Poder > Caso Silvio Almeida vira munição para direita e tem divergência na esquerda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
E pensar que folha apoiou o golpe militar de 64 e esta estimulou filmes nacionais e internacionais, em que a mulher era objeto de assédio, estupro e violência. A galera que passou dos 50, lembra dos filmes em TV aberta estimulando todo tipo de violência contra a mulher. E folha, conivente com militares, sequer abria a boca para esses tipos aberrações.
Confesso que nao conheço os parágrafos da constutuiçao brasileira, mas na alema (o meu programa nao coloca til) reza que em caso de dúvidas a decisao tem que ser a favor do acusado. Mas carência de conhecimento da constituiçao brasileira é que Silvio Almeida nao tem.
Derrota geral para esquerda e movimentos negros. Que bobagem. Paquera, com assédio e com violência ou não, sempre existiu. Inclusive do lado feminino. Empresas, públicas e privadas. Homens bonitos e Mulheres bonitas, todos, tem largo histórico de situações constrangedoras. Pedi transferência, a 30 anos atrás, por canseira de uma Chefa. Imagine eu indo reclamar ao delegado. Freud explica.
Afinal o que o ministro do Lule fez com a ministra? A professora de Santo André contou em detalhes que ele pressionou com vontade. Ambas demoraram muito para falar. Espero que a profa Santo Andre candidata a vereadora não seja eleita por causa disso, e sim por sua competencia.
Responda sinceramente Will: se vc tivesse sido abusado por exemplo na adolescência por um parente ou um desconhecido, vc teria demorado pra falar ou talvez jamais falasse? Homens denunciam muito menos que as mulheres os assédios/estupros que sofrem.E´disso que se trata, entendeu? não adianta atirar pedras na profa candidata!
Embora ocorra em maior número de homens contra mulheres, assédio é assédio qualquer que seja o gênero dos envolvidos, e por isso é importante que a legislação estabeleça parâmetros para julgamento de todos os casos de assédio, independentemente do gênero e sem a paixão do momento.
Isso já existe.
Já virou hábito na Foice. Em vez da FSP criticar o crime, ela lamenta que o FATO vira munição para a oposição. Parcialidade e militância na veia.
Escrevi sobre isso agorinha mas receio que não será publicado já que a censura prévia da Folhe está funcionando a todo vapor.
Tem que responder por esses crimes, somente demissão é muito pouco .
E quando "pintou um clima" em cima das meninas venezuelanas pelo ex presidente?. E o caso do presidente da caixa?. O telhado da direita e extrema direita é de vidro.
Na há virgens na Zona!
E quando vc votou em Lule, sabendo do que ele já fez? É cada uma no parquinho, que nem dá para acreditar?
É um absurdo, como essas cidadezinhas do interior paulista são recheadas de pessoas ignorantes, religiosas, conservadoras e envelhecidas, se bem que os adjetivos são similares.
Sem dúvida, André. Melhor se fossem esquerdo-patas, cohhuptas, assassi-nas de bebes, bandidólatras, atéias...
Sério? O certo é assediar as mulheres ? Quem não aceita é decrépito e de direita ?
Xenófobo esuqerdóide paranóide.
DifÃcil condenar sem provas, vejam o caso do Marcius Melhem, depois de execrado provou toda armação das acusadoras e juridicamente foi aceito que elas tinham direito de inventar. Ao menos a globo demitiu todas também.
Assédio é impossÃvel ser provado. É a palavra da Mulher. O Moral sim: gritos etc.
O caso criminal contra o Melhem ainda está correndo, apesar de ele ter inundado as redes sociais dando a entender que não. Aliás ele denunciado pelo MP-SP "pelo crime de perseguição e violência psicológica contra as mulheres que acusam Melhem de assédio (...) Melhem usou as redes sociais para cometer esses supostos crimes"
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Então Marina até aqui estão querendo impor a ce nsu ra. A velha cartilha: Se não posso refutar a msg desqualifico o mensageiro....
A FSP devia era limar esse tipo de comentário. Ao invés de criticar ou elogiar, ou comentar a matéria, vem com a velha ladainha de: mas e o PT? Não acrescenta nada à discussão.
Sr. Marcos, boa tarde! Espero que esteja passando bem, no caso em questão, entender eu acredito que o Sr. entendeu e muito bem, mas não pode ou não quer admitir.
Não entendi seu comentário meio tosco, mas eu não vejo problema algum em publicações que criticam o governo, desde que não sejam fake news (coisas do tipo que foram vociferadas na Paulista no sábado). Tem que apurar mesmo. A Revista Oeste é um exemplo de como não fazer. E a Jovem Pan parece que deu uma encolhida né?
É por causa do apoio durante a eleição. Eles se sentem traÃdos.
A ONG foi a munição da Esquerda e da Direita! Pela esquerda abriu um cargo para a ofendida da esquerda, pela Direita vimos que cor é cor, honestidade é honestidade e Politica é Politica e carecemos de Justiça ágil. A ONG poderia ser elevada a Órgão de Justiça no Brasil para competir com o Poder Judiciário. Ver quem acusa mais e/ou prende mais. Concorrência saudável...
Censura aqui.
Mesmo quando parece apenas reportar um caso e seus desdobramentos, a Folha não resiste a tirar sua casquinha e contribuir com a bagunça. Lula passou sete dias sem reagir (uma eternidade, em intervalo similar o mundo foi criado, e o criador ainda teve tempo de descansar!). É importante perceber a baderna com que se faz o julgamento público. Surgem acusações as mais diversas e multiplicam-se acusações similares à original. Não há como saber quais tem fundamento e quais são apenas oportunistas.
Como se vê nas conversas de zap divulgadas pela CNN, Almeida se deslumbrou com o sucesso e com BrasÃlia. Perdeu a compostura, o respeito e o decoro que o cargo exigia. Pagou o preço justo pela lascÃvia incontralada e por ofender a integridade de uma companheira de trabalho. Solidariedade a todas as mulheres isso é o que deve ser apoiado e defendido....
Acusações diversas surgem de todo lado. Novas e antigas. O sujeito de repente foi um desqualificado a vida inteira.
Parece que a direita está sem munição.
A tal direita bolsonarista tem mesmo é que surfar nas ondas criadas pela própria esquerda identitária. Se o problema tivesse surgido no governo Bolsonaro, os petistas agiriam da mesma forma. No final, não tem santo na zona.
Respeitar mulheres é fundamental como também ser #antirracista . Aniele sempre!
O Flor está mais feliz que um descendente de Gallus Domesticus brincando no lixo. Percebem como ele está participativo hoje?!
O Flor está mais feliz que um filhote de Gallus Gallus Domesticus brincando no lixo. Percebem como ele está participativo hoje?!
Estranho mesmo é o governo tomar conhecimento e não agir tempestivamente. A máquina de moer reputações funcionado a todo vapor. A pergunta que fica, é: quem será o próximo?
7 meses ou 7 dias? Afinal 7 é a conta do me n ti roso, né?
Q alias, semeou ventos ao reforçar a guerra rac ial e agora colhe tempestades
Nem a kkk faria melhor, e sem provas, ao q parece, e esclarecendo q nao tenho nenhuma simpatia politica pelo ministro
Nao sei com qurm esta a verdade, respeito as mulheres, mas o ministro foi linchado
Sei q as situaçoes sao complexas, o jogo de poder, mas aceitar um toque intimo e se calar, é demais
CorretÃssimo, mas o problema é se o toque tiver sido inventado.
Acho q as mulheres deverism ser educadas e fortalecidas pra dar o grito, o basta, na hora do ocorrido
Assediou metade da empresa, a caixa federal, deve dar umas cinquenta mil mulheres, menas, menas arrais
Tem fas@cistas incrustados na FSP. É uma imprensa, não confiável, discursa sobre democracia, mas pune àqueles que pratica.
Tem de tudo lá. É que vocês começaram a assinar durante a campanha, quando o editor obrigava os repórteres a baterem no Bolso até no caderno de gastronomia, e chamam que os continuar sendo o panfleto do PT para sempre. Como ela não vai repercutir o assédio do ministro em outra ministra? Continuem tentando e talvez consigam censurar a imprensa como tanto querem. Até lá, escreverão k que quiserem. É bom que seja assim.
FSP faz a festa.
Abusador ao estilo lÃder de seita. E até depois de desmascarado temos uma fila de fiéis prontos para passar pano.
Essa caterva da direita é realmente hilária. Quando o coadjuvante das lives e presidente da Caixa nas horas extras assediou metade da empresa, o Bozo relutou até onde pode para demiti-lo. Lula quando tomou conhecimento, conversou com a ministra e demitiu o elemento. Ponto, fez o que deveria ser feito. Não ficou tentando distorcer a realidade. Alias, falar besteiras e mentira é o que a direita mais sabe fazer. Na Paulista nesse sábado foi um festival de sandices. Só pneu mesmo para ter paciência.
Oi pessoal, tudubom? Vocês sabem que a Anielle havia denunciado há mais de seis meses né? E que o presidente sabia há pelo menos sete dias? E que resolveu demitir prontamente imediatamente dois dias depois d o Me Too tornar o assédio público no Meteopolis? Ee teria demitido antes, não fosse o Bolsonaro e a polÃtica Neoliberal do Guedes. Cresçam e assumam seus BOs.
Isso mesmo. Essa turma não se enxerga. O presidente da Caixa teve o apoio total do Bolsonaro para praticar todo o tipo de assédio .
Tente outra. O Planalto abafa esse caso o ano inteiro
A direita esqueceu os assédios sexuais do ex-presidente da Caixa econômica federal. Aliás, achou até normal. Agora, quando alguém da esquerda faz o mesmo é motivo de cavalo da batalha. O ruim para uns dá voto e para outros tira. A lógica é essa.
Presidente da Caixa tinha 1% da arrogância deste senhor? Arrotando superioridade moral a cada instante. Usando sua etnia como escudo. Pior tipo de abusador, o lÃder de seita
Lula demitiu Silvio Almeida pois sua permanência no ministério ficou insustentável. Que sigam as investigações. A ele todo direito à ampla defesa. Já a extrema direita brasileira esqueceu que Bolsonaro "botaria a cara no fogo", errou até o ditado popular, já que as mãos estavam envolvidas com outros desvios, ao defender a permanência de Pedro Guimarães na presidência da CEF. Nesta saiu só chamuscado, torrado depois com as inúmeras denúncias e até indiciado, com direito à ampla defesa.Calado não.
Como se fosse novidade a extrema direita criticar Lula. Com ajuda da Folha, nenhuma!
Juliano Cardoso, assinante da Revista Oeste! Kkkk PrimeirÃssima qualidade!
Vá para o Brasil 247 que defende a ditadura na Venezuela
Maduro e Almeida...
Se fosse o contrário a esquerda tbm o faria, junto com a imprensa (taà a diferença). Tudo certo!
Kkkkkk
Silvio Almeida só foi demitido de forma rápida porque a sua vÃtima de importunação sexual também é ministra do mesmo governo que ambos integravam. Se a vÃtima fosse de fora do governo e, mais ainda, se não tivesse nenhuma simpatia polÃtica pelo atual governo ela correria o risco de ser rotulada de racista e estar sob efeito do racismo estrutural (expressão sem fundamentação cientÃfica mas que está sempre presente nos discursos identitários).
Ivo, nao estou sentido dor e os seus amigos, provavelmente também nao. Mas agora, vem cá, nao incomoda o fato de Silvio Almeida ter assediado a colega depois de ter recusado a verba que ela queria? Você nao acha que ele teria que ser o rei da bur.. ri..ce? O que certamente nao é! O mais lógico é que ela tenha ficado com raiva e decidido castigá-lo. Claro que como mulher eu valorizo o movimento Me Too, mas ele tem lá suas desvantagens.
Enaide tenho queridos amigos progressistas, negros e periféricos, lideres de importantes coletivos ativistas e que tinham no ministro muito confiança e admiração, estão destruÃdos, mas nem por um segundo, já quem tem clareza de onde fala o Ministro e a Ministra, de emitir nota de repudio e declarar total apoio e solidariedade a Ministra, perdemos todos com isso, embora não tenha nenhuma admiração a ministra e seja critico ao identitarismo, compartilho a dor deles e a tua .
Quem disse? Você?
Caro Ivo, eu também tenho uma estoriazinha para contar. Sou filha de mae loira e racista, que dizia que eu era uma negrinha feia (note-se que sou clara!), mas nunca permitiu que eu tivesse amizade com negros . Formei-me na área humana e sou professora na Europa. Sempre acompanhei tudo no Brasil muito atentamente, e Silvio Almeida passou a ser o meu orgulho. Agora estou desmunhecada! Mas reconheço que nao pode haver provas. Que homem vai ter a bur..ri..ce importunar uma mulher publicamente?
Então Enaide, se continuarmos a tentar combater o preconceito de forma identitária, desprezado a base que nos torna iguais que é o humano, acabamos no fim por alimentar aquilo que queremos combater
Se formou psicanalista e logo após foi fazer sua terceira graduação em psicologia, que lhe permitiu fazer a primeira escuta de idosos e crianças vitimas de crimes violentos no MP, trabalha que lhe custou muito caro pessoalmente, tendo que escutar relados como de uma criança de 5 anos toda arrebentada pela violência que quase foi a obito por hemorragia, falando como o papaizinho machucou ela. Seus colegas de classe da psicologia a tratavam como a branca rica elitista do judiciário.
Minha esposa era muito pobre, morou até os 21 anos na pior parte da favela chico mendes, que é a mais violenta da minha cidade, ao ponto de até mesmo seus colegas de classe da propria favela se negarem a fazer trabalhos na casa dela pelo perigo, estudou sempre em escolas públicas, os livros sempre de doações, porém se dedicou aos estudos , passou para engenharia da computação e se graduou, depois letras inglês, passou no concurso de 398 candidados para 1 vaga para o ministério público.
Exatamente. Sendo assim, estamos vendo vários párias da velha imprensa ainda passar pano para Almeida.
Pois é, Jorge, eu sou uma mulata clara e já ouvi de alguns negros (de pele preta mesmo) que os mulatos brasileiros também sao racistas. Verdade que na próxima vida é mais inteligente nascer-se branco!
Se no Brasil, cada um esquerdista exigisse de si mesmo um centésimo da perfeição que cobra dos direitistas, serÃamos o povo mais feliz do mundo.
A velha imprensa sempre tentando limpar a barra da esquerda e acusando a direita de fazer uso indevido dos FATOS. Vá passar pano assim na PQP!
onde andava a direita no tempo da denúncia contra o presidente da caixa econômica? usaram como supositório?
É que a "extrema direita" não usa essa causa como bandeira. Ao contrário, oprime os negros e as minorias.
Munição? Direita? Quanta deturpação! A extrema direita é bem familiar, ou seja, um grupinho bandidinho que está sempre à espreita de encrenca para tentar limpar a sua barra.
Também acho que mesmo que silvio Almeida tenha praticado assédio, a suposta vÃtima é a responsável pelas consequência disso, para o combate à discriminaçao racial no Brasil. Ela deveria ter dado uns "chacoalhoes" nele e dito que se ele repetisse a açao, ela iria informar a Lula, que seria obrigado a demiti-lo e o assunto se tornaria público, prejudicando a populaçao afro. Puxa a vida, em + de 500 anos de história quantos ministros negros o Brasil já teve?
Vocês sem saberem estão refazendo o processo de acusação da vÃtima que é presente em vem por cento das denúncias de assédio. Não é culpa sua. Nunca te mostraram. Os questionamentos são sempre os mesmos. Por que demorou tanto? Porque estavam reunindo coragem e provas. Porque ela não se defendeu? Porque quando se defendem não é assédio. Quanto ela está ganhando com isso? Nada, a vergonha e as cicatrizes são eternas. Lembrem-se que ela não denunciou sozinha, como também é comum nestes casos.
Não existe assédio quando as partes ocupam mesmo e espectro de poder. Máximo uma importunação sexual ou, mais grave, estupro (tentativa ou realizado)
A mulher não engoliu sapo o suficiente? Que gente completamente maluca. Ela abafou, mas o caso vazou. Se quiser reparar as injustiças históricas com o falo dourado do Sr ministro, entre na fila.
Modo fácil de passar o pano, jogar a sujeira pra baixo do tapete né.... pisou feio, tem q ser demitido mesmo. A população negra é grande, muita gente mais capaz e competente e, principalmente, descente p o Lula substituir esse ministro.
PS para Sandra: Agora vem cá, deixando a cor de lado, você nao acha um bocadinho estranho, o acusado ter recusado a verba que a ministra queria para o projeto dela, e ao mesmo tempo assediar-lhe sexualmente? A coisa cheira mais a despeita dela. Tem tempo; nao tenho nada a ver com Silvio Almeida, mas como mulata, me alegro com o sucesso de cada afro-descendente.
Oi Sandra, suponho que vocV considera a tal ministra como vÃtima. Eu, como descendente de negros, considero que nós afros, somos as vÃtimas da falta de consciência da tal ministra. Ela também é mulata e nao deveria fomentar a discriminaçao. Claro que deve haver muita gente dizendo que dois negros só podiam fazer negrice!
Só em uma realidade paralela, uma vÃtima pode ser responsável pelas consequências de um ato que ela não praticou.
Uai... mas o ex-ministro não é evangélico, direita?
A folha, escancara o nome de sua preferência polÃtica, mas quando, vc assinante defende defende a sua, é censurado. Hipocrisia pura.
Meu Deus!!!!!!, Lula levou 7 dias para tomar decisão para demitir o seu ministro? O nosso Mi_to, levou somente 8 minutos para desligar a bateria de um importuno carro de som. Esta polêmica, me parece coisa de quem não tem o que escrever.
Culpado ou inocente Silvio foi degolado em praça pública. O famoso direito á presunção de inocencia não importa. O algoz ou algozes um dia aparecerão nominalmente. De resto, as Ienas famintas do identitarismo arrivista fazem a festa.
Um jacobino foi guilhotinado, quanta satisfação
Lendo os comentários daqui, me convenci de que a culpa do assédio é do Bolsonaro.
Oi pessoal, tudubom? Vocês sabem que a Anielle havia denunciado há mais de seis meses né? E que o presidente sabia há pelo menos sete dias? E que resolveu demitir prontamente imediatamente dois dias depois d o Me Too tornar o assédio público no Meteopolis? Ee teria demitido antes, não fosse o Bolsonaro e a polÃtica Neoliberal do Guedes.
Assim é a lógica do QI80 de ambos os lados
A culpa dessa vez não é dele, mas que essa é uma pauta que ele despreza, isso não há dúvida. Lula fez o que tinha que fazer: demitiu e ponto. Já o Bozo relutou relutou e só mandou embora o parceirão presidente da Caixa (aquele das lives) pois a pressão da mÃdia foi enorme.
De maneira alguma! Bolsonaro só gosta de crianças...
kkkk....!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Caso Silvio Almeida vira munição para direita e tem divergência na esquerda Voltar
Comente este texto