Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Anete Araujo Guedes

    Trata-se de aparecer, de fazer barulho, de manter a tropa acesa, de falta do que fazer, sabem que não vai dar em nada. Bolsonaro, mesmo trapaceando, perdeu a eleição. Bolsonaro, devido aos seus inúmeros crimes, terá que acertar contas com a justiça.

    Responda
    1. Adelson Jesus

      Vide CF Art. 52 II

    2. Anete Araujo Guedes

      Trata-se de um procedimento inconstitucional. Favor consultar a Constituição ou algum jurista.

    3. Adelson Jesus

      A senhora é desinformada ou pode estar usando de desonestidade intelectual para desinformar. Só lembrando que o tema do artigo foi o impedimento de um ministro da Suprema Corte, processo que aliás tem baixa probabilidade de ir em frente, por conta da obstrução pelo presidente do Senado. Vou parar por aqui. Não vale a pena discutir com cegos por natureza ou por conveniência.

    4. Anete Araujo Guedes

      As provas contra o inelegível são abundantes, evidentes e irrefutáveis. Foram auditadas, filmadas, arquivadas. Estavam nas nuvens, nas gaveta e nos cofres.

    5. Anete Araujo Guedes

      Os processos contra Lula foram anulados, no STF e em outras instâncias, por falta de provas e outras tantas irregularidades. Tratava-se de um processo fraudulento, em discordância com os trâmites legais, e sem o devido direito de defesa. O intuito era retirar Lula, que se encontrava em primeiro lugar nas pesquisas, da disputa eleitoral, e dar passagem para um desqualificado.

    6. Anete Araujo Guedes

      A Lava Jato foi desmascarada, desmoralizada. Moro e Dallagnol institucionalizaram a corrupção, agiram em prol de seus interesses pessoais, políticos, financeiros, internacionais e de poder.

    7. Adelson Jesus

      Sra. Guedes: 1) A direita tem o que fazer, que é tirar do poder a esquerda funesta, que usurpou a presidencia após o verdadeiro golpe que foi a soltura de seu líder sagrado. 2) Houve trapaça na eleição? A Sra. está contestando o TSE? 3) Quais foram os crimes de Bolsonaro?

  2. Mauricio de Oliveira e Silva

    Esse pedido absurdo de impeachment de ministro do STF é um importante indicador do quanto a nossa democracia continua sendo bombardeada diuturnamente por esse bando de inconsequentes da extrema direita.

    Responda
    1. Adelson Jesus

      Sr. Silva, por que o pedido é absurdo? Não nos cabe, como população e portanto donos de fato dos nossos representantes no congresso, questionar as atitudes de um simples ministro que não recebeu um único voto popular? Ou o Sr. pensa que o simples fato de que o nosso poder ("todo o poder emana do povo") não deva ser exercido?

  3. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Um bando eleitos pela ignorância política, que na verdade nunca trabalharam de verdade. Podem-se chamados de vaga.....

    Responda
  4. jayme terra

    O golpe continua. Essa cor/ja quer se safar de seus crimes. Depois da anistia querem mais poder e grana. Quanto mais grana,luxuria e poder,dane-se o restante.

    Responda
    1. Adelson Jesus

      Sr. Terra, não seja desonesto intelectualmente. O Sr. sabe muito bem que não houve nem está havendo golpe nenhum. O que está existindo é, novamente, a simples usurpação do governo por um conluio entre os interessados em manter as suas boquinhas.

  5. Anete Araujo Guedes

    São uns desocupados que nada tem para se ocupar. Querem causar, fazer barulho, esquentar os tamborins e agitar a massa alienada.

    Responda
  6. MILTON BARBOSA CORDEIRO

    Alexandre de Moraes, o grande, respeitado, competente e tempestivo Ministro do STF será sempre lembrado pela Nação como o guardião da constituição da República. Não tem medo dos grunhidos e latidos bolsonaristas.

    Responda
    1. Adelson Jesus

      Sr. Cordeiro, com todo respeito, o senhor é um verdadeiro baba-ovo.

  7. ODAIR FERNANDES DA SILVA JR

    Por qual razão o pedido de impeachment não está em destaque na capa do jornal?

    Responda
  8. ODAIR FERNANDES DA SILVA JR

    O STF tem ido longe demais, muito além de suas atribuições, e Alexandre de Moraes é o exemplo mais proeminente do ativismo judiciário, que insiste, entre outras coisas, em legislar. Tem razões de sobra para o impeachment desse ministro. Aqueles que o defendem são pessoas sem ponderação, pessoas tendenciosas que acreditam que "aos amigos, tudo; aos inimigos, a lei". Se as decisões desse ministro se voltassem contra os "políticos de estimação" dessas poucas pessoas, o discurso seria diferente.

    Responda
  9. ALEXANDRE RODRIGUES

    Enquanto tivermos esse Pacheco no Senado nada andará. Esse País está cada vez menos democrático

    Responda
  10. Telma Saraiva

    Haverá mobilização popular, se ele for impedido. A maioria da população brasileira não quer o que esses políticos da extrema-direita querem.

    Responda
    1. ODAIR FERNANDES DA SILVA JR

      Não é preciso ser de "extrema direita" pra repudiar os atos autoritários do STF. Se os atingidos fossem os seus políticos de estimação, você estaria com um discurso bem diferente.

    2. Celso Monteiro

      Claro, claro, nós vimos a população em massa lá em Brasília apoiando Moraes e vários milhares de gatos pingados em SP pedindo pelo impeachment. Em que mundo vc vive?

  11. Vilarino Escobar da Costa

    Depois do mico da manifestação de sete de Setembro, a trupe bolsonarista continua a ação golpista querendo derrubar Alexandre de Moraes! Com certeza Pacheco não vai querer participar dessa patuscada ! Fica difícil imaginar que o povo brasileiro não apoie Alexandre de Moraes , que , juntamente com o STF , foi fundamental na defesa da democracia e do Estado de Direito !

    Responda
    1. Celso Monteiro

      Vc está desinformado ou é mal-intencionado. O novo pedido de impeachment é bem baseado e dentro do estado de direito, ao contrário das ações ilegais de Moraes. Se ele não tivesse proibido o X vc poderia ler as ilegalidades de Moraes explicadas.

    2. Adelson Jesus

      Sr. Costa, são pessoas com a sua cegueira que estão colocando o País na atual situação.

  12. C CERO BATISTA DINIZ DINIZ

    A oposição diz que não houve tentativa de golpe, mas diz que Moraes deve ser impedido de atuar no processo porque era vítima, uma vez que havia um plano para matá-lo. Que país é este que a oposição quer? Diante de tudo o que aconteceu quem é pra ser punido é o juíz?

    Responda
    1. Adelson Jesus

      Sr. Diniz, a reportagem não trata de golpe, que aliás não houve. A reportagem trata da apresentação de pedido de afastamento do ministro devido a sua atuação autoritária e sem respeitar o devido processo legal, caracterizando o ferimento da Constituição. Nessa realidade, resta a nós, cidadãos, através de nossos representantes eleitos, atuar em defesa da democracia.