Opinião > Brasil, terra de idosos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Costa

    É louvável o texto, mas esse Brasil fica na Escandinávia, portanto, muito longe daqui. Como chegar a este estágio de excelência social se estamos atolados num primarismo brutal até o pescoço?

    Responda
  2. Adauto Lima

    O Brasil está muito longe de ser a Terra dos Idosos. É uma terra Com idosos, o que é bem diferente. Pergunte a qualquer idoso sobre a frequência com que sofre destravamentos, agressões e discriminações. E em quantas dessas vezes alguma delegacia do idoso pelo menos atendeu o telefone. E se destacaram alguém para intervir.

    Responda
  3. Patrícia Santos

    Muito oportuno o artigo. Precisamos agir para construir o futuro que desejamos para o Brasil e pra nós mesmos. Planejamento é palavra. Parabéns pelo artigo.

    Responda
  4. Kiko Mazziotti

    A primeira providência para respeitar os idosos é substituir os atuais ministros do STF, que são especialistas em assassinar aposentados. A única chance de prover (ou restaurar) alguma dignidade a esta categoria foi simplesmente fulminada pelos abutres que cancelaram a Revisão da Vida Toda, confirmando que é uma côrte totalmente comprada e submissa ao governo mais corrupto da história.

    Responda
    1. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

      O STF virou a Geni da vida nacional: todos malham, mas na hora agá a chamam para resolver a bronca. Normal, né ?

  5. Gaya Becker

    É pertinente esse tema. Ninguém és cá pa da ve lhi ce. Mas go vernantes nem colocam esse tema no orçamento. Eles próprios são i do sos mas tem a proteção permanente do Estado. Então empur ram a bom ba para o próximo go vernante. A contribuição q o i do so de agora pagou durante toda a vida foi des via da para outros fins. Esquecem q i do so tb vota. Neste país i do so q se da ne.

    Responda
    1. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

      De onde tirou esta ideia de que houve desvio de contribuição para outro fim? Conhece alguém que contribuiu e não recebe benefício?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.