Mundo > Apostamos em levante da base militar e institucional na Venezuela, diz opositor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fugitivo da justiça e incitador de baderna, longe, muito longe, é claro...
Lula pare de tomar chá de camomila. Adote uma posição firme a favor do sofrido povo venezuelano.
Vou pedir ao Alto Comando da Folha que faça regras bem pensadas em "Comentar"para evitar os casos de Censura, como hoje comigo, cortado mesmo obedecendo à s atuais. Mas o que terá escrito este homem? É que ele (eu) destacou uma frase do lÃder da Oposição Venezuelana onde fala do mal que os governos bolivarianos fizeram. AÃ, ó tchurma da tesoura, tudo bem até aqui? Bye
Seria possÃvel que o trato leniente do governo brasileiro com o regime chavista se deve ao receio de serem reveladas eventuais irregularidades ocorridas no passado recente? O presidente venezuelano estaria pressionando o similar brasileiro com ameaças nesse sentido? Me parece crÃvel.
SURGIU UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL NA VENEZUELA com as declarações do ex-deputado Pablo, acreditando em levante das bases baixas nas Forças Armadas, pelo qual considera as altas patentes um verdadeiro cartel do regime chavista. Pablo Guanipa considera o asilo de Fernández na Espanha um forte ato favorável ao levante dos militares e do oprimido povo venezuelano, que o elegeu com ampla maioria à eleição de 28 de julho. Que a volta do Fernández seja pra tomar posse como presidente da Venezuela!!!
Esse levante não pode demorar muito. Os EUA tem muita pressa. Apossar-se do petróleo venezuelano a preço de banana , tal qual fazem com o Brasil é imperativo. Mas, claro que é pensando no bem estar do povo venezuelano.
Aaahh, o que seria da esquerda mundial se não existissem os EUA? Em quem jogar a culpa por todos os seus fracassos, todas as suas iniquidades? Como justificar ditaduras que há décadas tolhem até o direito de pensar do seu povo? Petróleo é vendido pela cotação internacional; se está a preço de banana a culpa é da lei da oferta e procura. Nenhum esquerdista reclamava da lei quando Chávez se esbaldava no "boom das commodities" e dava de mão beijada US$ 6 bi à amigona Cristina Kirchner.
E quando foi, antes de Hugo Chavez, que o povo venezuelano viveu com bem estar? Quando?! Provavelmente foi essa incapacidade secular dos liberais de Maraicabo de proporcionar uma mÃnima distribuição de riqueza um dos motivos centrais de sua própria queda. Isso sem esquecer da seguinte questão: em que medida Corina é um tipo de máscara de Juan Guidó (cuja expressão facial transpira extremismo à direita fato que o orgulha)?
Olha, isso aà é muito melhor do que deixar o povo Venezuelano em estado de penúria. De que adianta ter "soberania" e posse do petróleo se a população vive na miséria? E um quarto da população total é refugiada? Aà eu prefiro esse suposto entreguismo, mesmo, a esse Bolsonaro de esquerda.
Os anjinhos que incendiaram creches, unidades de saúde, prédios público, responsáveis por 27 mortos eram para ficar livres... Venezuela tem lei. Tem governo. Eleito pelo povo. Tem forças armadas bolivarianas. O Exército de BolÃvar continuará firme com a Revolução. Esses puxa-saco de imperialistas que procurem o que fazer...
Prezado Carlos Amorim: Grato pela informação mas ela só confirma que o Brasil é o paraÃso da esquerda mundial! Aqui eles têm estabilidade no emprego, zero cobrança sobre seu desempenho em funções públicas e, ao mesmo tempo, liberdade de opinião, direito de ir e vir, supermercados abarrotados de produtos, etc., tudo o que negam aos povos sob o jugo de seus regimes prediletos. Muitos têm até uma esticadinha a Paris de vez em quando, que ninguém é de ferro...
Putz, Carlos, pior que é verdade! Mas vejo que não publica um artigo cientÃfico há vinte anos. Deve ser mais um bitolado apaixonado pelos áureos tempos da guerra fria...aquela antiga ilusão de mocinhos perfeitos contra os terrÃveis vilões.
Sério mesmo, Carlos? Esse sujeito aà é professor de uma federal? Não é possÃvel, cara! Que doideira! Vou pesquisar no lattes a produção cientÃfica...
Eu questiono como a "oposição" (estiveram no poder durante quanto tempo mesmo?) teria conseguido 83% das atas eleitorais num contexto de controle ditatorial (como a direita e a extrema direita venezuelanas concebem o regime)?! Além disso, @s mesmos liberais - como da FSP - que se proclamam democratas (na verdade anti-bolivarian@s) proclamaram o apoio ao golpe de estado e à ditadura militar no Brasil porque lhes pareceu a mellhor opção. Como tb apoiaram a deposição ilegal de Dilma Roussef.
Eleito pelo povo não foi, caso contrário não esconderiam as atas. Não existe reeleição de governante em paÃs que um quarto da população é refugiada. E dos 7 milhoes de refugiados, só 60 mil conseguiram votar.
Por causa de doentes como você, que ainda existe ditadores como maduro.
KKK, viva la revolución!
Jose Jonas é professor de história da Universidade Federal da Paraiba e acredita nessa bobagem que escreveu aqui. Obrigado por provar que "vai estudar História", não impede o idiotta politicamente alinhado entender a história.
El señor Guanipa emitiu uma frase que deve concorrer a uma da melhores do ano: "O que o regime tem feito não é nada bom". Punto. Bravo señor Guanipa, se sua informação for a mesma que o leitor da Folha recebe em casa (em formato desagradável entregue em casa em horários convenientes à distribuidora)morreremos antes de saber o que é o "nada bom" do Chavismo. Tampouco conheço a estrutura de governo de su hermoso paÃs, pero Ud crê que que os milicos vão entregar o poder para um baba-ovos dos EUA?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Apostamos em levante da base militar e institucional na Venezuela, diz opositor Voltar
Comente este texto