Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vinicius Souza Novaes

    Compreendo as dificuldades de se jogar em um ambiente hostil, como o estádio Defensores Del Chaco, assim como o empecilho de se realizar a padronização de um sistema de jogo em tão pouco tempo de treinamento. Vejo com estranheza, por outro lado, a escalação de Danilo, que não é titular da Juventus e nem é usado como lateral direito em seu clube. Talvez a adaptação seja mais rápida quando jogadores forem selecionados de acordo com a posição que habitualmente estejam acostumados nos times.

    Responda
  2. neli faria

    Disse no outro jogo que o Paraguai era uma seleção mal treinada e ruim. Mantenho minha opinião. Vidente só cria na minha. Eu a consultava mais de vinte e cinco anos. Só queria saber do Santos. E, ela deixou de me atender no passado .Seleção da CBF: com Neymar será outro patamar. Hoje tem muita estrela apagada. Se não fosse o Rodrygo teria empatado em casa.

    Responda
  3. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro Tostão ótimo artigo, precisamos mais de um técnico muito qualificado que um vidente amador,se não precisar da repescagem já será um avanço.

    Responda
  4. Vinicius Branco

    Enquanto o técnico insistir em escalar 11 jogadores de times do exterior que nunca jogaram juntos, jamais conseguiremos uma equipe coesa e integrada. O certo seria usar um time cujos jogadores já estão entrosados (e o respectivo técnico), trocando apenas 3 ou quatro deles por talentos individuais que se sobresaiam. O problema é convencer a CBF, a mídia esportiva e principalmente os patrocinadores a aceitar isso. O dinheiro está sempre acima dos interesses da seleção.

    Responda
  5. Fabio Rossi Torres

    Para chegar na final, primeiro tem que classificar Sr Dorival. Tenho minhas dúvidas que esse time que a CBF está tentando montar consiga isso (essa bagunça é em boa parte culpa de nossa federação que está mais perdida do que cego em tiro-teio...sem plano de trabalho, fazendo tudo aleatoriamente e pior...colocando comissões que não estão visivelmente a altura do trabalho). Agora dos jogadores espero um pouco mais de entrega....se não estão rendendo tecnicamente...um pouco mais de raça ajudaria.

    Responda
  6. Ivo Ferreira

    Dentre outras coisas, a seleção precisa de um treinador com moral pra mudar o time, sem medo de cara feia de jogador.

    Responda
  7. Raul Cunningham

    Para Vini render o que pode, o meio de campo teria Mateus Pereira

    Responda
  8. Claudio Goldman

    Perder jogando bem, acontece... já ser Campeão do Mundo jogando mal eu nunca vi...

    Responda
  9. José Cardoso

    A seleção joga hoje na esperança de que alguém drible uns 3 ou 4 e faça um gol num lance individual. Isso quase aconteceu uma vez ontem num lance do Vini Jr que o Gatito espalmou para fora. É pouco. Os comentaristas ficam sugerindo: é hora de entrar Luis Henrique, Gerson, Estevão ou outro craque que nos salvará. Não há trocas de passes com "dribles coletivos".

    Responda
  10. NACIB HETTI

    Se existe um deus do futebol ele deve ser exclusivo do Brasil, que sempre vai para a copa. Quando desacreditado se supera. Ninguém melhor do que o Tostão para saber da matéria..

    Responda
  11. Rafael Theodoro Silva

    Apesar de ser brasileiro não entendo muito lá de futebol, gosto de um bom jogo apenas. A especulação imobiliária acabou com os chamados "campinhos de futebol", de lá saiam os craques de fato, hoje temos o modismo das escolinhas de futebol, tem o seu valor pedagógico, mas não carregam a essência do "dom" do moleque travesso que invade a área, se me faço entender, está aí o resultado , o risco rela de ficar fora do mundial.

    Responda
  12. José Augusto Bernabé

    Depois da Corrupção as claras nas construções de Estádios por aqui o que resultou, a meu ver, nos 7 a 1 da Alemanha, acabou os chamados "craques" de Futebol, necessariamente o fato de alguma jovem promessa ser vendida ao Futebol europeu não lhe dá, como tem sido o habito, o devido tamanho para vestir um Camisa da Seleção, nosso Futebol se tornou medíocre e nenhum Time daqui se nivela com os Europeus e estamos perdendo até das Arábias. Pois não?

    Responda
  13. Valeria Moraes Lopes

    Sobre a seleção brasileira, só tenho algo a dizer: volta Brasileirão!

    Responda
  14. Osmar Contreiras

    Jogo ruim difícil de ver.

    Responda
  15. André Inácio de Assunção Neto

    Tostão está equivocado na parte em que ele diz que quatro têm sido convocados: Savinho, Raphinha, Luiz Henrique e Estêvão. Rafinha é figura de fato repetida já há certo tempo e Savinho foi chamado nas últimas, mas Luiz Henrique e Estêvão são novatos na seleção.

    Responda
  16. Antonio Pimentel Pereira

    Evidente a melhora do time quando entrou os que jogam aqui no brasil, mas era tarde, o paraguay tá bem armadinho cm mts q jogam aqui no brasil, o técnico alfaro montou o velho modelo deles, defesa trancada e jogar por uma bola e acharam, parabéns. Dorival, se liga, vai abandonando certos jogadores q estão jogando no nome, alisson, danilo, bruno guimarães, paquetá, seja homem, pela pressão de imprensa colocou endrick de primeira, não jogou nada, se liga senão boleiro te derruba e nd de final

    Responda