Poder > Musk alia interesses comerciais a inclinações políticas sob o manto da liberdade de expressão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Rives Passos

    O que houve? A Starlynk parou de botar $ na Folha F? A Folha F percebeu que não haverá anistia? Parabéns, Patrícia. Escrevestes o óbvio, mas, nesses tempos o óbvio precisa mesmo ser ressaltado. Como faz o Ministro Alexandre de Moraes, defensor intransigente da CF88.

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Defensor da constituição passando por cima dela? Como pode ser? Ou tudo que ele faz está dentro do devido processo legal? As mensagens publicadas pela Folha são falsas? Ou ele não sabia das traquinagens dos assessores? As prisões: tudo dentro da lei? Censura prévia?

  2. Rubens Moreira da Costa Júnior

    Em suma. As motivações de Musk são exclusivamente econômicas, ou seja, age tão somente o que lhe concede ganhos às suas empresas. Sem pudor, sem ética e com uma moral vacilante, utiliza o seu "poder" , sobretudo o tecnológico, para impor suas vontades, ou vaidades, como se fosse um soberano, pois acredita ser uma divindade, até o dia que o Todo-poderoso, lhe subjugue pelos topetes.

    Responda
  3. Celso Monteiro

    A "jornalista isentona" esclarece sua posição ao taxar qualquer um fora da esquerda de extrema direita. Na plataforma X Musk não interfere nas postagens da esquerda, realmente existe liberdade de expressão ao contrário das redes de esquerda. Sobre as ações do X nos países citados, Musk está cumprindo a lei local, exatamente como no Brasil, onde não há base legal para a ditadura de Moraes. Valem a constituição e as leis complementares ou as ilegalidades do STF?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não vi essa taxação.

    2. Rives Passos

      Discordo e muito da esquerda, mas, daí a Bolsonaro é Marçal é uma distância muito grande.

    3. Rives Passos

      Não minta. As postagens de esquerda são ocultadas, muitas vezes, para não ter relevância. O algoritmo, sabe?! Musk não é honesto!

  4. altair moraes

    Finalmente vemos na grande Imprensa uma ótima matéria que mostra a real faceta desse ser. Business, business. O resto é ele querer que o mundo gire sob os interesses dele, ou ele submeter-se a politicas de governos estrangeiros quando confrontar significasse perda de seus negócios (China etc.). A lição é que nossos governantes precisam tratar as big techs, internet, satélites, como soberania e segurança nacional e termos estratégia nacional decente, responsável.

    Responda
  5. Marco A Moreira

    Musk pode ser tudo o que foi apresentado no artigo e mais um pouco! Mas nada justifica a perseguição do juíz censor contra ele - vide últimas mensagens publicadas pela Folha. Musk provocou e o juíz censor foi pego pelo ego. Poderia ter encaminhado o caso para o plenário físico, envolvido a PGR e a AGU. Sem contar o bloqueio da Starlink, multas por uso do VPN etc.

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Senhores face a educação suponho que pertencem a extrema-esquerda. As decisões do ídolo são monocráticas sem avaliação da PGR e nem do plenário físico. Mas quem sou eu para convencer minions, xandistas e Lulopetistas!

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Engoliste a pílula.

    3. Rives Passos

      Mentindo!? A PGR se manifestou favoravelmente. Sai do zap, é um antro de Fakes.

  6. Marcelo Masiero

    No fundo, como sempre, o que move bilionários é só o interesse comercial. Em resumo, concentrar mais renda. É a mídia é a boca desses oportunistas.

    Responda
  7. Jorge Rodrigues

    Elon Musk é um empreendedor bem-sucedido. Ele produz riquezas, fomenta o desenvolvimento tecnológico e gera uma enorme quantidade de empregos qualificados. Musk faz mais bem para a sociedade do que muitos políticos latino-americanos (entre eles Lula e Bolsonaro). Há muitas regiões no Brasil que só têm acesso à internet graças a Starlink do Musk. Aliás, o Brasil depende muito mais da Starlink do que o X do Brasil.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      E por conta disso pode fazer tudo que bem entenda ? Eu sou profissional de sucesso, estimulo crescimento alheio, presto atendimento gratuito a necessitados, respeito a todos (inclusive opiniões adversas), pago meus impostos, mas não me atribuo direitos de violar, descumprir, conspirar e estimular conspirações, ou qualquer coisa que deliberadamente prejudique pessoas, animais e o meio ambiente. Inclusive não fiz vários filhos, o que considero uma estupidez inconteste.

    2. jose carlos toledo junior

      Olha o naipe desse pobre coitado. Soberania é segurança nacional nunca ouviu falar. Esse venderia o Brasil inteiro por duas bananas se pudesse. Kkkkkkkk. Cada um que aparece

    3. LUIS FERNANDES

      O sujeito nao respeita muito direitos humanos e tem poucos escrupulos eticos, na minha opiniao. Sobre tecnologia, com dinheiro ela aparece pois basta contratar especialistas. Recebeu ajuda privilegiada do governo americano em seus negocios por contatos pessoais q obteve. Agora se aproxima do lo uco trump pra aumentar sua zona de influencia

    4. Rives Passos

      E por isso devemos abrir mão da soberania do Brasil? E não aplicar as leis do país para o bonitão? Brasil não é a "casa da mãe Joana".

  8. Antônio João

    Musk tem um predecessor em forjar mentiras, com sérias repercussões, o bilionário inventor da produção dos carros em série, Henry Ford. Na década de vinte, Ford publica em seu jornal Dearborn Independent uma das mais impactantes fake news de consequências trágicas, Os Protocolos dos Sábios de Sião, que mereceu elogios de Hit ler, cujo desfecho o mundo conhece como hol ocausto. O nome do povo afetado não pode ser escrito, a Folha censura.

    Responda
    1. Rives Passos

      Não pode escrever Judeu aqui?

  9. Andres Alexandre Solli

    Desregulamentação só quando convém, para veículos importados da China por exemplo, especialmente elétricos, os EUA são bastante protecionistas. Claro que isso cai como uma luva para proteger a Tesla da concorrência, que tem veículos muito mais baratos e até melhores.

    Responda
  10. Antônio João

    A grande imprensa brasileira faz rapapé para Musk sabe se lá porquê. A imprensa americana, em casos de ataque aos valores americanos, cerram fileiras na defesa. Musk tem o X proibido na China, nunca criticou o governo chinês, idem com Putin, com Narendra Modi na Ãndia, Erdogan na Turquia. Usuário de drogas Musk não tem valores morais e políticos a ensinar a ninguém.

    Responda
  11. Natanael Batista Leal

    Muita gente se engana com esse sujeito quando ele defende liberdade de expressão, mas essas pessoas, exceto os de extrema direita, não se perguntam por que ele não faz a mesma coisa na China. O mundo é dos espertos!

    Responda
  12. Lis P Junqueira Safra

    Para com isso, já foi todo dia isso. Se fosse tão ruim assim outros países já teriam cortado eram quatro países onde é ditadura agora são 5.Ele tá precisando de ajuda em Gaza vai ajudá-lo .Pare com isso tá feio já. Esquece. Ele tão tá nem aí para o Brasil . Deve morrer de rir de vocês

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      A verdade traz perturbações.

    2. jose carlos toledo junior

      Existe ensino para adultos. Matricule se. Coisa feia são seus textos desconexos.

    3. Rives Passos

      Você é engraçada. rs.

  13. Rodrigo Silva

    Essa excelente jornalista veio e disse tudo que precisamos saber sobre o paladino da liberdade. Parabéns!!!!!

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.