Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Pedro Albuquerque Neto

    Isso demonstra a importância da posição do Brasil acertadamente assumida pelo governo Lula. Ao se manifestar solicitando a mediação brasileira, a oposição confirma o acerto da nossa posição diplomática: reconhece que o Brasil é o país que mais tem possibilidade e legitimidade de mediar o conflito, pois as partes envolvidas dão credibilidade à nossa diplomacia. Daí o acerto em não sermos meros caudatários dos EUA como querem a grande mídia e a direita subserviente brasileiras.

    Responda
  2. isaac Ezagui ezagui

    O Brasil de braços cruzados , não sabe a violência do governo Maduro para com a população, 1800 presos mais de 20 mortos ( que se sabe)….

    Responda
  3. Nelson Dumas

    Seria possível que o trato leniente do governo brasileiro com o regime chavista se deve ao receio de serem reveladas eventuais irregularidades ocorridas no passado recente? O presidente venezuelano estaria pressionando o similar brasileiro com ameaças nesse sentido? Me parece crível.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Suposição parecendo acusação covarde, desonesta.

  4. MARIA BILCK

    Cada nação deveria ter a capacidade de resolver seus problemas, e não transferir a outros países.

    Responda
  5. Sam Duart

    Será que estão realmente preocupados com os presos? Ou usando a imagem deles para colocar o governo brasileiro em uma saia justa?

    Responda
  6. José Carlos de Oliveira

    Estão pedindo para a pessoa errada.

    Responda
  7. José Carlos de Oliveira

    Acho que estão pra pessoa errada...

    Responda
  8. ANDRE LUIZ BIANCHI ARANTES

    Pedir a LULA, para interferir a favor dos presos políticos da Venezuela? Seria mais interessante pedir a ele para interferir a favor dos PRESOS POLÍTICOS DO BRASIL, que não foram julgados e nem condenados, e mesmo assim estão na prisão em Brasília. Antes de combater o regime ditatorial da Venezuela, seria interessante ele combater o regime ditatorial do Brasil.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Presos políticos? Criminosos, pois golpismo é crime. Vandalismo é crime. Roubo é crime. Calúnia é crime. Injúria é crime. E faltam muitos na Papuda, especialmente os mandantes e financiadores. Felizmente temos uma ditadura da lei, pondo criminosos na cadeia.

  9. Evando de Abreu

    Lula nunca irá contra maduro, pois a dinheirama do PT está depositada lá

    Responda
  10. Ernesto Pichler

    Lula deve compreender que não se trata de um problema de ditadura, mas de soberania. É melhor ter um ditador nacionalista, ainda que persiga o PCV, que um ditador entreguista, a serviço dos EUA que querem tomar o petróleo venezuelano (como o Tramp já declarou). É melhor que não haja ditadura nenhuma, mas isso é problema interno da Venezuela. A ameaça da ditadura da direita Made in USA, dos seguidores de Don Carmona O Breve, acaba exigindo uma ditadura em sentido contrário. A mediação possível t

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      O fanatismo antipetista torna cegos os pobres de espírito, incapazes de entender que não são só os petistas que defendem a democracia.

    2. antonio fernandes

      Petista não adianta ver e confirmar, mente deles não funciona, nasceu petista não tem como ter raciocínio certo e lógico

    3. Ernesto Pichler

      ont.) . A mediação possível tem que exigir a não interferência externa, de sanções, bloqueios, sabotagens, roubo da reserva de ouro da Venezuela, sustentação da oposição com milhões de dólares.

  11. Adriana Flores

    Alguém precisa contar aos venezuelanos que Lula não fará nada! Covarde, com a mesma régua moral de Maduro, Putin, Ortega. Aliás, na Nicarágua quem conseguiu a liberação de presos políticos no país foram os EUA. Sob o governo do PT o Brasil se apequena.

    Responda
  12. Lis P Junqueira Safra

    E vocês jornalistas deveriam ter vergonha na cara que são 18 presos. Vão ficar deitados em berço esplêndido

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Quem falou em 18?

  13. Paulo César de Oliveira

    Lula poderia interceder também pelos presos de 08/01: pena de 14 anos por pichar estátua, pena de 17 anos por quebrar relógio raro. Coisas totalmente desproporcionais. Para efeito de comparação, o tenente-coronel Antonio Tejero,que liderou uma tentativa de golpe na Espanha, em 1981, foi condenado a 15 anos de prisão. Tejero tomou o Congresso dos Deputados durante uma sessão, dando tiro para o teto e fazendo os parlamentares reféns.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      A diferença é a progressão da pena. Lá, 15 anos são 15 anos. E as penas não foram por vandalismo, mas por golpismo, muito mais grave.