-
Andréa Haddad Gaspar
A matéria omite a enorme influência do magnata israhelense dos diamantes no Congo, onde, prejudicou o país em 1,3bi de receitas com a venda do mineral. A matéria omite que Israhell é o grande fornecedor de armas nesse massacre. A matéria omite a condescendência do governo americano nos negócios escusos desse magnata. Por que?
-
DANIEL ROUSSO
Sua obsessão por Israel é algo doentio. Procura espalhar fake news de todo jeito.
-
-
Jorge PAULISTANO
Zero artistas fazendo coro contra...pobres não pagam cache diriam alguns...
-
Adriana Flores
É explícita a diferença de tratamento dado ao conflito em Gaza em relação aos demais. Parte da culpa vem exatamente das mídias que devem estar cumprindo alguma agenda pré determinada. É nojento ver como tentam influenciar o público em relação à Palestina quando, absolutamente, ignoram outros conflitos.
-
Renan Trevisan
Reportagem muito bem feita sobre essa tragédia.
-
Sílvio Luís Guimarães de Mello
Os mercenários russos nazistas do grupo wagner condecorados pelo putin estão matando lá também.
-
Sam Duart
Engraçado como os denfesores da liberdade não levam sua justiça para essas áreas. Talvez porque não tenha nenhuma riqueza para se apropriar dessas nações.
-
José Cardoso
Os governos vizinhos como o Egito e Arábia deveriam ajudar. Mas é um país grande, não é fácil.
-
José Ricardo da Silva Souza
Na África, massacres e genocídios são comuns mas como é o continente pobre e negro o restante do mundo dá de ombros. A palavra humanidade deveria deixar de existir como símbolo de amor humano ao próximo. Somos o câncer do planeta. Uma vergonha a raça humana ser tão má. Tudo por poder, dinheiro, religião, pedaços de terra...enquanto uns ostentam outros morrem de fome ou são assassinados.
-
Nicola Bartolomeu
Se a letalidade númerica de um conflito fosse o critério de escolha da cobertura de um conflito, a cobertura seria toda das favelas brasileiras, PM e homicídios não resolvidos no país. Mas não, o critério é o dos valores políticos envolvidos no conflito, por isso Gaza e Ucrânia, em breve Taiwan.
-
Nicola Bartolomeu
Talvez você não conheça os dados do nosso país, porque eu conheço e eu te garanto, que o que eles massacraram, nossa polícia faz em 6 meses tranquilamente. Falando só da polícia.
-
-
andiara mari parada
A África como um todo sempre foi ignorada por essas disputas insanas, onde matam famílias sem piedade, queimam aldeias inteiras, exploram e matam crianças , estrupam mulheres , matam de fome com escassez de alimentos, eu me pergunto com que direito, na TV só vemos repercussões da guerra em Gaza e Ucrânia, no Sudão nem uma notícia, porque esse planeta não poderia viver na paz, é tão difícil assim , amo tanto minha família não imagino passar por um terror desses, liberdade e paz para o mundo.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.