Ilustrada > Quando eu morrer, podem jogar meus filmes no mar, diz Woody Allen, aos 88 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Allen e Polanski, ambos vitimas do identitarismo cruel. Pior é que só tende a piorar com toda a onda de histeria vingativa visando a pessoa, e não a obra.
Genio que criou o filme Match Point.
Pode jogar antes?
Saudade do tempo em que se consumia arte sem olhar a folha corrida do artista.
Rir de si mesmo é o grande ensinamento que Woody me ensinou. Quando eu crescer, e se crescer, quero ser como ele. Sem vaidades, apenas a certeza de não ser nada. Assim como Pessoa.
Cineasta genial, um dos maiores das décadas de 80 e 90. Uma das maiores vÃtimas dessa praga mundial que se chama "LACRAÇÃO"
Rechaçado e ABSOLVIDO de acusação, certo ? Cuidado com as manchetes , 90% só lêem a primeira frase.
A acusadora, Mia Farrow, tb não é nenhuma flor q se cheire. Roubou o André Previn de uma "melhor amiga" q a acolheu num momento difÃcil. Fácil partir p a lacração sem piscar. E ainda q se provasse coisa muito pior do cineasta, continuaria fã. Sem exigir atestado de bons antecedentes.
Groomer dos infernos.
É preciso separar a arte do homem. Nem Picasso, nem Chaplin foram santos.
Vai poluir isso sim!
Que culpa tem o mar?
Mandou bem rs.
Ele é um Cineasta sensacional,esta entre os 10 melhores para mim, ALMODOVAR, FRANCIS FORD COPPOLA , STANLEY KUBRICK, FERNANDO MEIRELLES....
No mar? Não! Vai poluir ! Minhas crianças da Fauna e da Flora marinhas não merecem. Cineastas: gosto muito do Almodóvar,David Lynch , Costa Gravas, Billy Wilder e do Alfred Hitchcock. Dele? Não!
Azar seu, não entendeu a obra provavelmente!
Vinicius: talvez os filmes que vi, não compreendi.
Não precisa gostar dele, Neli. Basta gostar dos filmes, a maioria deles excelentes, divertidos e bem produzidos.
Nesta idade ainda produzindo é coisa q poucos conseguem, parabéns ao grande cineasta Wood Allen. Não creio que seja inteligente condenar uma obra pelas falhas humanas do seu criador, pois todos perderÃamos com isto.
Fico pensando em quantas entrevistas do tipo ele deu durante a vida quando de um novo filme. As perguntas variam um pouco com o tempo, mas nem tanto.
A jornalista pergunta sobre “cancelamento” , “legado” e outros chavões e clichês do momento e ele brilhante “não sabia até você mencionar”, “ não tenho isso na minha cabeça “. Jornalista perdeu a oportunidade de fazer perguntas relevantes. No final todos estaremos mortos e ele só deu essa entrevista para divulgar o filme, como os financiadores devem ter pedido e como ele sutilmente indicou. Ele foi absolvido pela justiça americana após um longo processo e continuam falando no mesmo assunto.
Assisti seu primeiro filme - Take The Money and Run - num cinema em 1969. Tinha, então, 13 anos, e nunca mais perdi nenhum. Um Gênio! Assento garantido no Olimpo ao lado de Buñuel, Truffaut, Fellini... e Bergman.
Concordo. Porém, Fellini e Kurosawa estão no primeiro cÃrculo do Olimpo.
O cineasta mais genial de sua geração, manifestando todo o seu pessimismo e desencanto com nossa era. Grande entrevista!
Cinema classe A, que está desaparecendo.
Um genio me emocionei lendo esta entrevista numa segunda pela manhã. Antes de trabalhar.
Um gênio sem pose. E como as pessoas são impiedosas com os possÃveis (ou supostos) erros alheios.
Depois de tudo, ele ficou muito menor. É uma pena.
Assiste seu primeiro filme - Um As
Só qnd morrer... não pode ser antes, não!?
Uiii o pessoal não gosta mt de crÃtica... ah pois, o pessoal daqui gosta "das democrácias" à lá mode Sovietique... okay, camaradas!
Vc parece ser uma pessoa horrÃvel, mas, não se preocupe, Woody nunca fez filme para gente assim !
Esse filme Golpe de sorte em Paris é de 2 anos atrás, não é um filme novo de Allen ,inclusive já assisti, o repórter tá mal informado escrevendo que é lançamento
Coup de Chance saiu em outros paÃses em setembro de 2023 e só agora está tendo lançamento em salas de projeção no Brasil. Percebe?
É um gênio. Podem jogar os filmes no mar, mas guardem as cópias.
Allen é Maravilhoso, seus filmes são geniais, mesmo não querendo seu legado vai ser perpétuo, um exemplo para novos cineastas
Certamente não literalmente jogados no mar. Quem viu, ainda vê Woody Allen, com filmes maravilhosos. Ode à existência humana. Viva
Recordista em filmes de traição (todos os filmes rodam em torno do tema de uma forma ou outra), diz para jogar os filmes no mar para que lembremos que, mesmo tóxicos assim, não eram de toxicidade nuclear. Eram bombas sem a caracterÃstica nuclear, mortais talvez, de efeito atômico não. Os que tiveram casamentos, núcleos destruÃdos, durante o auge da época dos filmes dele talvez discordem em gênero, número e grau do que ele diz, pelo alto grau de toxicidade dos produtos.
Os filmes dele são constatações da precária condição humana. RidÃculo tentar imputar ao autor uma ideologia contrária à visão dele mesmo, já que ele lamenta explicitamente que as coisas sejam assim. É muita vontade de não entender nada.
Quer dizer: as pessoas casadas resolveram trair seus parceiros por causa do Woody Allen. Eu poderia concordar com você, mas aà serÃamos dois falando bobagem.
Sua mulher deve ter ficado exausta por ter de te explicar cada cena, cada filme e resolveu te abandonar. A culpa não é do cineasta.
Quanta bobagem
Ótima entrevista. Quem é fã de Allen não pode ficar sem lê-la. Meus parabéns à jornalista Alessandra Monterastelli e à Folha.
Entrevista correta mas sem nada de realmente novo, aparentemente tudo de importante que havia a ser dito já foi.
Eu adoro os filmes deles . Um grande cineasta.
Que entrevista gostosa de ler. Respostas tão inteligentes. Vou ler inúmeras vezes e ainda vou querer ler novamente. É como um bom filme...
Ainda existe inteligência nos States e, mesmo aos 88 anos, no caso do Woody Allen, ela resiste!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Quando eu morrer, podem jogar meus filmes no mar, diz Woody Allen, aos 88 Voltar
Comente este texto