Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ALEX OBERHOFER

    Engraçado, os EUA vivem fazendo exercícios militares com as monarquias autoritárias e que portanto não são democracias no Oriente Médio. Além de abastecer os mesmos com armamentos sofisticados. Moral de cueca é lamentável.

    Responda
  2. João Ramos de Souza

    Alguém precisa lembrar a general Laura que "nações não têm amigos; têm interesses", segundo Churchill. Ou ela não aprendeu isso em West Point? De qualquer modo, o Brasil precisa ficar esperto e ver até onde vai o interesse nacional em promover exercícios militares conjuntos com "cachorros grandes".

    Responda
  3. Rives Passos

    Alguém pode explicar pq a Marinha faz essa operação em pleno Planalto central? Agua ali, só o Paraná, há oitenta km.

    Responda
  4. Ketline Lu

    que engraçadinha essa general Laura , porque até onde sabemos quem apoiaram e financiaram golpes militares contra a democracia na América Latina, incluindo-se aqui o Brasil, foram os EUA...

    Responda
    1. Nicola Bartolomeu

      De onde vocês acham que vieram as técnicas de disparo de mensagens falsas em massa? Mas você não quer saber, você quer só defender o seu time.

    2. Paulo Jr

      Não tem lado bom nessas questões Quem, hoje, apoia a ditadura na Venezuela é a China. Cabe a nós atuar soberanamente no cenário internacional.

    3. Rives Passos

      China e Rússia? Muito engraçado, Nicola! "Mas, tá erraaado".

    4. Nicola Bartolomeu

      Quem financiou, foi os EUA, quem financia agora, inclusive o ultimo quase golpe, foi China e Rússia.

  5. Frederico Goulart

    Sempre este método gringo de manter a "aliado" subalterno. Porque então os EUA não compram os 40% da endividada Avibras? E quanto à associação com uma ditadura, alguém precisa contar para esta "generala" que a Arábia Saudita, com quem eles tem uma estreita relação, não é uma democracia.

    Responda
  6. Wilton Cerantola

    Que seja ações sempre pela PAZ mundial.

    Responda
  7. Carlos Oliveira

    Nosso país consegue proezas que nenhum outro é capaz. Unir americanos e chinezes em um exercício militar, sob a observação de representantes de outros países! Com certeza todos os lados podem sair beneficiados para uma convivência melhor.

    Responda
  8. Hamilton Magalhaes

    Fico imaginando que esses exercícios militares devem ser com aquele antigo film M.A.S.H.

    Responda
  9. Marcus Guedes

    Compramos produtos de Empresas Americanas, fabricadas na China, a quase 40 anos. Quem ajudou a fomentar a Economia de Mercado Chinesa foram os EUA. Nesse momento expansionista, os EUA esqueceram da natureza do Regime.

    Responda