Dora Kramer > Do medo nada se leva Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não ajuda quando um ministro do STF comemora logo após as eleições a derrota de um dos candidatos. Imagine um árbitro declarar: derrotamos o Corinthians, após uma partida com o Palmeiras.
Não me sinto" inquieto" pelo contrário, me sinto protegido, pelo modus operanti, do Alexandre e do stf na proteção da democracia brasileira, contra extremistas, pena que certas mÃdias insistem em defender essa korja, citando liberdade de expressão, mas extremista não pode ter liberdade, tem que ser podado, enclausurado, não são pessoas de boa Ãndole, não valem nada.
Dona Dora acabei por voltar e ler mais um pouquinho dos despautérios e repito agora o que comentei com seu colega Joel, hoje mesmo: ah dolorosa decisão, do ponto de vista pessoal, de desistir da leitura cotidiana da folha após uns 45anos fazendo isso, tem como inequÃvoca compensação escapar desse tipo de racioSÃmio. Particularmente porque tem o condão de escamotear, em argumentos (apenas) visualmente bÃpedes, a defesa e a disseminação de perversões que estão por acabar com esse belo paÃs.
Está em curso uma campanha abjeta da mÃdia capitalista e de alguns jornalistas uma campanha para desestabilizar o STF, com foco no ministro Moraes, que vem dando cumprimento à s leis constitucionais. O STF, como fez no passado durante a operação Lava Jato, não deve ouvir a voz das ruas, que hoje se encontra enfraquecida. Com esse levante, fortalecem e fornecem lenha à extrema direita neofascista e aos candidatos que seguirão representando esses ideais, TarcÃsio, Nunes, Nikolas, Marçal etc.
Dona Dora, fosse a senhora uma colega leitora aqui na Ãgora, nem me daria ao trabalho, dada a canseira; como tá no altar articulÃstico, com ecos em vários miolos, não há saÃda senão fazê-lo. O "Movimento" de Séssetembro não está além de fronteira alguma, está contido na bolha reaça, e só a ela representa. Se não for na atual composição legislabóstica, tais "rugidos" - em verdade, rosnados, zurros, ornejos e outros - não tem a mÃnima chance de prosperar. É agora ou tchau. Haja espaço pra réplica!
Problemático este paÃs Dora, incapaz de se ajustar como Nação, triste este cenário de ignorância e estupidez aliadas à corrupção e insensibilidade com os mais necessitados. DifÃcil não deixar de crer em nós mesmos, mais agora nesse universo de cegos que só enxergam o vermelho e o azul movidos pela raiva insana de suas frustrações.
Depredaram o patrimônio público, todos tem que ser severamente punidos. Mas cadê o golpe não prenderam um estilingue sequer, mas prenderam até o andarilho e o pipoqueiro. Fica esse blá, blá, blá de gorpe, gorpe daqui, gorpe dali, esse assunto já está é enchendo o saco, mera cortina de fumaça para problemas muito maiores que estamos passando.
Que não se diga da inutilidade de seu comentário, prezado Marcos. Endosso integralmente o minúsculo pedaço adiante: "esse assunto já está é enchendo o saco". Do resto, discordo virulentamente, basta lembrar do "estilingue" explosivo estacionado na cabeceira da pista do aeroporto de BrasÃlia.
Não, dona Dora Kramer, esse STF que está aà não é o ideal. Sua própria sugestão de que ele deve mudar prova isso. O Supremo vem sistematicamente cometendo abusos autoritários contra cidadãos e meios de comunicação, o que é terminantemente vedado pela Constituição Federal, afora comandar uma escalda persecutória dirigida que cala deputados, senadores e pessoas comuns, desmonetiza, retém salários, prende e arrebenta, manda produzir relatórios para atingir certas pessoas etc. etc. Tá certo Isso??
Não é cinismo, coisa que, quando pratico, é pra fazer piada e fica evidente. É defesa incondicional do Bipedalismo, da observação razoável dos fatos (que inclui a manutenção constante da dúvida) e da percepção de que tangenciar o limite do legal não é ultrapassá-lo - e que a manutenção dessa tangente, frente ao tamanho e constância da ameaça, mesmo incômoda aos democratas, pode ser sumamente necessária. Vê? A réplica inteligente não precisa se basear exclusivamente em um ou dois adjetivos.
Tá certo porque beneficia aqueles que você defende. Não seja cÃnico!
Tá, sim, certÃssimo. Ou "isso" ou a Bozolescência generalizada. As aspas usadas aqui atrás, o foram para enfatizar o caráter Bozolóide da descrição de fatos que efetivamente ocorreram.
O dia do vira-latas miou, meia dúzia alienados ouvindo uma dúzia de cheirapuns do Bozo.
Parece que este sete de setembro, separou o governo do povo, o governo ficou em Brasilia, sem povo mas com churrasco e deboche do povo e o povo, este se encontrou na avenida Paulista, isso não pode dar certo, vermos um Moraes que se assemelha mais a um psicopata irrecuperavel do que um ministro do STF, diante de um quadro sombrio assim, já não existe mais esperança, estamos muito mais proximos de uma Venezuela do que gostariamos de admitir.
O povo? Meia-dúzia de povo. Registros disponÃveis. Toma tento na mentira!
"O povo", Gilmar? Menas, prezado, 5O mil Bozôs, em um espaço que já recebeu milhões, repito mais conservador, milhão de cidadãos. Arrã, "o povo"...
Até a Dora sabe que o Bolsominion vive em uma realidade paralela. Muitos deles por aqui, sem nenhum constrangimento, soltam seus surtos e insanidades. As vezes tento achar graça, mas fico triste pois estamos diante de um problema de saúde pública que só atrapalha o paÃs.
A craque Dora cada dia mais afiada! Dora, sobre os comentários dos que querem te diminuir: não ligue para os latidos de gente tão pequena!
Absolutamente não, Dona Dora, dê ouvidos apenas aos relinchos, bramidos, grasnados, bufos, balidos e sibilos, exercitados pelos finos e imensos membros da Bozoléia Descontrol, que saracoteia pela aqui e se acha o fino da Bossa, a última bolacha do pacote. Latidos de gente pequena, não, passe batido, não convém.
Seria muito engraçado o congresso aprovar anistia a golpistas e condenar ministro do supremo. Seria engraçado se não fosse trágico.
O inelegÃvel ao defender a anistia já reconhece que houve crime, embora não admite a sua culpa. Ao não reconhecer a derrota perdeu credibilidade. Ao não devolver as jóias perdeu a vergonha. A estratégia é deixar o tempo correr e tentar vender novas narrativas.
É, Valdir, para quem observa a realidade de Costa, até que o comentário não ficou ruim.
Menos né canhoto que pensa que o presidente alambique foi solto por suas virtudes. É uma marionete com o rabão preso.
Sensacional. Extremamente lúcida, como sempre. A coluna deveria ser leitura obrigatória para STF e demais poderes. Entre um penduricalho e outro, quem sabe não adquirem bom senso.
Se entendeu dessa forma Itareru, precisa urgentemente ter aulas de interpretação de texto. Em tempo, prender só ladrões de galinha é de fato muito corajoso, não?
e deixem os gol/pistas ter|ror\istas em paz, não é mesmo?
pra mim o STF não precisa de nenhum retoque, está perfeito, sabe por que dona Dora? eu não ando fazendo coisas erradas, sou cumpridor das leis
A normalização do fascismo de Bolsonaro e das fake news de Musk pela Folha, é o que cria o descrédito na polÃtica e o surgimento de Marçal, Nikolas e Lira. Nossa bilionária grande imprensa é contra os interesses do povo, representa nossa bilionária elite do atraso, seus donos são bilionários que manipulam notÃcias públicas com interesses privados.
PERFEITO, Gilberto...comentário, absurdamente, verdadeiro!!!!
Dora perdeu apoio e reputação da mesma forma que a Lava Jato, descobriu-se a farsa tão bem vendida pela Folha com seu amado Moro, que hoje está no União Brasil dos corruptos históricos, do Brazão que eliminou Marielle e tantos outros bem conhecidos por Moro, que achou seu lugar certo. Não sei o que é pior, Moro ou Kramer comparando Moraes com Moro..
Óbvio ululante. Acaciana. Mas há necessidade de se repisar conceitos. Há o legal e o ilegal. E só. Fora Moraes!
Pacheco tem que sair. Moraes é um ditador e o stf uma facção polÃtica e criminosa
Bem, prezado Evando, agradeço por indicar-me, a mim e à minha já desgastada paciência, que é hora de parar de ler os comentários. Minha energia, embora renovável, já foi suficientemente gasta com dona Dora e seus apreciadores.
começando pelo irmão mendonho e o com k
Olha quem aocmpanha a Dora, precisa falar algo mais? Que decadência.
É sério isso? A articulista, na cara dura, pôs Lula no mesmo balaio do "guardião" de jóias? Em que momento ele criou confusão com o judiciário?? Lula aceitou ser detido, pacificamente, sem dizer um A contra o STF. Porque tinha consciência de sua inocência. Permaneceu mais de 500 dias detido, aguardando, respeitosamente a decisão do Supremo. Não reclamou nem quando foi alijado da disputa presidencial em 2018, sendo, o próprio STF, cúmplice desse asqueroso arbÃtrio.
Muito positivo o protesto ocorrido na avenida Paulista neste 7 de Setembro. A tônica do ato sem dúvida foi a defesa do Estado democrático de Direito. Houve fortes clamores pelo respeito à Carta Magna, atualmente maculada de modo intenso por figuras como o ministro Alexandre de Moraes e seus parceiros constitutivos da maioria dos membros do Supremo Tribunal Federal. Através de suas posturas, eles já deixaram claro o apreço que têm pela adoção de procedimentos ultrajantes ao devido processo legal.
Imaginar que o Zizas, assim como Malafaia, apoia o genocida golpista Bolsonaro, e se diz preocupado com a Carta Magna. Também deve ser patriota, e adorou quando o Bolsonaro prestou continência a um americano do teceiro escalão que visitou o Brazil. Escravo da falta de conhecimento, também, acha que tira alguma informação lendo Kramer.
Vamos começar com o governo anterior, o juiz prendeu o presidente Lula para depois virar ministro da justiça do presidente Bolsonaro. Já com o governo atual o ex-advogado pessoal é indicado ao supremo junto com o ex ministro do governo , para depois o ex ministro do supremo ser nomeado atual ministro da justiça. Será mesmo que alguém está preocupado com os erros do passado?
E o Lula? Não vai falar nada da culpa do Lula nessa história toda, Dora?
Nos comentário se vê que a esquerda pensa que a PSF pertence a eles e só pode publicar matérias a favor do governo ou que eles aprovam....
Os assinantes que vieram pra FSP durante a campanha de 2019, adoravam os editoriais em que se batia no então governo, desde então tratam o jornal como um folhe-tim do P T e da esquerda. Aà quando a FSP demonstra independência e começa a fazer jornalismo isento, começa essa chor-adeira aà dos comentários. Se acostumaram mau a só ler o que queriam.
RaÃ, vá estudar advérbios.
Dora entende do que fala, é auto referente quando atribui aos outros que inoculam o vÃrus da desconfiança contra o STF, ela faz isso dia-sim dia-não.
Tem dia-no?
A Folha resumiu a Folha. Fica à vontade para atacar sob o pretexto que só defende o equilÃbrio. Arrega não, Xandão!
"tribunal atende a interesses extraconstitucionais."
Artigo sobre Bolsonaro e movimento em defesa de sua anistia, no entanto, do nada entra Lula alimentando a estratégia extremista. Fica claro o pedágio que a articulista precisa pagar, envolvendo Lula em problemas alheios, para atender a FSP.
Os vazamentos e crÃticas a Moraes são motivados pela tentativa de se obter anistia e ou alguma chincana jurÃdica para anular os processos contra o clã Bolsonaro. Atacar Moraes não é atacar decisões judiciais e nem é uma inquietação da sociedade, é sim uma conspiração e um aumento de pressão. E estas pressões ficarão cada vez maiores quanto mais a direita não consegue candidatos viáveis, e quanto maior o temor diante de qualquer sucesso econômico do governo Lula.
Frederico o STF baseado em vazamento do Jornalista Gleen, descondenou Lule e o levou a Presidência por quais meios não sabemos, mas agora o Xandao age pelos mesmos meios ilegais para puxar tapete, sim no Tapetão fora das 4 linhas da Lei e Constituição. Então a direita buscar a Anistia via embate contra a forma artificial do Xandao usar nada de anormal. Olha que ouvi essas palavras recentemente de um Presidente.
O Canseira viu esse disco arranhado... Pe le go de partido politico e pior que politico.
"para além das fronteiras das militâncias de direita e esquerda, uma inquietação na sociedade com os métodos adotados nas decisões judiciais." Para com isto Dora! não percebo esta inquietação, mas vejo um desespero e a existência de um grupo de extrema direita no legislativo, nos governos estaduais e imprensa, que faz o que sempre fez, conspira para voltar ao poder ou no caso de deputados, se manter no poder. Eles não visam Moraes ou decisões judiciais, eles miram os votos dos golpistas.
Edson, voce teima em falar de Lula e Petrolão mas não me explica porque foram acusa-lo de receber um triplex que todos sabemos nunca foi dele (estou falando de pessoas que pensem honestamente sobre o assunto), inclusive existe o titulo de propriedade, que é um documento de fé publica, que não está no nome de Lula. Acho que o caso das joias é muito mais sólido. Mas você se nega a ver as negociatas do clã. Obrigado por mais uma vez abrir espaço para informar isto.
Folha, Dora, Lira, Bolsonaro, Marçal, é tudo a mesma coisa, muda a fuça, mas no fundo é a golpista, bilionária e parasitária elite do atraso tentando dar as cartas.
Frederico, Lule voltou ao Poder via descondenado por meios do STF, a esquerdopatia junto ao corporativismo do STF e TSE permitiram que todos os roubos praticados no Petrolão e empreiteiras e afins destruÃsse o Brasil e mesmo assim estão sendo todos inocentados, mesmo tendo dito e devolvidos dinheiro roubado do povo brasileiro .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Do medo nada se leva Voltar
Comente este texto