Mercado > Pente-fino do INSS corta quase metade dos auxílios analisados Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    É revoltante ter que ficar fazendo malabarismos ortográficos para conseguir publicar um comentário. Muitas vezes torna-se uma verdadeira charada descobrir quais são os termos que violariam as tais regras do jornal. Haja paciência !

    Responda
  2. Antonio Sergio Gouveia Franco

    Porque até hoje o SUS OU INSS não criaram um CARTÃO PARA O SEGURADO ( APOSENTADO ). Seria um cartão on-line que iria facilitar a vida de muitos segurados. Se o segurado precisar de um tratamento e até uma cirurgia ele procura o HOSPITAL e passa o cartão. Aí o hospital vai marcar tudo sem depender de regulação. Esse sistem de regulação é muito enrolado e demorado . Acho que o cartão acabaria com muitas burocracia

    Responda
  3. José Fernando Marques

    É justo que o governo revise os auxílios. Mas é preciso lembrar que os exames médicos demoram muito para acontecer - e alguns "beneficiários" morrem antes. No âmbito estadual, pessoas que vão ao Cras renovar documentos esperam meses, e sem os documentos não podem requerer o Bolsa Família. Vida de pobre continua ruim como nos velhos (e bons) sambas. Os ministros deviam entrar nessas filas para entender como é. Deem um pulo pessoal lá e compreendam a dor da espera.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O que explica essas explosões de crescimento de solicitações de benefícios? Só pode ser fraude, meu caro, e todos pagamos por isso! Está certíssimo o governo, o que falta é punição para as maracutaias comprovadas, só a noticia disso já inibiria muita falcatrua.

  4. Gisele Araujo

    Atestados desatualizados porque essas pessoas não conseguem marcar consultas médicas no SUS para obter documentos atualizados, principalmente em doenças que requerem especialistas para decidir.

    Responda
    1. Gisele Araujo

      José Padilha, em que mundo você vive? Existem milhões de pessoas com doenças degenerativas, progressivas, que não têm sequer o diagnóstico das suas doenças, idosos com doenças crônicas, todos precisando de especialistas, que o SUS não dispõe, para orientar nos seus tratamentos. E, o sistema de saúde quer laudos atualizados sem atentar para a dificuldade de obtê-los, quer inclusive p/ comprovar doenças incuráveis e progressivas.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Seis meses? E o que explica crescimentos de 26 ou até 48 por cento nas solicitações de benefícios? Estamos numa epidemia? Talvez de maracuthaias, né? A punição das falcatruas comprovadas serviria como inibição para novas tentativas. O INSS sempre foi alvo de ganghues fraudhadores, cada novo procedimento facilitador provoca o surgimento de novas táticas criminosas. Não vamos passar pano para bandhido, né?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.