Blogs Cozinha Bruta > No dia do cachorro-quente, 5 salsichas para comer sem medo (ou só um pouco) Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Prefiro fazer minhas próprias salsichas. Pena que ainda não sei.
A fábrica da Berna em Louveira é uma tentação de gostosuras alemãs!
Então Marcão? Sadia e outras marconas não prestam?
Só conheço dessas marcas. Comia e gostava. Parei com essa 'falta de juÃzo'.
Quem sabe como é feita essas salsichas baratas passam longe delas, feitas com peles, raspas dos ossos, tudo q possa imaginar, mas já pensou pra venderem tão barato pode-se ter uma idéia do q são feitas.
Para ser bom, tem que ser "hot morte". Tenho tolerância muito elevada para alimentos. Mas, uma vez, fui comer um hot morte "caprichado" na porta da faculdade, mesmo não sendo o estilo que prefiro - pão, salsicha e mostarda apenas. Não estava ruim, mas algo de errado não estava certo. Horas depois, de madrugada, batatal: muita dor de barriga e diarreia. Fui ao hospital e o diagnóstico foi certeiro: intoxicação alimentar das bravas, fiquei de molho 3 dias e ainda precisei fazer uma endoscopia.
É importante ler a lista de ingredientes. Outro dia comprei a salsicha Berna Frankfurter, contém nitrito de sódio; a salsicha da Berna Swiss Dog, também contém nitrito de sódio, já a mencionada por Marcão, Berna Swiss, é sem nitrito. Leia os ingredientes. O nitrito é usado para conservar bacon, presunto, salame, mortadela e salsichas. Moderação no consumo de embutidos é aconselhável.
Faltou mencionar a salsicha Frankfurter da Prieto, que é exclusivamente de carne suÃna. Muito boa. Contém, no entanto, conservante Nitrito de Sódio.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Cozinha Bruta > No dia do cachorro-quente, 5 salsichas para comer sem medo (ou só um pouco) Voltar
Comente este texto