Blogs Ciclocosmo > A rotina de medo de quem pedala na cidade de São Paulo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARIO LUCIO CAMARGOS

    Aqui em Lodotiba também não faltam riscos à integridade física dos ciclistas. Às vezes circulo com uma câmera no capacete para dissuadir assaltos e coisas muito piores. Na minha modesta opinião, uma das maneiras de os ciclistas nos protegermos é circularmos com câmeras - câmeras não muito caras, evidentemente. Um ciclista que não protege os demais ciclistas não está se protegendo.

    Responda
  2. Marcos Maciel Marques da Costa

    A CET não existe mais. Não nenhuma fiscalização contra infratores motoristas e motociclistas. Fazem o que querem. Prefeitinho atual barrou colocação de novos radares. Não é surpresa que número de mortes explodiu no trânsito desde 2021. Carnificina no trânsito é projeto da gestão atual. Temos que aproveitar eleição de vereadores de agora pra colocar ciclistas e políticos que prezem pela segurança dos pedestres na câmara.

    Responda
  3. Waldir João Alves João Alves

    Veja vcs querem de verdade acabar com está falta de educação sobre estacionamento em ciclo faixa,apliquem multas muito elevadas aí vcs vão ver resultado,que adianta aplicar multa de cem reais não vale nada se der multa para todos o sistema de trânsito tem que ser muito cara não adianta ficar olhando outros países a fazerem nós que temos que tomar atitude.srs, vereadores vão trabalhar pelo que foram eleito.

    Responda
  4. Marcelo Galvao de Oliveira

    Bicicleta ergométrica está aí para resolver os problemas.

    Responda
    1. Mario Silveira

      Que horror de cidadania.

  5. Alaor Magno

    Os incomodados que se mudem. Simples assim. O aeroporto de Guarulhos tem vários destinos.

    Responda
  6. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Não só ciclistas, os pedestres são as principais vítimas fatais no trânsito assassino das cidades grandes, a falta de educação de alguns motoristas, muita imprudência e desprezo pela vida do próximo. Num cruzamento vi uma cena bizarra, um motorista parou no cruzamento com semáforo que estava amarelo e iria fechar, o outro desviou e passou sobre a ciclovia e tentou passar, mesmo no vermelho passou pela direita sobre a ciclovia e se tivesse pedestre teria atropelado. Porte de arma sobre 4 rodas.

    Responda
  7. FABIO BENITEZ CORREA

    Rotina de medo é para nós pedestres que lidamos com ciclistas ignorando mão de direção, semáforos e até ( absurdo ) andando na via de pedestres. Enquanto não houver fiscalização e punição pelos infinitos crimes de trânsito que os ciclistas cometem por segundo. Nem tem que ter ciclovia, ciclofaixa o o que quer que seja. P.S. engraçado é uma empresa de entrega de comida falando de respeito sendo que seus entregadores saem atropelando todos que ousam existir nas vias de pedestres.

    Responda
    1. FABIO BENITEZ CORREA

      Não entendi ? Eu amo o cumprimento das leis de trânsito. E todo os tipos de veículos estão inseridos na lei.

  8. JOSE CAMPOS

    Enquanto a população votar em "sargento" isso, "cabo" aquilo, "coronel" fulano, "tenente" sicrano a segurança pública continuará indo de mal a pior.

    Responda
  9. Celso Augusto Coccaro Filho

    A rotina de medo de quem anda ou se locomove de qualquer modo pela cidade de São Paulo. Medo, inclusive, de ciclistas atropeladores, de ciclistas que circulam em olímpica indiferença às regras de trânsito, de ciclistas agressivos e que se acham com mais direitos que qualquer um, e em ladrões - aqui será injusto chamá-los de ciclistas - que usam de bicicletas para furtar as pessoas, em especial crianças e idosos.

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Daniel, você não é educado e subestima a opinião alheia. Acha-se mais importante ou relevante, por alguma razão de foro íntimo que não coincide com a realidade. É óbvio que veículos automotores são mais letais que bicicletas, é truísmo evidente que não precisaria da sua intervenção. O mau comportamento de ciclistas é censurável, embora pouco debatido. Tapado é palavra deseducada de quem não sabe ler ou pensar, com ansiedade ofensiva, pueril, moldado como marionete por alguma bolha valorativa.

    2. Celso Augusto Coccaro Filho

      Pois então, Roberto. Além de presenciar vários desatinos, fui vítima de um atropelamento, na faixa de pedestre do portão do Parque da Ãgua Branca, na Rua Min. Godói. O ciclista veio em velocidade, ingressou na contramão de direção pela Rua Turiassu, desrespeitou o semáforo fechado e pegou a mim e a uma senhora, que atravessávamos na faixa. Era um ciclista forte em bicicleta cara, bem equipado, e se foi sem desculpas. Há muitos assim.

    3. Roberto Garcia

      Infelizmente esse seu comentario, que é um ponto de vista válido sobre a interação muitas vezes de risco entre pedestre e ciclista, não parece ter a menor cobertura e respaldo na midia e jornalismo em geral. Nunca li nenhuma materia criticando o mal comportamento de ciclistas. Ou reportando atropelamentos ou choques de ciclistas em pedestres, apesar de ter sido vitima e testemunha de inumeras barbaridades, como ciclistas em alta velocidade em calcadas, contramão, atravessando semaforo fechado..

  10. edilson borges

    onde não tem ciclofaixa, vai pela calçada. melhor ser ciclista lento e cuidadoso que doador de órgão.

    Responda
    1. FABIO BENITEZ CORREA

      Calçada é via de pedestres !!!! Veículo circulando na via de pedestres é muito errado. A não ser que desça da bicicleta e siga empurrando.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.