Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cleomar Ribeiro

    ... os anhangueras-agro, anhangueras-fgv e diversos Anhangueras capturaram o Estado e o banco do Brasil e diversos outros bancos anoes e eles operam as jagunçadas Nas regioes de terras de plantations! Grilam terras, a qualquer tempo! As terras e imóveis da União, estados e municípios Sao suas reservas técnicas de terrenos!...ladroes-honestos inimputáveis!!!...

    Responda
  2. jose prado

    Quanto preconceito! Porquê o Canadá não consegue deter as queimadas? E s Grécia? E portugal? Pqq soja, milho, algodão são oiores que mísseis, dronnes explisivos, carvão, diesel, aeronaves e submarinos nuckrares? Pq chips são mais limpos que café!? O artigo exala desinformação e estupidez!

    Responda
  3. rosane baptista

    Corretíssimo.

    Responda
  4. Paula Brügger

    Excelente análise. Só discordo da tese de que o Brasil possa/deva ser o 'celeiro do mundo". Por tudo o que há de evidências científicas isso é incompatível com uma verdadeira sustentabilidade.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Eita, prezado Xará no singular, dedo no'zóio. Posso apostar, com baixo risco de perda, que muito do que ocorreu em São Paulo nas últimas semanas deriva também desse fenômeno. Ou se muda a naturalização do fogo e da barbárie ou vai ter muito netinho torrado por aí em breve.

    Responda
  6. Gaya Becker

    Concordo em gênero, número e grau com a avaliação lúcida do colunista.

    Responda