Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. TIAGO SILVA

    Racha?? Mu...nição pra EXTREMA DIREITA...esse jornalismo "passa pano" de jornalistas da Folha... tudo vira racha, vira munição, é a maior crise de todas, COMO SE não ainda não tivessem resolvido...

    Responda
  2. Anete Araujo Guedes

    Por não ter capacidade de debater questões de administração pública, economia, educação etc, a extrema direita se apega às pautas de costumes. Esquecem do “pintou um clima” de Bolsonaro frente às adolescentes venezuelanas.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Isso vai ter uma data de corte ou declarações infelizes e ignorantes do último presidente é salvo conduto para tudo, inclusive assédio entre ministros, deste governo? É o Boulos se justificando sim, o Janones fez rachadinha, mas os deputados de oito de janeiro se livraram e tão eu o livrei também. Vocês são tão absurdos que deixou de ser engraçado.

  3. Wil Leon

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  4. Bruno Sebastião Neto

    Era só o que faltava ,munição para direita ? O que o Lula tem com isso ? Desejos sex uais de um ser humano fora dos paramentos estabelecidos pelas sociedades ,é caso de po licia !

    Responda
  5. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Isso tudo tá um pouco com cara de desvio de atenção do vexame que foi o ziriguidum bolsonareiro na av. Paulista. A folha não fala mais. Passou. Tem que achar rápido outro assunto pra lacrar.

    Responda
  6. ValSouza Souza

    A esquerda permanece unida contra o racismo, feminicídio, lgbtfobia, nada mudou. São duas pessoas muito admiradas que sofrem agora tanto pela exposição quando pelos julgamentos. Toda nossa solidariedade ao sofrimento das mulheres e dos homens que são passíveis de erros por sermos humanos, e podem ter a saúde mental abalada.

    Responda
    1. Regina Tavares

      Valsouza, sou contra todas essas discriminações, tambem, mas jamais passarei pano para homem sem vergonha; assediar, passar a mão, abraçar maliciosamente não são deslizes ou erros humanos, são desvios de conduta e desrespeito e violência á mulher. Que o ministro prove sua inocência conforme alega, aguardemos.

    2. Pery Pedro

      E eu que achava que a passacao de pano era só com o Lule! Vocês estão se superando este caso.

    3. roberta melissa oliveira sales

      Solidariedade sim, conivência jamais! Assédio e importunação sexual é CR*ME assim como racismo e outros que a senhora citou.

  7. Bob Pereira

    A questão é como a coisa foi feita, começando por denúncias anônimas apresentadas por uma ONG, agravada no caso de uma Ministra, que deveria dar o exemplo, buscando os meios corretos e legais. A exposição covarde do ministro na mídia, certamente, visou queimá-lo e provocar sensacionalismo barato. Lamentável sob todos os aspectos. A ministra deveria ter a mínima decência e pedir para sair do governo. Não fará falta alguma.

    Responda
    1. Eric Hirsch

      Não, a questão é assédio. Anielle já havia relatado o caso e fez de tudo para que não precisasse sair da mídia. Pq vc acha que precisou? Pq não teve justiça enquanto não saiu na mídia? Vc por acaso leu que isso aconteceu em maio do ano passado e nada foi feito até agora?? Francamente, a mão devia pesar na consciência nessas horas, falar de decência e como uma mulher deve agir em casos de importunação sexual, sendo homem, com tamanha falsa moralidade.

  8. Luiz Gustavo Amorim

    Como disse Ortega Y Gasset, não é que o vulgo pense que é excepcional e não vulgar, mas sim que o vulgar proclama e impõe o direito à vulgaridade. Para quem proclamou não estuprar uma colega deputada que estava fora do seu padrão estético, ele enfim pôde se manifestar na sua vulgaridade atroz - isso sem falar da hesitação no caso do presidente da CEF, parceirão, também por acusações de assédio. Que fim triste o desse país, refém dessa gente.

    Responda
    1. Jorge Luiz Padilha

      Parabéns Luiz pela citação de Ortega y Gasset. Confesso q tive q ler várias vezes para entender, mas traduzindo para o popular, seria: não q os idiotas achem q estão abafando, mas q esses idiotas achem q as sandices deles sejam seguidas por outros como verdades absolutas. Descrevem perfeitamente o comportamento da extrema-direita !

  9. José Afonso Mota Mota

    É natural que a direita radical aproveite de um episódio assim para alfinetar, o fato só precisa ser tratado com seriedade porque afinal é sério mesmo. O presidente demitiu o ministro, no que eu acho que acertou. O crime deve ser apurado e vida que segue.

    Responda
    1. FERNANDA Salgueiro Borges

      Maravilha. Mas qual foi o crime ? Assédio demanda poder hierárquico. Não li até o momento nenhuma notícia sobre denúncia de servidoras da Pasta do ex Ministro.

    2. Waldir Luiz

      O problema é a esquerda radical ou não ser solidaria com o ex-ministro.

    3. Edson Antonio Mendes

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Fernando Alves

      Entendi. Nesse governo a gente passa um paninho e vida que segue. Certo? CC

  10. ARI VARGAS LEAL

    A reação dos bozonaristas era mais que esperada. Afinal eles não tem pudor de nada, não teriam aqui. O racha da esquerda igualmente era prevista, dado a até então relevância da performance do ministro. O que está se normalizando também é a nítida inclinação dessa Foia em dar publicidade às vozes do atraso.

    Responda
  11. Rubens Ventura

    Se o Sílvio fosse branco e do Partido bolsonarista ele estaria no governo passando a boiada, o cara que come gente não dispensaria.

    Responda
    1. Fernando Sanches

      Até quando esse papinho? Olha o que ocorreu com o Mamãe falei. A repercussão foi muito maior e muito mais grave.

  12. neli faria

    Para a deputada que criticou as Feministas: graças as elas, as mulheres podem votar e serem votadas! Se não fossem as valorosas mulheres do passado, as mulheres não estariam no poder no presente. Existem deputadas, senadoras , graças as feministas. Se hoje a senhora é deputada, agradeça a luta das mulheres. Homenageio a primeira vereadora de São Paulo: Eliza Abramovich, a primeira Ministra de Estado , professora Esther de Figueiredo Ferraz .

    Responda
  13. JORGE CESAR BRUNO

    Estranho essa direita que teve um presidente falando um " pintou um clima,"!! Muita moral e caráter mesmo! Só a FSP pra dar ibope pra essa seita! Risível!

    Responda
  14. Paulo Garcia

    A esquerda perdeu, rachou e os grupos se degladiam entre si. Defensores do ex-ministro reclamam de não haver provas, o que parece não ser problema para o lado que o acusa, embora, como frisa o texto, para a acusação de participação da ONG na licitação a falta de provas é problemática. No meio da confusão, quem parece ter se saído bem foi o ministro Moraes, que estava no centro do noticiário de forma negativa e agora parece ter caído no esquecimento.

    Responda