Wilson Gomes > Crise de imagem: o governo Lula sob pressão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É perceptÃvel que o "Lula 3" tem mais problemas existenciais que o "Lula da Silva", certamente que os tempos são outros por serem rigorosamente dialéticos considerando que as mudanças não apenas do tempo, mas das experiências de vida do cidadão Lula, que parece ter captado o "efeito Biden" com a idade avançada. Talvez não haja mais condições de buscar a reeleição, daà não precisar continuar fazendo campanha com discursos um tanto raivosos para um "estadista" que foi. CALMA CAMARADA LULA!!!
Perfeito.
Mais um artigo mediocre, lembrando que Lula demitiu aquele que foi um dia colunista da golpista Folha, muito bom na escrita, ainda mais se comparado ao Wilson lambe botas de bilionário. Por sinal o calunista nunca falou nada do presidente que disse nõa estupr porque era feira, virou um puritano repentino, para poder atacar Lula, mesmo ele tendo demitido o sujeito, quanta mediocridade.
artigo, como diria meu amigo, Vina, CIRÚRGICO! Só que não precisa gastar guilhotina nos procedimentos não, bastaria um espelho, ou um pedacinho de seus cacos.
Entendi. O articulista quer que o governo lula fique vigiando quer jantar quem na Esplanada.
Um presidente em vez de usar o tom certo da critica relativiza a ditadura alheia, o outro ditador zoa mandando tomar chá de camomila... Que várzea virou nossa polÃtica externa...Lula e o PT saÃram muito pequenos dessa história com o Maduro e agora o MST dando consultoria ao regime de Caracas... Inacreditável e constrangedor.
Discordo que essa crise está colocando esse governo medÃocre sob pressão, está derrubando, esses dois casos citados mais o caso do Juscelino ministro mostram o quanto existe de espÃrito de Corrupção nessa esquerda fajuta daqui, ou seja, passam o pano nos escândalos e mantém a corrupção a todo vapor.
Essa mesma corrupção também existe na direita e na extrema direita daqui.
Excelente análise. O professor, mais uma vez, nos dá uma aula de Jornalismo.
A relação dos petistas com os bolivarianos é como a daqueles estudantes da PUC-rio com os traficantes no filme Tropa de Elite. Quando a coisa aperta, os bolivarianos mostram a cara feia e os petistas veem que são pó num jogo maior que eles. A enquadrada do Maduro no Lula: vai tomar uma camomila e se acalmar foi vergonhosa para a imagem do Brasil. A que ponto chegamos...
vocês só falam me|rda. querem que o Brasil corte relações com a Venezuela, aà depois vocês da imprensa cana/lha vão lá dialogar com Maduro, por que não calam a boca?
Assassinato de reputações é prática criada e usada habitualmente pelo PT, para fulminar até parceiros de negócios, como Dilma Rousseff fez com a inútil Marina Silva na campanha eleitoral, pra ficar em um só exemplo, cuja história acabou mal ao redimir a piromanÃaca Marina Silva, que vem tacando fogo no paÃs sem dó nem piedade. Governos petistas não deixam só uma herança maldita, eles deixam a terra totalmente arrasada. É só observar que o Brasil está em chamas.
Sinceramente dizer que a Marina Silva esta tacando fogo no Brasil, não é justo. Ela poder ter sido negligente em algum ponto mas isso tem de ser apurado com calma, agora causadora de incêndios não isso não é justo. Essa critica não é correta.
Parece que há muitos comentaristas ganhando para comentar, só eu comento de graça, e a folha de São Paulo nem publica meus comentários. Acho que entendi, é que de graça ninguém se interessa em ler.
Que culpa tem o governo brasileiro na crise venezuelana, e no suposto caso de assédio de algum membro de seu quadro? O que este cara escreveria hoje, se o paÃs estivesse 100% na linha? Do que viveria o jornalismo, se o Brasil fosse um paraÃso moral? Rezem para que haja crises, se não o jornalismo perde sua eficácia e, morre...
A pergunta que muitos já fazem é: até quando Alckmin será mais grato a Lula que o tirou do limbo polÃtico, do que fiel à Constituição e ao Brasil? Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Existe uma coisa que não funciona. A Secretaria de Comunicação do Governo. Com muito menos realização, até o Dip Departamento de Imprensa e Propaganda, no Telegrapho, nas máquinas z Royal e nos telefones de manivela, do Lourival Fontes no governo Vargas, fazia muito mais sucesso.
Crise de Imagem. Governo Lula sob pressão. Será a causa a redução do desemprego e o aumento da renda.? Será a causa do aumento do consumo decorrente do aumento de renda, que faz girar a roda da Economia, mesmo com os juros mais altos do mundo? Será a inflação abaixo e o crescimento do PIB acima das projeções dos especialistas? Será o arcabouço fiscal sob controle e a Reforma Tributária resolvendo o cipoal fiscal? Será o Programa do CombustÃvel Verde, tornando lÃder o PaÃs? Será?
É muito difÃcil para os praticantes que vivem trancados em suas igrejinhas entenderem o que WG sistematicamente evidencia em seus textos: a extrema direita e a esquerda identitária são faces da mesma moeda. Ambas vivem alimentadas por seus fantasmas, são cheias de ressentimentos e certezas e têm a convicção de que possuem o monopólio da virtude, uma não vive sem a outra. Mais um grande texto do colunista.
Não existe nada mais Wilson Gomes do que igualar esquerda e direita, Bolsonaro e Lula. Fazem a cartilha do que o bilionário da Folha manda, votam no Aécio, saem pra rua pelo Cunha, seguem o Moro do União Brasil dos corruptos, votam na primeira no Bolsoguedes, veem os juros, veem as privatizações fraudulentas decorrentes, o meio milhão a mais de vidas no covid, o maior juros do mundo, e seguem se achando muito inteligentes repetindo o que o bilionário pede, escravos da falta de conhecimento.
Boa.
Artiho brilhante professor
José Padilha, tome coragem, pesquise, veja as obras que foram pagas e não finalizadas. Vocês da extrema esquerda detestam fatos.
Sabe qual é o problema? É a deflação, mané! A manezada está em polvorosa, assim como o Campos Neto!
Que comentário bem elaborado. Parabéns.
Poderiam colocar a culpa na Folha pela péssima seleção de calunistas, afinal, aquele expulso por Lula teve coluna na Folha, sem ser advertido, e Gomes, o puritano, ainda tem, sem escrever o que preste.
E quem liga pra opinião de gente quem está na folha...de pagamento do govern0???
A Cartilha da doutrinação petista prega: Se não pode refutar a msg, desqualifique o mensageiro....Sempre sempre sempre.... Quando não tem argumentos vem as ofensas e a desqualificação com adjetivos pejorativos...
O que diz foi verdade até uns 8 anos atrás . Hoje aquela militância petista com faca nos dentes e sangue nos olhos não existe mais. Foi substituÃda pelos Manes fantasiadora de seleção brasileira.
Tá falando da extrema direita? Acusa os outros do que tu és!
E impressão minha ou as viúvas do Bolsonarismo gostaram do artigo?? Rs!
Pode ser mesmo, não sei, mas que os adoradores do chefão do Planalto sentiram, isso sentiram. E muito.
E o problema realmente é o identitarismo! Não é o assédio, o racismo, a misoginia, a homofobia... não, o problema são sempre as vÃtimas e nunca os agressores! E aà do esquerdista que apontar o dedo ao agressor... E cada uma que só Deus na causa!
Sr João Silva, chance zero de cometer esses ou qualquer outro crime! Até pela formação familiar!! Respeito as pessoas, e a quem quer que seja, sempre foi sagrado!! E cabe quem acusa, a comprovação de culpa! Presunção de inocência e devido processo legal, sempre! Mas jamais se culpe ou criminalize as vÃtimas!!
Você está certo, Jorge Cesar. O problema é o assédio, o racismo, a misoginia e a homofobia. Só se esqueceu de um, se algum dia, um "identitário" mal intencionado que não goste de você resolver te acusar destes crimes, logo você que possui valores tão nobres, sua vida estará arruinada, antes que seus gritos jurando inocência sejam escutados.
Acho engraçado. Apoiadores da ditadura militar que sancionou o AI5 defendendo liberdade de expressão. Apoiadores do conservadorismo mais arcaico acusando a esquerda de moralista. Que loucura
Os mesmos que pediam ditadura militar frente aos quartéis, os mesmos que apoiaram censura nos jornais, nas revistas, nos livros, nas músicas, no cinema, na Tv e no teatro, agora clamam por liberdade. Não a legÃtima liberdade de pensamento, de expressão e de criação . Mas a liberdade da mentira, da ofensa e do ataque, únicas e ultimas ferramentas que sobraram à Extrema Direita que nada cria, mas destrói.
Tempos estranhos!!
Dois exemplos, entre outros, que demonstram falta de assertividade e boa vontade no núcleo do Lulopetismo. Ao redor de Lula estão apenas lambe-botas do histórico polÃtico de Lula. Nenhum assessor tem coragem de dizer a Lula o caminho correto para ações e discursos. Lula e seus assessores ainda acreditam que um paÃs pode ser dirigido apenas por intuição e discursos (alguns bem baratos).
Melhor lambe botas, do que lambe coturno.
És frequentador do palácio e da esplanada dos ministérios?
Mais um belo artigo.
Essa tal superioridade moral que a esquerda arrota desde sempre não passa de hipocrisia diversionista no seu estado mais bruto. Tem que ser muito inocente para acreditar.
Fácil de acreditar é o discurso da extrema direita, não é?
Essa do Estadão é pacabá
Lula é um anão diplomático, sempre foi. Ajudou nas eleições fajutas de chaves e as de Maduro, assim como tentou sabotar com 6 bilhões nas da Argentina. Gastou bilhões do nosso dinheiro para apoiar ditaduras e fazer obras em Cuba, dentre outros. Talvez não seja só por ideologia. Tem troco no banco da Venezuela de obras não realizadas, por isso o silêncio
Reciclando fakes News, mané?
Lula não apoiou o "ditador" Maduro em sua ação nas eleições, Lula respondeu prontamente à "falha de caráter" do Ministro (falha essa que não invalida as ideias do Silvio de Almeida - que estão alinhadas com as de Lula) e não houve qualquer arranhão na imagem do Governo como pretende indicar o Colunista. É difÃcil para a Folha aceitar Lula. Mas, se houver um pleito hoje, Lula está reeleito. Não é um falha de caráter que mancha Lula. Melhor aceitar.
Bom Nada Anormal na Venezuela isso é a afirmação do Governo Lu lê. O que será de obscuro tem nessa relação com Maduro ? Nada. A esquerdopatia afirma!
Alguém sem caráter não pode, de fato, ter falha de caráter. Você não deixa de ter, alguma, razão.
Blah blah blah Yana usada yada Guarde o ódio do bem para você
Lula e o PT apoiam Maduro desde sempre. Melhor aceitar e não tentar amenizar a própria culpa por defender um defensor de regimes de exceção.
Presidente sem povo eleito por urnas fajutas. Nem pode sair às ruas
Todo frustrado e ressentido é antipetista. Esse colunista é apenas mais um. Impressionante.
Macedo tem problemas.
Isso! Ante fatos, desqualifique o mensageiro.
Os cães ladram e a caravana passa.
Passa não, se arrasta em chamas. Esta seria a descrição mais precisa.
Ainda que uma grande injustiça esteja sendo praticada contra o ex-ministro, baseada em diversas denúncias, inclusive por parte de outra ministra de estado, não tem como colocar na mesma prateleira esse caso e o apoio ao ditador cruel, que levou seu povo a um sofrimento inédito na história daquele paÃs. Milhões de seres humanos sofrem há anos e na hora de apoiar sua causa, justa e verdadeira, nosso presidente e seus asseclas optaram por apoiar o torturador.
Quanta seletividade por parte do autor. Quer dizer que, por exemplo, o crescimento do PIB, a demissão do ministro, a nomeação de uma mulher negra não contam para a imagem? Penso que esse artigo soma. Soma com outro que estampa na manchete que Lula está sem ministro negro.
Bolsonaro era declaradamente contra o Maduro. E isso, para muitos foi um crime. O Lula sempre foi fiel aos seu amigos e não vai abandonar o Maduro neste momento. Se o povo está sofrendo o problema é deles em não aceitarem a democracia do Maduro. O laço que une os dois presidentes é muito forte e não se aceita traição de nenhum dos lados. Os segredos dessa amizade são muito importantes para a segurança nacional. hehehe
Ele foi tão contra o Maduro que achou melhor rir das pessoas morrendo de asfixia do que aceitar cilindros de oxigênio doados pelo regime chavista. Uma escolha de quem coloca a morte -dos outros- como prioridade frente a diferenças ideológicas. Lula acha que tem bala na agulha pra converter a Venezuela em democracia com a força da sua lábia. Mas ditadores só saem mortos dos seus palácios.
Chama-se grana do PT e seus companheiros depositada no banco de la
O último parágrafo do seu artigo me fez lembrar de Robespierre.
“ a decisão de colocar elemento partidário “ a partir daà vê-se o mal caratismo do colunista . E ex-ministro não tinha nenhuma relação partidária com Lula ou governo , pelo contrário. Justamente isso o diferenciava . Lula foi certeiro e demitiu prontamente o ministro . Agora , o que fez o mito do colunista na Caixa Econômica ?? Nada . Vexame Folha .
No nono parágrafo está assim: "(...) a decisão de colocar adeptos da ideologia identitária em pastas (...)". É bem diferente de "partidária" que você mencionou.
Me explica o termo prontamente se já sabia há seis meses pelo menos do acontecido? Segundo publicações de vários meios de imprensa e confirmado por gente do próprio governo.
Ou seja, a guilhotina da opressão e da exclusão está sempre pronta para seguir arrasando com as pessoas que são diferentes da manada branca, direitosa, heteronormativa e, sobretudo, merecedora de prestÃgio, não é mesmo, professor?
Dá-lhe maniqueÃsmo.
Acho que nem você entendeu o próprio comentário
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Wilson Gomes > Crise de imagem: o governo Lula sob pressão Voltar
Comente este texto