Poder > Nova ministra de Lula pagou R$ 10 mil em acordo para encerrar 13 ações de improbidade em MG Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. neli faria

    Não gosto do lula, votei para ele por estado de necessidade, mas, sou Justa. Se a Ministra fez acordo, com o Ministério Público, ela é tão inocente quanto qualquer integrante do Governo.E, se o fato fosse de tal gravidade, o Ministério Público não teria ofertado o acordo. Pois não? Um parêntese, o Alckmin foi destituído do Cargo?A Janja foi para o exterior. Pois sim!

    Responda
  2. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Secretária de Pimentel do PT , o pior e mais desonesto governador de Minas de triste lembrança que hoje ocupa uma boquinha numa estatal ,que o PT usa pra acomodar a companheirada. Meu Deus, parece queo critério para preencecher esta torre de Babel de ,sic 40 ministérios não pode incluir consulta a folha Corrida.

    Responda
    1. maria gouvea

      Procure a folha corrida de Macaé e verá que não há acusação de beneficiamento pessoal. A acusação é leviana, assim como comentariob

  3. Matheus Teodoro Silva Filho

    Que a nova ministra explique esses processos, mesmo encerrados. A administração pública tem que ser transparente e deve dar satisfações ao povo.

    Responda
  4. Emilio Bazzani

    Kid bengala, agora uma trambiqueira. O governo do Lule vai de mal a pior.

    Responda
    1. maria gouvea

      Trambiqueira? Ela não sofreu nenhuma acusação de favorecimento pessoal. Cuidado com acusações levianas, estamos fartos dela

  5. Antônio João da da Silva

    Quando a Folha vem com esses ataques dando ênfase e distorcendo o lado real, pratica fake news. Fake news não é uma mentira inventada, fake news é um fato real manipulado e deformado para fins escusos.

    Responda
    1. neli faria

      Jornal é para Noticiar! Noticiar notícia ruim, notícia boa. Noticiar é a finalidade de um jornal. Fake news não é. Seria se os fatos não existissem.Seria se fosse uma invenção do jornalista. Mas, os fatos existiram,portanto, dentro da finalidade do Jornal: noticiar!

    2. maria gouvea

      Exatamente. Aí põem uma correção ao final do texto. Estrago já feito , esta era a intenção

  6. jose batista

    Baita capivara!! Tá no lugar certo!!

    Responda
  7. Markus Ferranty Ferranty

    Mais uma carinha nova no go ver no ! Começou com pé direito ! Quem se parece , se junta!

    Responda
  8. Vital Romaneli Penha

    Juscelino Filho pode ficar tranquilo, já tem companhia no governo.

    Responda
  9. MARCO ANTONIO POLISELI

    Tava no anúncio do emprego. Era uma exigência do lule!

    Responda
  10. Antônio João da da Silva

    A Folha só escolhe o pior ângulo do governo para noticiar, e do outro lado, atenua sempre o bolsonarismo degradante.

    Responda
    1. MARCO ANTONIO POLISELI

      Vamos esconder a improbidade então

  11. Antônio João da da Silva

    O viés antilula da Folha fica evidente, traz os senões da nova ministra e nada das suas muitas qualidades enquanto pessoa humana e enquanto política. Suas qualidades pessoais e atributos é que a fez Ministra. Jornalismo viesado faz a Folha, porque não informa devidamente seu leitor.

    Responda
  12. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    A Candinha já foi revirar seu baú de fofocas para denegrir Macaé. Este tabloide primeiro não discorreu sobre sua trajetória, sua rica vida acadêmica e profissional, sua vida simples sem bens e ostentação? Sabemos que uma Secretária de Educação não cuida diretamente de licitações. O setor público é cercado de empresas abutres que querem levar vantagens, as vezes o superfaturamento não indica má fé do ordenador. A prova foi o valor e a origem da multa. Bons são os ldrões que habitam a Faria Lima.

    Responda
    1. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Sr Marco eu não falei do mercado de trabalho, onde os trabalhadores dão um duro para receber um salário mínimo e tiveram seus seus empregos precarizados pelas reformas trabalhista e providenciaria, eu me referi mesmo aos rentistas, especuladores e os colarinhos brancos, que sangram a economia e não produzem.

    2. MARCO ANTONIO POLISELI

      Pelo que sei não tem ladroes no mercado de trabalho não. Mas no seu governo…

  13. Vanderlei Nunes

    É incrível a capacidade do governo de só conseguir escolher ministros enrolados com a justiça.

    Responda
    1. AILTON SOUZA

      Demorou né Folha. Quem disse que Macaé está enrolada na justiça. Nada, pra desespero de quem apoia uma certa oessoa que está enrolado até o pescoço na justiça deve servir como um cola boca.

  14. José Filho

    Ao que parece Lula e Bolsonaro têm licença para roubar o quanto quiserem porque sempre haverá fanáticos para defendê-los e dizer que o outro rouba mais. São todos iguais. São farinha do mesmo saco e habitam confortavelmente o mesmo esgoto. Desse jeito jamais construiremos um país menos desigual. Nojo de todos eles. Profundo nojo!

    Responda
  15. José Filho

    Roubos à direita e roubos à esquerda. Um monte de bolso-lulistas apoiando essa gente nefasta e brigando com pai, mãe, filhos, irmão e amigos para defendê-los. Todos habitam o mesmo esgoto. São farinha do mesmo saco. Não é assim que vamos construir um país minimamente sério e menos desigual.

    Responda
  16. César A C Sanchez

    Reputação "ilibada". PT, PL, enfim, politicagem.

    Responda
  17. marco peres

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  18. Luiz Alencar

    Parece que folha corrida no PT é currículo obrigatório para nomeação a Ministério. Belo quadro!

    Responda
  19. adenor Dias

    Já chegou acusações contra a nova ministra dos direitos humanos? (Nossa! )Pelo visto, na política se for levar ao pé da letra, vale a musica do Bezerra da Silva. Se gritar pega la- dr... não fica uma meu irmão...

    Responda
  20. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Mais do mesmo li xo

    Responda
  21. Luciano Silva

    É licito e obrigação do jornal publicar as verdades e direito dos contribuintes saber sobre seus governantes. O atual go ver no não tinha ninguém ficha limpa para assumir o cargo???

    Responda
  22. ROBERTO SILVA

    Ela tem crédito, num governo onde ministro comprou respiradores em loja de maconha, outro comprou arroz em sorveteira, este tipo de falta pode ser considerado até positivo.

    Responda
  23. jose batista

    A nova ministra tem uma capivara considerável!

    Responda
  24. Paulo Eduardo Assis Maia

    Lamentável desonrar o currículo de uma profissional tão responsável que sempre atuou em favor da educação de nosso estado, apesar de todas as dificuldades do governo Pimentel. Não à toa, foi eleita outras duas vezes, sem fazer uso da máquina. Parabéns Macaé, seu nome engrandece o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

    Responda
    1. marco peres

      Quem que elegeu cara p@lid@?

    2. ROBERTO SILVA

      Ao contrário do que pensa parte da esquerda, a função da imprensa é denunciar e reportar todos os fatos que cercam um integrante do serviço público.

  25. Joao Braga

    Macaé tem 23 processos de improbidade administrativa. Bem-vinda fique a vontade!

    Responda
    1. jose batista

      13 processos, 13 vai pt!! Q coincidência!!

    2. jose batista

      13 processos, 13 vai pt!!

    3. Joao Braga

      Corrigindo são 13 (sic).

  26. Vilson Gouveia

    Existe uma desporpocionañidade muito grande entre o tratamento dado pela imprensa a este caso escabroso e o caso de Pedro Guimarães da Caixa. Porque será???

    Responda
  27. Beatriz R Alvares

    Qual o interesse deste jornal em.publicar uma reportagem que deprecia tanto esta ministra recém nomeada? Apenas informar os leitores? Duvido.

    Responda
  28. leonardo oliveira

    Evaristo e PT , tudo a vê.

    Responda
  29. leonardo oliveira

    A rainha da improbidade na educação em MG.

    Responda
  30. leonardo oliveira

    Esta Evaristo esta bem enrolada em Minas , improbidade administrativa aos montes .Lula se precipitou , ela terá vida curta no ministério se os escândalos vierem a tona.Tem nomes melhores .

    Responda
  31. alonso barros

    Fundo do poço Folha . Comentaristas da Globonews , todos elogiando o currículo da Ministra e vem vocês ( na falta de assunto para sangrar o governo diariamente ) vem com essa matéria esdru-xula e mentirosa para bater o ponto . Realmente vergonhoso

    Responda
    1. Joao Quadros

      Mas não eh mentira

    2. ROBERTO SILVA

      Sabendo que os comentaristas da Globo News a elogiaram, começo a ficar muito preocupado.

    3. jose silva

      eh fato o que a folha esvreveu...aceita que doi menos....

  32. Elenice Gomes

    Lamentável essa reportagem, hein FSP? Seu jornalismo vai de mal a pior a cada dia...

    Responda
    1. jose silva

      aceite os fatos..doe menos....

  33. ARI VARGAS LEAL

    FSP voltando aos velhos tempos. Dando ênfase a 13 ações, que na verdade era um só procedimento. Para no final esclarecer timidamente que o próprio MP trabalhou pela não persecussao. E muita saudade do inominável. Patrícia Campos Melo teria algo a dizer?

    Responda
    1. Aristides Silva

      Como assim, voltando. Esse é o estado da arte da FSP. É uma permanência.

  34. SERGIO NEVES

    Quando acha que pior não pode ficar, eis que escolhem alguém com um passado tenebroso quando o assunto é recursos públicos.

    Responda
  35. Paulo Bruno Cardoso

    A Folha voltando a suas origens.....

    Responda
  36. JOSE JONAS DUARTE DA COSTA

    Reportagem ridícula. O objetivo era queimar a ministra? Se deram mal. Pesquisem minimamente o que é a administração pública.

    Responda
  37. JOSE JONAS DUARTE DA COSTA

    Que reportagem ridícula. Objetivo: difamar a ministra. Conclusão: 1. mostrou uma mulher probabilidade, honesta e limpa. 2. Que o serviço público investiga e cobra... não é a bagunça que vocês tentam passar. 3. A fsp não sabe nada de gestão pública. Em bilhões que se administra, devolver 10 mil... kkkk ... vão procurar o que fazer....

    Responda
  38. Rômulo Moura

    Kkkkk, chegou pra agregar neste governo. A escolha foi rápida, currículo perfeito kkkkk

    Responda
  39. JOSE JONAS DUARTE DA COSTA

    A Folha desceu ao lamaçal... façam isso não! Vocês estão perdendo o respeito total. Uma gestora pública que administrou bilhões devolver 10 mil por onta de um super faturamento de um órgão a ela subordinado... Só mostra o tamanho, a honestidade e a grandeza dessa mulher... Procurem entender o que é uma gestão... Vocês não sabem de nada, nada, nada... vão catar coquinhos... triste fsp.

    Responda
  40. JOSE JONAS DUARTE DA COSTA

    A Folha desceu ao lamaçal... façam isso não! Vocês estão perdendo o respeito total. Uma gestora pública que administrou bilhões devolver 10 mil por onta de um super faturamento de um órgão a ela subordinado... Só mostra o tamanho, a honestidade e a grandeza dessa mulher... Procurem entender o que é uma gestão... Vocês não sabem de nada, nada, nada... vão catar coquinhos... triste fsp.

    Responda
    1. Matheus Teodoro Silva Filho

      Jonas, então pode devolver 10 mil? Não podia devolver nem um real. O que é certo, é certo, seja com um real ou com um milhão.

  41. Rai Giovanni

    Jornal publicar fatos comprovados agora é motivo de críticas. Tá tudo nos autos dos processos. O que tem de errado em publicar? É do i nteresse público saber o curriculum de quem ocupa cargo por nomeação na administração pública. São nossos impostos que estão pagando o salário deles. Somos patrões.

    Responda
    1. alonso barros

      Publicar fatos e não fakes . E ter que corrigir . Uma pequena diferença entre 10.000 e dez milhões . Chega pra lá bozominion kkk

  42. Roberto Pimenta

    A Falha de SP criou um escândalo de R$ 10 milhões em letras garrafais e depois botou uma notinha pra dizer que eram apenas R$ 10 mil... Assim caminha o no journalism...

    Responda
  43. Rai Giovanni

    Não sei, mas acho que com esse curriculum, não deveria ocupar cargo público por nomeação. É muita bron ca.

    Responda
  44. Waldir Roque Maffei

    Informa un valor errado só para difamar a pessoa. E depois 'erramos'. Folha buscando qualquer informação para fazer uma devassa na sua vida. Jornalismo barato.

    Responda
    1. Luciano Silva

      Dependendo do valor o crime deixa de existir?

    2. Vilson Gouveia

      Exato. Como no caso das joias..

  45. Flávio Fernandes Marinho

    A reportagem perde credibilidade basta ver a confusão entre 10 milhões e 10 mil deveriam ser processados imaginem o resto do que foi escrito.

    Responda
  46. Helio Cardoso

    Bem, se houve acordo a justiça deu caso encerrado, mas não há registro dela possuir mais de cem imóveis a maioria comprado com dinheiro vivo!

    Responda
    1. Rai Giovanni

      Aí vc misturou tudo. Sem noção seu comentário. Nem deve saber o que é persecução penal.

  47. Cleomar Ribeiro

    Viola princípios da adm pública, direito administrativos, comete improbidades na adm pública e vira ministra no Lula3?Zé Dirceu, puppeteer master do PT controla os puppets no invisível!E a Con. Evaristo alçada a geialidade literária pelos puppeteers do PT? TTrès Intrigant!!! Como nascem as estrelas do Anhangueras? eram formiguinhas da terra e se transformaram em passarinhos e a partir de um tempo para cá suas dietas Sao de formiguinhas da terra, a iguaria de anhangueras-gourmet!

    Responda
  48. João Orlando Santos

    Nenhum ser humano contrato um serviço ou um trabalhador sem pesquisar o seu histórico. É inaceitável que um governo demita um ministro acusado de ser um ta ra do e não apresente provas e contrate uma ministra que respondeu a 13 ações por improbidade, em um governo séria bastaria 01 para não ser contratada. Ou seja sai um ta ra do e entra uma la dra.

    Responda
  49. Marcelo Marques Fernandes

    Erramos, não era 10 milhões era 10 mil... Cara, realmente, tá parecendo jornaleco de fake news. Lamentável.

    Responda
    1. João Gabriel de Oliveira Fernandes

      Jornaleco de fake news não faria uma errata para corrigir o erro.

  50. Gustavo Michelin

    O perfil é coerente com o histórico do atual governo

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.