Mônica Bergamo > Silvio Almeida ficou em terreiro para acolhimento espiritual e deve organizar defesa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Carlos Oliveira

    A campanha que estão fazendo para defender previamente o ex-ministro dá a forte impressão que os fatos são muito mais graves que os já denunciados. Parece que até o caboclo Destranca Cela já foi contratado.

    Responda
  2. Marcos Longaresi Carvalhães

    É quem sabe não exorcizam o espírito assediador que existe nele, que além de ser assediador tem mau gosto.

    Responda
  3. Ana Barbosa

    Acusado por ONG gringa e por Aniele Franco sem nenhuma prova. Foi tudo estranho. Silvio Almeida é mais uma vítima da mulherada ambiciosa e gananciosa. Aniele Franco paoa tudo está encantada com o poder assim como a Janja Presidenta. Basta querer fazer algo fora da vontade delas que a denúncia aparece e como a lacração é o lema dessas mulheres no poder o jeito é os homens saírem correndo.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Você não tem um fio de dúvida de que ele assediou alguém? Por que será? Acusa a vítima, simples assim, sem mais dados além de mostrar rai va por mulheres? Se fosse um homem entenderia, no caso, não há possibilidade. Não conhece a ministra, nunca esteve, suponho, com ela e diz que é gananciosa. Seria bom citar suas fontes, elas existem ou é só dedução machista?

  4. ENAIDE HILSE

    Na constituiçao brasileira, como em todas as outras de países democráticas, deve constar que que em caso de dúvida, a decisao deve ser a favor do acusado. Alguém presenciou o acontecimento? Neste caso, pode nao ser justo, mas inocentar Silvio de Almeida seria o correto.

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      Pois é, Leonilda, somos dois extremos. Voccê afirma que eu inocento Silvio Almeida, mas você o condena. O Brasil tem fama de bagunçado, mas nao é totalmente anárquico. Vai haver um processo para quê? Você é contra a constituiçao?

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Vai ter um processo, depoimentos, defesa etc. Tudo dentro da lei. Mas inocentar o homem antes de tudo é muito machismo. Não sabe que o país é líder em feminicídio, que milhares de mulheres são mortas por companheiros, ex-namorados, etc? E vc fica do lado do assediador. Fica tb ao lado do as sas sino também, é isso? Falta de solidariedade com mulheres é pouco, o caso é de mi so gi nia mesmo. Triste e lamentável.

  5. Markus Ferranty Ferranty

    Chama o tranca rua que ele abre tudo ! Agora , quem vai resolver tudo mesmo , é a pomba gira da esplanada ! Saravá !

    Responda
    1. José Flávio Santos de Carvalho

      Eu nunca exponho minha ignorância em público. Quando tem um assunto no qual eu sou leigo, eu fecho a boca. Assim, não corro o risco de falar bobagem. Você deveria fazer o mesmo. Até porque a Lei do eterno retorno vem pra Silvio, pra mim, pra você, pra todo mundo.

    2. José Flávio Santos de Carvalho

      Eu nunca exponho minha ignorância em público. Quando tem um assunto sobre o qual eu não tenho conhecimento, eu fecho a boca. Você deveria fazer o mesmo.

  6. Dora de Oliveira e Silva

    Foi inusitada a sumária demissão do ministro do MDHC, baseando-se em denúncias anônimas de ONG "gringa", sem permiti-lhe qualquer direito à defesa, o que equivale a considerá-lo a priori culpado. Por outro lado, há ministros no governo, indiciados pela PF por denúncias também graves, mas tangíveis, que continuam em seus cargos lépidos e fagueiros. Podem até negar (o governo, a mídia e as redes), mas parece muito que foi racismo. A branquitude não aguenta um intelectual negro.

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      PS2 para Leonilda: Na última ediçao do Houaiss continua constando que mulato é filho de negro e branco. O meu pai, filho de um negro, nao me gerou sozinho. Vou jogar a minha mae fora? Os portugueses, responsável por tal mistura, classificam-nos de mestiços. Os ingleses nao viam negros como seres humanos e por isso quem tinha sangue negro, era negro. Eu chamo de inculto quem disser que sou negra - negro é quem tem pele preta, mas nao é inferior a ninguém!

    2. ENAIDE HILSE

      Mais uma informaçao para Leonilda: No dicionário Houaisis continua constando que filho de branco e negro é mulato. Esse é o meu caso e rotulo de racista e a..n..a..l..b..e..t.o quem disser que sou negra. O meu pai, filho de um negro, nao me gerou sozinho! Entao vou jogar a minha mae branca no lixo?

    3. ENAIDE HILSE

      PS para Leonilda: Você deve estar se perguntando, como é que a minha mae loira e racista pôde ter uma filha mulata. É que meu pai, que também era branco, nao lhe contou que o pai dele era negro. Eu o pulei e herdei características do meu avô. E estou feliz; uma pessoa deve ser avaliada pelo seu carácter, nao é?

    4. ENAIDE HILSE

      Para Leonilda: Cara Leonilda, na ância de defender a "assediada" (eu nao presenciei nada!) você se contradiz. Eu digo que já ouvi de muitos negros que os mulatos brasileiros também sao racistas. Como mulata, filha de mae branca, racista, nunca tive convivi com negros, o que acho uma pena. Como nao vivo no Brasil, a chance de me familiarizar com eles agora nao é alta.

    5. Leonilda Pereira Simoes

      A defesa virá, mas as acusações não permitiriam que ficasse no poder, não há racismo nem truculência. Abaixo do seu comentário consta: "Os mulatos brasileiros, em especial se a mae for branca, nao se sentem negros. Muitos negros dizem que eles sao tao racistas quanto os brancos." A pessoa escreve assim, de boa, como se houvesse pesquisa, algo real, fora o chutômetro pessoal, jo ga o ra cis mo na roda de forma banal, sem culpa. E não se usa mais o termo mulato, não sabe, nem quer saber.

    6. ENAIDE HILSE

      Os mulatos brasileiros, em especial se a mae for branca, nao se sentem negros. Muitos negros dizem que eles sao tao racistas quanto os brancos.

    7. José Cardoso

      Uma das vítimas era negra, colega de ministério. Não há racismo algum.

    8. Maria Antonia Di Felippo

      Lamentável que existam mulheres que menosprezam os crimes de assédio, e as organizações que defendem os direitos das vítimas.

  7. Jader Andrade

    Toda denúncia é relevante. Assim como, todo direito a uma defesa digna. Portanto, não cabe a nenhum de nós ajuizar acerca do que não temos provas. E, também, não é possível alegar inocência quando há bem mais que uma denúncia. Por fim, espero que os fatos sejam apurados e sejam trazidos à luz como realmente são. Tenho tremenda admiração pelo professor Silvio. Mas sei que ele não está imune a transtornos e desvios de caráter. Desejo de coração ele seja inocente e isso tudo não passe de armação.

    Responda
  8. Jader Andrade

    Toda denúncia é relevante. Assim como, toda direito a uma defesa digna. Portanto, não cabe nenhum de nós ajuizar acerca daquilo que não temos prova. E, também, não é possível alegar inocência quando há bem mais que uma denúncia. Por fim, espero que os fatos sejam apurados e sejam trazidos à luz como realmente são. Tenho tremenda admiração pelo professor Silvio. Mas sei que ele não está imune a transtornos e desvios de caráter. Desejo de coração ele seja inocente e isso tudo não passe de armação.

    Responda
  9. José Cardoso

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. Lis P Junqueira Safra

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  11. Rai Giovanni

    O silêncio das "Mecheu com uma meche com todas", o cuidado extremo que o consórcio tem para redigir as matérias de forma melindrosa, o descaso com as outras vítimas menos famosas, a intimidação velada das vítimas através do lançamento de dúvidas sobre a veracidade das denúncias, a ênfase no fato da solidariedade que se firmou em torno do ministro. Tudo isso é uma vergonha, constrangedor, apequena a situação das vítimas e enobrece a situação do autor.

    Responda
    1. Rai Giovanni

      Leonilda, obrigado pela correção, estou tc no cel e muitas vezes passa batido no corretor ortográfico. Não sou Bolso arista como vc deve imaginar, sou só a favor de coerência e senso critico, coisa que falta a muitos devotos do painho. Sou totalmente contra todo tipo de mal feitos seja de quem for. Não tenho politico de estimação. Se o seu argumento é comparar o que um fez com o que o outro devia ter feito é triste esse raciocínio e não acrescenta nada pois dois sujos não faz um limpo.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      O ministro foi demitido, pode ter demorado, mas foi. E não é "mecheu", é mexeu. No caso anterior do ex-pr que fazia motociatas com o pr da CEF e levou muito tempo para tirá-lo do cargo, depois de dezenas de funcionárias o acusarem de assédio, vc protestou também, achou que era vergonha, que apequenou aquelas vítimas? Claro, ficou irritadíssimo.

  12. Leopoldo Paulino

    Esse terreiro possui escritório de advocacia ?

    Responda
  13. lenise de souza ferreira

    Nem trabalhos salvam o cidadão de bem .

    Responda
  14. Rai Giovanni

    Imagina a cabeça das vítimas desse assediador assistindo a essa operação em curso pra limpar a barra bo ministro. Olhem o cuidado pra falar do caso. Assédio já virou importunação, amanhã vira constrangimento e mais na frente vira brincadeira de mau gosto ou deslize. Vão fazer de tudo para reabilitar esse senhor. Na esquerda é assim: Ninguém solta a mão de ninguém e a Aniele vai ser obrigada a modificar a denúncia e relativizar o fato podem escrever isso.

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      Você desconhece que está caluniando o acusado e pode ser processado por isso? Certamente você nao presencdiou o "assédio", e nao foi comprovado nada ainda!

  15. José Augusto Bernabé

    Baixou a Maria Padilha nele e nem o seu Caveira o salva pois todos os Exús estão de costas para esse governo medíocre e corrupto atual.

    Responda
  16. Giovanni Rea

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  17. Nelson Santos

    Difícil aceitar que um ministro de direitos humanos tenha seu quinhão de vilania. Uma decepção e tanto.

    Responda
  18. marco martins

    Que dó, que dó.... agora vai pro terreiro né? Essa Mônica Bergamo está perdendo o senso do ridículo. A fdsp deveria ficar mais atenta. Tudo tem limite. Até pra militar.

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      Ué, a funçao de jornalista é divulgar os acontecimentos. Se ele foi para o terreiro, ela vai dizer que foi para a igreja?

  19. neli faria

    Meu querido e saudoso amigo Emanuel de Araújo me disse, certa época, Xangô é o Deus da Justiça. A Justiça sempre prevalece. E, ele me dizia: use branco às sexta feiras. Eu: vale Camisa do Santos? Vale!

    Responda
    1. neli faria

      Marco: Xangô é justo. Quando se está errado, o máximo que Xangô pode fazer é perdoar. e quando está certo, a verdade prevalece. Falei do querido Emanuel e me esqueci de Dona Zilda , lá no Parque Edu Chaves: jogava búzios para mim. E me ajudava muito. Não sei se faleceu, mas, Xangô a abençoe e a sua família também.

    2. marco martins

      Esse aí pose usar a cor que quiser e buscar ajuda em qualquer terreiro, não adianta, a casa já caiu.

  20. drou drou

    A esquerda é patética. Como o assediador agora é companheiro, a palavra das vítimas é relativizada e há todo um cuidado para tratar do assunto. Quando o Marcus Melhem foi vítima de uma grande armação de um grupinho de esquerda do Leblon, ninguém quis ouvi-lo, foi linchado em praça pública e até hoje não houve qualquer retratação, inclusive da fofoqueira de plantão aí

    Responda
    1. Fernando Artacho Carvalho Martins

      Sou da esquerda e a opiniao majoritária é que o Silvio tinha que sair do Ministério e sentimento de vergonha. Lula ao contrário de Bolsonaro demitiu por conta de acusação de assédio. O assédio não escolhe ideologia política. É preciso agir para defender e respaldar a vítima, como vários fizeram, da esquerda, quando ocorreu.

    2. neli faria

      Jornalista publica Notícia!Noticia, pois! É a finalidade do Jornal.

  21. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Eu imagino o quanto deve ser difícil para a vítima de qualquer tipo de assédio, porém só teremos direito garantido, se no ato fizermos a denúncia. O que o agressor quer é que a vítima se cale.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Vale lembrar o caso do médico que fertilizava mulheres com o próprio sêmen, em SP. Ao contrário do que você diz, não fizeram no ato. Foi amplamente divulgado, em TVs, rádios, jornais, revistas. O mesmo para o caso do médium de Goiás, as vítimas em bloco o denunciaram anos depois, por causa dos traumas. Dizer que tem de ser na hora pode levar mulheres a não denunciar depois, o que é aceito, depois desses casos horrorosos e vários outros. Apoie mulheres, não assediadores ou estupradores.

  22. JO ALMEIDA

    Muita estranha, essa demissão, minha opinião é que nesse caso tem que sair ambos os dois ministros.

    Responda
    1. marco martins

      Gostei de ambos os dois.

    2. neli faria

      A vítima será prejudicada? Fui vítima, lá teria sido mais do que assédio: hoje seria tentativa de es tu pro, aos dezenove anos, em mil novecentos e setenta e dois. Pedi demissão e fiquei desempregada três meses, ele ficou empregado. Vítima é vítima. Ambiente de trabalho é sagrado: tanto para homem , quanto para mulher!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.