Educação > Adesão a modelo cívico-militar de Tarcísio gera conflitos em escolas de SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fora os assédio que aconteceram nessas escolas , minha filha não estuda com esses milicianos de jeito nehhum
Olha...me parece que o modelo é opcional. Vc não tem obrigação de mantê-la ali. Pode mandar sua filha estudar em uma escola normal. O dia que aparecer com piercing no nariz, tatuagem na barriga e aquele namorado pra lá de suspeito, dê-se por realizado
SO dados do ideb no PR e tudo manipulado igual de sp
Governador , ilegal, incostitucional , e escravocra-ta já deveria estar detido
Um absurdo. Não ouviram as famÃlias, nem os professores. A postura da diretora é inaceitável para alguém que ocupa um cargo de educadora. Intimidação dos estudantes pelos policiais... Tudo ao contrário do se pensa em educação, de democracia, de empatia, de humanidade.
TarcÃsio se faz de capacho de Bolsonaro para se eleger presidente em 2026, e dar sequência aos seus ideais, um governo militarizado, segurança pública realizada através da violência e extermÃnio, privatização do patrimônio público para agradar o Mercado.
Acontece que a sociedade acostumou-se há décadas com o sistema de desordens, incivilidades e de indisciplinas que influenciou em seus comportamentos que vemos atualmente e quando surgem as escolas civicos militares para mudar comecam a se estranhar e esta O desconfortaveis, a medida é bem vinda para formar bons cidadãos do tamanha e mais responsáveis.
Policiais ensinarem direitos de cidadão na escola? Vejam.o exemplo que dão ao abordarem o cidadão mais pobre. Ditador TF, carioca, mandando no estado de São Paulo. Isso sempre lembrando que só está onde está graças a ignorância polÃtica da população.
O povo é tão idi ota, que trazem para esse espaço a discussão ideológica de mo lus co X bo zo; extrema esquerda X extrema direita...ô cansaço...
Só para pagar extras aos ba na nas de pijamas. Aqui no Paraná, a ra ta za na usa o IDEB como exemplo de ensino, mas não mostra como os alunos continuam saindo sem saber escrever ou fazer cálculos simples. Sem poder reprovar ou transferir alunos que faltam é fácil.
Acharam uma forma de aumentar os soldos do militares reformados e de recompensar o apoio que o bozo e a extrema-direita receberam na tentativa do golpe fracassado.
Realmente não existe ética em nada ! Ficar defendendo algo estupido como esses modelo, nós leva a questionar se existe um fundo de poço ?
modelo de escola para formar go/pistinhas
Esses militares enfiados nessas escolas todos têm problemas psicológicos.
E é Santo. Imagine se fosse encapetado.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O que mais esperar de um modelo militar senão imposição e ausência de diálogo?
São escolas cÃvico-fascistas, para doutrinar crianças na extrema direita. Qual o preparo de PMs para lidar com crianças e adolescentes? Qual será o conteúdo das suas aulas? Ninguém explica o q exatamente esses militares aposentados vão ensinar. Serão coisas do tipo tortura funciona, bandido bom é bandido morto e beijo gay é atentado ao pudor? Vão ensinar a dar mata-leão e jogar spray de pimenta no porta malas com um sujeito dentro? PM não são educadores, a idéia ê abjeta.
"Cidadãos de bem", abrindo as portas das escolas para as milÃcias. PRESTEM ATENÇÃO: a escola dos seus filhos NÃO vai virar Escola Militar, ex-PMs vão receber mais que professores para apenas ficar vigiando corredores, portões e olhe lá... porque em escolas, onde o modelo foi implantado, já há reclamações de "militares" que somem do local de trabalho, deixando professores se virarem pra resolver brigas, evasão, acesso de estranhos, etc...
Professor e militar são profissões onde o que é mais vil e sórdido comportamento desponta. Destroem alunos, praticam perseguição e dão botinadas nas caras dos alunos alegando que estão praticando pedagogia. Pedagogia rasteira é o aprendem usando a máxima de Paulo Freire: o sonho do oprimido é um dia ser o opressor.
As escolas federais ganham em todos os quesitos contra as escolas militares, sendo que as escolas militares gastam muito mais dinheiro.
É preciso analisar a origem de tanta indisciplina dentro da escola. O origem dela, acredito, está fora dos muros da escola. A indisciplina é reflexo da sociedade caótica em que estamos, com direitos básicos, como moradia digna, emprego digno, alimentação, transporte, segurança, etc, são suprimidos da maior parte da população.
A questão é que as escolas que foram elegÃveis para o Programa não são as que apresentam altos Ãndices de violência. São as escolas de periodo integral, que já contam com toda uma estrutura diferenciada. Quanto aos pais, querem que a polÃcia façam com seus filhos o que nunca conseguiram fazer: educar.
A mÃdia é contra o Respeito, Educação de Valores, Ética e Disciplina
A mÃdia morre de medo do modelo dar certo. Para quem acha que combaté-la é promover a liberdade de pensamento, vai uma dica: não é obrigatorio, é opcional. Vc pode mandar seu filho para uma escolinha descolada da sua preferencia
A mÃdia é a favor da liberdade de pensamento e contra a imposição de serviência proveniente do militareismo.
Deixa do jeito que está, professor apanhando em sala de aula, dro/ga correndo frouxa, alunos se formando verdadeiros anal/fa/betos funcionais. É o que o pessoal quer, dos meus filhos cuido eu, pois se depender de ensino público vão ficar dependentes das migalhas que sobram do governo federal para o resto da vida.
Antes de vomitar sua frustração, vc deveria conhecer a rede federal de ensino técnico. Ela bate a educação particular em muitos quesitos.
Deixa do jeito que está, professor apanhando em sala de aula, droga correndo frouxa, alunos se formando verdadeiros analfabetos funcionais. É o que o pessoal quer, dos meus filhos cuido eu, pois se depender de ensino público vão ficar dependentes das migalhas que sobram do governo federal para o resto da vida.
A imprensa não gosta de Disciplina, Respeito, Valores Familiares, e Ética.
O que eu não gosto é qdo se usa esses valores para entuchar desinformação e ideologia fascista, que é o que o bolsonarismo faz. Ele nunca se interessou verdadeiramente per esses valores. Apenas os usa com fins polÃticos e ideológicos.
a solução é demitir todos os professores e colocar a milicana nas salas . Assim eles não passam o dia nas pastelarias, empadarias, e coisas do gênero .
Aqui no nosso estado do PR, o cumulo foi contratar um administrador para cuidar da verba de manutenção da escola, com a desculpa de liberar o diretor para cuidar da educação...ao inves de contratar mais professores, aumentar a carga horaria , dar reforço escolar para alunos com mais dificuldades, prefere ter alguem cuidando da verba, só lembrando um ex governador esteve preso por desvio de verba na reforma de escolas.
Absurdo ter educação tipo ab, tem que discutir e ter um sistema unico, debater e melhorar, se o problema é segurança, colocar seguraça escolar, se é disciplina,melhorar a relação de respeito e cumprimento de obrigações, problema de gerenciamento de manutençao, fazer como qualquer empresa que tem uma especie de prefeito, manda consertar, pintar trocar, repor, assim que apareçe o problema.
Militares ao redor das escolas, dando segurança, isto sim. Para todas as escolas.
Dentro da escola, só com formação pedagógica.
Prendendo traficantes.
São paÃs que não tiveram ou não tem respeito pela vida lúdica dos jovens. Não tem tempo, não sabem e não querem educar seus filhos, são incapazes de dar carinho. Vão forjar adultos infelizes e sem empatia. Esses pais são os que querem esse modelo de escola militarizada, uma aberração, na educação dos jovens. Puro fascismo.
Os jovens aprendem a ter senso crÃtico na escola Se a mentalidade militar de obediência e hierarquia se impuser, o aluno vai crescer aprendendo a dizer "Sim, Senhor". como um militar que não tem pensamento próprio. Isto é otimo para tornar a população mais submissa e aceitar qualquer imposição dos governantes.
Comentários totalmente sem conexão com a proposta. Militares não tem participação no modelo pedagógico. Finalmente, alguém já estudou ou deu aulas a noite em escola da periferia? Qtas vezes me senti ameaçado e sem ter a quem recorrer. Evidentemente que tal modelo seria desnecessário na Suécia! Os resultados estao a disposição, só vantagens. Quem é contra ou ignora a realidade ou é por ideologia...
Ricardo lobo esse é o problema da esquerda arrogante, muita critica e não resolvem nada. Sempre a tentativa de desmoralizar a opinião contrária. Geralmente fazem isso com pitadas de incompetência e cor rupção . Afee...
O estado policialesco já foi testado em vários tristes episódios da história da sociedade. Os resultados só agradaram a parte mais ignorante da população ou os falsos moralistas e ditadores. Temos inteligência suficiente para fazer melhor, sem necessitar dessa aberração para educar os jovens. Prepare-se mais academicamente que você irá enxergar o caminho correto.
Este modelo é uma contradição em si.
Querem ensinar os jovens a obedecer e jamais questionar ordens dos milicos, sem ter direito ao livre pensamento e opiniao.
Sempre que vejo essas noticias estapafúrdias sobre esse governador estrangeiro ao nosso estado, não consigo deixar de pensar que o problema não é o TarcÃsio, em si, mas aqueles que não avaliam direito o que fazer com seus votos. O TarcÃsio, assim como o Bolsonaro, são consequências dessa falta de responsabilidade eleitoral.
Essas escolas são doutrinação nazifascista e como todas as escolas doutrinária devem ser repugnadas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Adesão a modelo cívico-militar de Tarcísio gera conflitos em escolas de SP Voltar
Comente este texto