Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ANA MARIA JESUS A MARISCAL

    É uma pena que tantos programas exibidos na TV Cultura, saiam do ar repentinamente, nos deixando pesarosos. Não é a primeira vez que isso acontece. Achava muito interessante Legião Estrangeira e gostava muito do Alberto Gaspar. Haverá interesses que desconhecemos por trás de tudo. Infelizmente a cultura não é prioridade para muita gente. Triste. Ana Maria.

    Responda
  2. JEANNE D ARC DE FARIA

    Legião Estrangeira era um programa super interessante com convidados correspondentes incríveis. Semanalmente temas mundiais eram comentados através desses convidados sob um olhar muito especial. Que triste essa decisão da TV Cultura. Que triste.

    Responda
  3. Claudio Monteiro

    Como SP tem um governador que só pensa em vender o patrimônio da cidade , a melhor maneira que ele achou em privatizar a tv cultura e colocar uma pessoa , que não entende nada de tv na fundação Padre Anchieta e sufocar a emissora cortando verba para demitir funcionários pq não sobra pro administrador da fundação Padre Anchieta , só sobra pro trabalhador que coloca a emissora no ar todos os dias , nos 55 anos da emissora não e a primeira vez que governantes e administradores tentam acabar com ela

    Responda
  4. Raymundo de Lima Lima

    Legião Estrangeira é um dos poucos d tv brasileira q se importa analisar a geopolítica mundial. Fará falta, SIM. Basta dar uma olhada nas tv d países da Europa para ver como estamos alienados em relação ao mundo. Mais:TvCultura tb é a única q tem programa dedicado à literatura o Entrelinhas. Sintomas d interferência bolsofrênicos na TV Cultura, q se orgulham d sua ignorância, daí ódio a Cultura e análises geopolitica.

    Responda
    1. JEANNE D ARC DE FARIA

      Meu caro: concordo! Lamentável a retirada do Legião e do Entrelinhas - que também era muito bacana - cada vez menos informados.

  5. Rosamaria Silva

    Desde o início o governo estadual, na figura de Tarcísio, se incomodou com a postura da TV Cultura. Não é de se espantar que,de uma forma ou de outra, tenha encontrado meios de interferência.

    Responda
  6. José Cardoso

    Era um dos programas mais fracos da grade da emissora. Não fará falta.

    Responda
    1. Henrique Oliveira

      Pelos comentários, somente o senhor pensa assim!

  7. Ricardo Achilles

    Pode parecer muito para quem não tem noção de custos, mas R$104 milhões não sustentam uma rede de rádio e televisão de jeito nenhum. É o orçamento de um time médio de futebol. Está em curso oextermínio por inanição da RTC.

    Responda
    1. Hamilton Magalhaes

      104 milhões que são divididos por 12 meses e dos alegados 10% de correção em relação ao ano anterior descontados inflação. É nítido a aversão do poste bolsonarista ao que é público, a não ser quando se fala em soldos militares.

  8. Julio Cesar Pereira

    A Fundação Padre Anchieta e as emissoras da TV Cultura, Rádio Cultura Brasil e Cultura FM são referências para mim. Desde a minha adolescência eu as ouço e assisto. A prova do alcance e importância destas emissoras é que eu sequer moro no estado de São Paulo. Vejo claramente para onde isto está indo. No Reino Unido, todo novo primeiro ministro tenta amordaçar e enquadrar a BBC, mas o povo britânico não deixa.

    Responda
  9. Leonilda Pereira Simoes

    O governador amigão do i ne le gí vel, a quem não cansa de dar palanque, segue na linha da extrema direita, censurando programas que têm conteúdo real, algo que não agrada ao seu grupo. Vai usar o cargo para prejudicar a liberdade de atuação da TV Cultura, como deve ter sido instruído pelo ge no ci da e famiglia. Quem quer assistir a programas jornalísticos com qualidade perde essa opção, é isso que o governo paulista quer para os moradores.

    Responda
  10. Valdo Neto

    A estratégia do governador extrema direita é simples; primeiro ele desinveste, desmonta e enfraquece a espinha dorsal da emissora, cumprida essa etapa, reconhece que passou um pouco do ponto e então começa a remontar a emissora seguindo a sua linha ideológica.

    Responda
  11. Lucia de Fatima n de Queiroz

    Estou chocada! Programa leve, com convidados de conteúdo e debates muito interessantes. A TV Cultura perde com a extinção do programa e os telespectadores também. Quem ganha com o avanço da mediocridade?

    Responda
  12. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    O voto é um ato consciente.

    Responda
  13. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Isso é reflexo de um ditador no governo do estado de São Paulo. Parabéns a ignorância política, que nos submete a esse carioca bolsonarista

    Responda
  14. neli faria

    Um dos poucos programas na televisão que via. Ouço a rádio Cultura diariamente. Que anão seja prejudicada.

    Responda
  15. Cleide Tereza medeiros

    Realmente lamentável,um programa legal ,que discutia , notícias atuais,com jornalistas de todo mundo. E muito triste ,assisto a tv cultura de a muito, mas percebo que cada dia ela muda , a partir do jornal da noite, antes com varias apresentadoras, agora a jornalista procura melhorar as coisas para o governo e não fica à vontade. Aonde vai parar a tv cultura, espero que ela resista,pois a tv cultura fica, e o governo do estado seja quem for é só emprestado.

    Responda