Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Andréa Haddad Gaspar

    A matéria omite a enorme influência do magnata israhelense dos diamantes no Congo, onde, prejudicou o país em 1,3bi de receitas com a venda do mineral. A matéria omite que Israhell é o grande fornecedor de armas nesse massacre. A matéria omite a condescendência do governo americano nos negócios escusos desse magnata. Por que?

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Sua obsessão por Israel é algo doentio. Procura espalhar fake news de todo jeito.

  2. Jorge PAULISTANO

    Zero artistas fazendo coro contra...pobres não pagam cache diriam alguns...

    Responda
  3. Adriana Flores

    É explícita a diferença de tratamento dado ao conflito em Gaza em relação aos demais. Parte da culpa vem exatamente das mídias que devem estar cumprindo alguma agenda pré determinada. É nojento ver como tentam influenciar o público em relação à Palestina quando, absolutamente, ignoram outros conflitos.

    Responda
  4. Renan Trevisan

    Reportagem muito bem feita sobre essa tragédia.

    Responda
  5. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Os mercenários russos nazistas do grupo wagner condecorados pelo putin estão matando lá também.

    Responda
  6. Sam Duart

    Engraçado como os denfesores da liberdade não levam sua justiça para essas áreas. Talvez porque não tenha nenhuma riqueza para se apropriar dessas nações.

    Responda
  7. José Cardoso

    Os governos vizinhos como o Egito e Arábia deveriam ajudar. Mas é um país grande, não é fácil.

    Responda
  8. José Ricardo da Silva Souza

    Na África, massacres e genocídios são comuns mas como é o continente pobre e negro o restante do mundo dá de ombros. A palavra humanidade deveria deixar de existir como símbolo de amor humano ao próximo. Somos o câncer do planeta. Uma vergonha a raça humana ser tão má. Tudo por poder, dinheiro, religião, pedaços de terra...enquanto uns ostentam outros morrem de fome ou são assassinados.

    Responda
  9. Nicola Bartolomeu

    Se a letalidade númerica de um conflito fosse o critério de escolha da cobertura de um conflito, a cobertura seria toda das favelas brasileiras, PM e homicídios não resolvidos no país. Mas não, o critério é o dos valores políticos envolvidos no conflito, por isso Gaza e Ucrânia, em breve Taiwan.

    Responda
    1. Nicola Bartolomeu

      Talvez você não conheça os dados do nosso país, porque eu conheço e eu te garanto, que o que eles massacraram, nossa polícia faz em 6 meses tranquilamente. Falando só da polícia.

  10. andiara mari parada

    A África como um todo sempre foi ignorada por essas disputas insanas, onde matam famílias sem piedade, queimam aldeias inteiras, exploram e matam crianças , estrupam mulheres , matam de fome com escassez de alimentos, eu me pergunto com que direito, na TV só vemos repercussões da guerra em Gaza e Ucrânia, no Sudão nem uma notícia, porque esse planeta não poderia viver na paz, é tão difícil assim , amo tanto minha família não imagino passar por um terror desses, liberdade e paz para o mundo.

    Responda