior crescimento no segundo trimestre, menor desemprego histórico, entristeceria profundamente Namastê, mas ele só lê a Folha e fake news, as espectativas dele não se concretizaram, tadinho sofre com a melhora do próprio país, escravo da falta de conhecimento.

    6. Gilmar Maghenzani

      é inveja não é te são mesmo pq temos o melhor Presidente da história desse País e ainda é criticado

    7. neli faria

      Nelson: tem gente que por não saber Fundamentar objetivamente, porque o tempo que deveria estar lendo bons livros, está sendo gado de político, apela para o subjetivo: inveja...!

    8. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Falou a interminável inveja que o Namastê tem do Lula.

    9. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Kkkkkkkkkk

  12. Marcos Benassi

    Ah, vá, sêo Elio, vossa Ilustríssima Mercê, já faz um tempo, oscila entre um azedume acético e a justa crítica, mas não se percebe o critério, se é que o há. Medalhas? Condecorêixõns? O senhor vai arrumar b.o. com o luloverno, em havendo passado consciente pela Era Bozozóica, na qual el'Rey SeBozo1 se outorgava "mérito indígena"? Ah, sêo Elio, dá não.

    Responda
  13. Roberto Rangel

    Do jeito como agem nossos políticos (que se tratam por "nobres"), seria mais adequado eles distribuírem títulos de nobreza, assim, essas pessoas ao invés de serem condecoradas, simplesmente passariam a usar um título nobiliárquico. Por exemplo, a nobre Janja da Silva, poderia ser a Marquesa de União da Vitória, sem dúvida, muito mais impressionante do que uma medalha no peito. Desde que o título não seja acompanhado de privilégios, sairia até mais barato que a condecoração.

    Responda
    1. Roberto Rangel

      Uma medalhinha para o Padilha.

    2. neli faria

      Padilha: o país pegando fogo e o Oportunista dando medalhas inúteis.

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Ridículo, não é meu caro, o país pegando fogo e vocês preocupados com o preço das medalhinhas? Pelamor!

  14. Raymundo Itareru

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. neli faria

      José Cardoso: palavrão pode aqui na Folha? Cadê o moderador?

    2. Leo Oliveira van Holthe

      Preconceito (no caso, etarismo) sem tamanho neste comentário. É só criticar o seu mito da esquerda ou da direita que os leitores despertam o que há de pior em si. Enquanto isso, no mundo real, minha ex-sogra paga 3 mil por mês pelo rombo na Funcef. Parabéns, continuem acéfalos e xiitas. E passar bem.

    3. Marcos Benassi

      Ôôô, Zé, cê foi marvado, sô! Hahahahah!

    4. Dalton Matzenbacher Chicon

      Carapuça de exato tamanho é algo terrível.

    5. José Cardoso

      Mais pudor Marcos. Elogiando o pau do cara...

    6. Marcos Benassi

      Meu caro, sem absolutamente nenhum julgamento sobre o comentário, seu nome é de responsa, hein? Rapá, Itaberu Bahia é madeira rija e amarga, coisa de durar duzentos anos. Meus respeitos.

  15. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Se não me engano, tem ex-ministro da área econômica que já ganhou muito dinheiro com negócios com esses fundos de pensão. Não tem, seu Elio?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, caros colegas, não entendi nada, mas já gargalhei. Hahahahah!

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      A conselho de Copélia (do Toma lá, dá cá), prefiro não comentar.

    3. Raymundo Itareru

      é aquele que falou que em seis meses o Brasil viraria a Argentina, e um ano e meio viraria a Venezuela, aquele que 'adora' empregadas doméstica, acertei?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.