Bruno Boghossian > O bolsonarismo nas ruas esfriou? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
E o congresso q não eh bobo nem nada já começou a mudar. Os arruaceiros do Bozo vão se apagando.
A frase mais emblemática é o sonho de Boghossian. Sempre este artifÃcio de dizer o que pensa através da boca de outros. Mas quanto mais eu procuro uma análise mais eu encontro wishful thinking.
Até os fãs do inelegÃvel se cansaram de suas ladainhas e sucessivas tentativas de se livrar, junto com seu clã e as se clas, das garras da lei, q demora muito a julga-lo e condena-lo. No flopado evento de 07/09, a maioria dos presentes declarava voto a marçal , um sub bolsonaro, c/mesma folha corrida: crimes, mentiras, negações e só querer se dar bem em tudo. O bo zo não é + aquele.....(o resto da frase fica a gosto de cada um).
Ninguém consegue enganar o tempo todo. Aos poucos o povo vai acordando. Tá demorando porque alguns são tomados pela distopia.
Acordando não, vão se esgueirando para outra fila de arruaceiros, que eh a vocação dessa direita facista.
É, deu pra ver mesmo, BrasÃlia lotadaça e Sampa deserta!! Igual em 2022!! Igualzin!!
Tá facinho pro Lula
O imbrovável, broxou.
E num levanta mais nem com viagra e reza brava! #Bozonacadeia
Parafraseando Ricardo Salles: enquanto a imprensa fica falando de Pablo Marçal,a justiça 'passa o rodo' em Jair Bolsonaro. Sem anistia.
A direita finalmente percebeu que não tem nada a ver com o Bolsonaro e que estava sendo usada por ele unicamente em benefÃcio próprio e de seus filhos.
Que esse povo suma de vez da nossa polÃtica, para o bem da Pátria!
Que malabarismo insano do Taveira! TÃpico de bolsominion!
Karl Marx era judeu, e isso limita em muito a relacao entre socialismo e nazismo. Mais do que isso, o partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães não defendia uma sociedade mais igualitária,principal tema do wsocialismo, não era dos trabalhadores e sim de uma elite burguesa militarizada e foi liderado por um austrÃaco.
Mas o nazismo surgiu da esquerda. Partido Nacional Socialista. Nada sem o Estado, tudo pelo e para o Estado. Não toleram idéias discordantes. São nacional socialistas portanto… nazistas.
Só vocês seria bom. No nazismo era assim: só eles. Nada de oposição. Ora, esquerda, direita e centro fazem parte do que é conhecido como democracia.
Perdeu mané. Vai pra cadeia!
Que curioso. Anticomunismo é “excêntrico”?
Não existe mais partido comunista que tenha uma mÃnima relevância em nenhum paÃs do Ocidente com exceção de Cuba. É pura palhaçada e teorias absurdas da conspiração! Trump chamar Harris de comunista ontem no debate é completamente patético!
Näo, anticomunismo näo é excentrico.
Marcos Souza e Ney Fernando: fico mais tranquilo em saber que o extremismo de esquerda deixou de ser uma ameaça para o mundo.
É agenda da década de 70. Ruiu com o fim da URSS
Sim. Dizer que é anticomunista não significa mais nada hoje em dia.
Bye bye Bolsonaro!!
Parece que o bolsonarismo moderado do seu colega e do patrão está com problemas. Triste notÃcia para eles.
O que move as pessoas é a esperança de dias melhores, de prover sua famÃlia dignamente, de ter lazer, educação capaz de formar profissionais respeitados em suas áreas de escolha, comida na mesa e saúde. Ninguém quer saber de invencionices que complicam a vida, não! A receita, na teoria, é bem simples. E quando a esperança por esse modelo de vida é tirado de um povo, que deveria ser sim soberano, isso se reflete no que vimos no último dia 07.
Esperança tirada de quem? A grande maioria do povo tem Esperança de ver esse sujeito que vcs colocaram no comando da nação preso. Ele é todos seus filhos e mais seus seguidores golpistas.
A massa conservadora não vê em Bolsonaro um deus, assim como a esquerda tem idolatria por seu único representante. As manifestações não alcançaram a maguinitude das anteriores por um simples fato. Ninguém é cego, as cartas estão escancaradas na mesa. Onde está o Misnistério Público? Onde está a OAB? Diante de tantas decisões jurÃdicas controversas tomadas de forma corporativista. A quem recorrer, se tudo vai parar na mão do polÃtico STF? Transformando o quadrado em redondo em uma canetada?
Prá vc a terra é plana! Logo se percebe!
Canetada sim. Não me refiro somente ao ocorrido em Janeiro. Me refiro sim a falta de transparência. Filmagens cruciais do MJ que foram apagadas? E fica por isso mesmo. Um presidente do STF que diz: "Derrotamos o Bolsonarismo!", o STF foi eleito pra ter atuação polÃtica? É partido polÃtico? Pela CF/88, defitivamente não. E o Vaza Toga da Folha que foi parar embaixo do colchão, onde todo mundo acoberta quaisquer ações do STF.
Que canetada cara? Há provas contra os criminosos. O julgamento foi realizado no plenário do STF e até os indicados pelo Geno votaram para condená-los. Chega de mentira.
Não vê Bolsonaro como um Deus? Hahaha.. vcs até esses dias o chamavam de "Messias", e não era por conta do sobrenome dele.
Para os que somente veem em preto e branco, a questão passa longe de ser sobre o Bolsonarismo. A pauta conservadora, para aqueles que a defendem, é determinante e inestimável. Alianças têm em comum princÃpios e objetivos em comum, e isso é o que aproxima o Bolsonarismo da grande massa conservadora. Até o momento foi o único movimento polÃtico que se dignou a defender concretamente (ações legislativas e de governo) as pautas conservadoras.
O que muitos chamam de conservadorismo ou defesa de pautas conservadoras é, na verdade, intolerância e radicalismo. Pessoas e grupos querendo impor aos outros os seus "valores". E ainda falam em autoritarismo e falta de liberdade de expressão. Bora refletir sobre isso?
A pauta de vcs é totalmente genérica e oportunista: Deus, Pátria, FamÃlia! Só que tudo deturpado! Era o lema do fascismo e do nazismo!
Agora tenho que concordar que a forma como a direita se apropriou do tema não foi a mais inteligente. Crimes para quem comete o aborto já existem, era só fazer a equiparação e enquadramento, e evitar desgastes e holofotes que só prejudicaram os direitos do nascituro.
A grande questão é o quê se entende como conservadorismo. Nestes comentários os exemplos dados são sempre aqueles que tangenciam a regra. O aborto, por exemplo, em casos de estupro é permitido legalmente. Esse não é o ponto. O ponto aqui é quando essa gestação avança inapropriadamente para além das 32 semanas de gestação quando já há possibilidade de vida extraulterina, havendo conflito princÃpiológico destacados no caso concreto. Principio de autonomia reprodutiva da mulher X direito a vida.
Por exemplo: 1. Proibir o aborto oriundo de estupro. 2. Condenar mulheres vÃtimas de estupro a penas superiores as do estuprador. Continuo a lista?
Não se trata de pauta conservadora. É pauta facista. Acorda cara!
Inclusive pedir a volta da ditadura. Até a assassina pastora Flordelis também pregava essas pautas conservadoras, e veja no que deu.
O problema é que acabaram enfiando muito preconceito, maniqueÃsmo, politicagem, corrupção e, ironicamente, controle sobre as liberdades individuais. Justamente quem adora dizer ser a favor da liberdade. Só se for a "relativa".
Diferentemente das ideias do colunista Bruno Boghossian, o bolsonarismo não distorce a defesa da liberdade de expressão. O movimento a vê como uma de suas ações fundamentais, pois a parte mais significativa dele se caracteriza pela luta em prol do respeito à Carta Magna. O ato ocorrido na Paulista no último 7 de Setembro foi positivo por mostrar o quanto essa bandeira continua viva entre os que têm plena consciência da postura legalista adotada pelo ex-chefe do Planalto enquanto governou o paÃs.
Cheirou o que, moço?
"legalismo relativo" né? Só se for. Freestyle.
Muito legalista. O golpista corrupto não aceitou o resultado da eleição e insuflou o gado violento a fazer toda aquela quebradeira em BrasÃlia. Ainda mais ridÃculo é falar em democracia e ficar orando em frente aos quartéis pedindo a volta da ditadura. Que lavagem cerebral é essa meu caro??
Que pauta legalista? Bolsonaro é um criminoso, matou milhares na pandemia, roubou jóias, tem clara ligação com a milÃcia, vide o Adriano da Nóbrega e Queiróz. Esse criminoso ainda armou o tráfico de drogas e agora se vê que seus queridos CACs estão ligados ao PCC. Mas vc de amar esse cara, não é mesmo João Paulo?
Que análise mais distorcida! Inversão total de valores! Não tem vergonha?
As bandeiras de impeachment do Moraes e da anistia dos manifestantes de 8/1 são muito radicais. Passam a impressão de que se defende a bagunça e o desrespeito à s leis. Não é por aÃ.
Não apenas "passam a impressão", mas de fato é isso que eles defendem. São radicais sim. Lembra 8 de janeiro? Lembra do Wellington Macedo que tentou explodir um aeroporto? E teve também aquela tentativa de atentado terrorista em posto de gasolina. Enfim, agora os extremistas vão tentar reescrever a história, mas não vão conseguir
Boa análise!
A verdade é que a vida hoje está melhor. Todos Ãndices hoje são melhores do que os do último governo. Além disso, o próprio patriota começou a perceber que a oposição promete muito e não entrega nada. Estão cansados de esperar 72 horas, ou a tal bala de prata, artifÃcios que Nikolas e cia usam apenas pra manter a base no cio e engajada. Essa formula se esgotou
A começar pelas queimadas, feminicidio, alta dos combustÃveis e as amigues com a Venezuela.
Será que cansaram de rezar prá pneu e falar com ETs? Tomara! Tenho um caso na famÃlia
O tal do "bolsonarismo" nunca existiu porque o sufixo do termo pressupõe um conjunto de ideias e pensamentos, que Bolsonaro e seus seguidores nunca demonstraram ter, foi antes e sobretudo, um termo criado pelo PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) para obscurecer o antipetismo avassalador, que depois acabou se transformando num subproduto deste. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Em nome do seu antipetismo doentio, vc acaba sempre validando o fascismo de Bolsonaro, Trump e outros! Um verdadeiro deserviço! Lamentável!
ironicamente o antipetismo se tornou infinitamente pior que o petismo sob todas as óticas possÃveis. No fim parece (e talvez seja) que o ódio ao partido da chamada esquerda era só o pretexto para que gente da pior especie manifestasse seus preconceitos e os criminosos ganhassem espaço na polÃtica.
Existe algo de interessante...acontecendo.....mudança. O que a dita esquerda não faz a muito tempo. Mudança oxigena....deixa interessante.
mudança que exala o aroma de 1964 né? não, obrigado.
Este tipo de "mudança" em direção ao fascismo eu dispenso e combato!
Com o passar do tempo e os desdobramentos após as últimas eleições, esses movimentos perderam parte de sua força e coesão, revelando não apenas as contradições internas do bolsonarismo, mas também o desgaste do discurso que antes parecia inabalável. Bolsonaro, ao longo de sua trajetória polÃtica, sempre soube usar a mobilização popular como forma de reafirmação de poder. As manifestações convocadas por ele durante seu governo serviram para galvanizar sua base, reafirmando a pauta conservadora.
Parabéns ao colunista Bruno, comentário em consonância com a realidade do bolsonarismo que a cada dia mingua. Que assim continue.
O bolzonazismo esfriou porque não surgiu de uma ideologia, mas em decorrência de falhas das oposições em ñ promover o surgimento de novas lideranças polÃticas talvez p causa da hegemonia do Lula da Silva, q oportunamente surgiu em relação à truculência do pÃfio dep q nada produziu em quase 30 anos, apenas criou o ridÃculo gesto da arminha e "agrediu violentamente" seus colegas dentro do Parlamento. A tendência é esvaziar qdo o gado perceber que ñ vale ñ vale a pena ver a boiada passar...
Alguma coisa mudou em BrasÃlia. No 7 de Setembro, em um evento sem povo, Lula da Silva foi recebido pelo imperador e sua esposa
Sem povo não Sr. Sem o gado golpista e facista. Nojo de vcs. Não fazem nada para o paÃs, só promovem ódio, não respeitam as leis, lambem bota de bilionário gringo que não aceita nossas regras. Nojo de vcs.
Verdade, os arruaceiros e baderneiros do 8 de janeiro não compareceram.
Bruno, pode escrever: no próximo anos todos os presos do 8/1 estarão soltos e o novo presidente da Câmara estará destravando todos os projetos econômicos do Lula, os quais serão também abençoados pela Faria Lima.
Grande chance!
O bolsonarismo já não é mais Bolsonaro, sobrevivieu no campo dos ideiais. Percebo nos que convivo que as ideias, crenças e ideais são os mesmos, mas a devoção já não existe mais pq falta o objeto representativo. Para os que eu convivo, Marçal não é uma resposta plausÃvel, nem lembram que existe. Falam que Bolsonaro já era, está inelegÃvel.
Oi Frederico. O ideia central é sempre golpe. Bolsonarismo n existe mais, porém o golpismo impregna muitas almas sebosas
Maria Lucia, quais ideais sobreviveram? Você acredita que bolsonaro, é famÃlia, deus e pátria? FamÃlia ele tem várias, quanto a pátria, jurou fidelidade ao America' s first, e entregou a base de Alcantara e Amazonia para Musk, quanto a Deus eu não sei qual pois ele defendia Ulstra, um conhecido torturador. Em SC muitos polÃticos se dizem Bolsonaristas e usaram isto para se eleger, e no momento 21 prefeitos estão presos por vários tipos de golpe no dinheiro publico.
Se a extrema direita realmente for antissistema, então ela irá se comportar de forma antipersonalista. Vamos aguardar.
Leo, vc acha mesmo que existe a mÃnima possibilidade da extrema direita ser contra o sistema? Como disse a Selma, já é pacÃfico na historiografia que os movimentos de caráter fascista surgem exatamente nas crises do capitalismo e radicalizam no sentido de evitar a qualquer custo a debacle do sistema. DifÃcil de vc entender?
Selma, o que tem uma coisa a ver com a outra? Buscar entender é melhor do que ficar choramingando na internet.
Vc não percebe que a extrema direita nada mais é que a radicalização completa e desumana do sistema capitalista sob o qual vivemos, levando sempre à morte e desgraça?
Manifestações são ignoradas ou minimizadas? Claro. Enquanto a sociedade busca respostas para seca e fogo, coisas concretas, a classe polÃtica está envolta em disputas que atendem a interesses próprios ou que não refletem as prioridades reais do povo.
Fascistas se aglutinam em seus grupelhos, que não devem ser ignorados, no entanto, a maioria pela democracia sem aparelhamentos irá se sobressair. O antÃdoto, é o bom senso que a democracia nos oportuniza !
Mudou sim, em BrasÃlia tinha 10 mil para aplaudir e em São Paulo 100 mil, em BrasÃlia o presidente medÃocre atual apareceu solteiro e substituiu sua Esposa pelo Moraes, em São Paulo um monte de Candidatos tentaram subir no Palanque do Malafáia e hoje, como era previsto até a Folha está sendo censurada e vcs jornalistas ativistas e do ódio que tomem cuidado pois está havendo muito sutilmente uma demissão em massa em todos os setores ligados ao PT, é só observarem.
Que delÃrio é esse gado véio??
Fake news do Barnabé! Em São Paulo foram 45 mil e em BrasÃlia, 35 mil! Bolsonarismo em seus estertores finais!
Se você está animado com os 45 mil manifestantes em São Paulo, parabéns.
José, o colunista apresentou argumentos que demonstram a pouca adesão ao ato liderado pelo Bolsonaro. De fato, foi fraquÃssimo. Você comete um erro crasso ao tentar comparar um ato polÃtico com um desfile de 7 de Setembro. Você está sendo movido por um sentimento de ó dio, an gúst ia e rec alq ue, razão pela qual você não consegue concatenar ideias por meio de um cér ebro já bastante combalido, afinal isso é o que provoca o con sumo desenfreado de iver mec tina e clo ro quina.
Perdeu Bernabé*! Aceita que dói menos. *Bernabé é sinônimo de mané?
Só na bolha dos seus sonhos, meu amigo.
Duas coisas me chamaram atenção: Nikolas - que grafia horrÃvel - com uma camisa escrito Freedom Fighter: ou seja, a pessoa que é contra pessoas viverem de acordo com o gênero com o qual se identificam é que é contra o casamento civil de pessoas do mesmo gênero (para não falar da lei que prenderia meninas abusadas) é um lutador da liberdade. E outra: TarcÃsio, um católico, de mãos dadas com Silas Malafaia. Ora, um católico deveria estar com um padre, não?!
Nikolas durante o dia; Ã noite, vira Nikole...kkkkkkk
É muito simples, a mentira tem perna curta, desde criança todos sabem.
B. foi esvaziado. Os mais radicais e midiáticos colaram em Marçal. Os mais mais moderados, em TarcÃsio. Nau sem rumo, com uma série de pendências e cabos soltos, o ex-presidente vai deixando claro aquilo que sempre foi: um polÃtico reclamão do baixo clero, pouco afeito a construir pontes, até mesmo com seus parceiros, e acuado pelos desvios legais que cometeu.
"Juanpiz Gonzalez, o presidente do povo", qualquer semelhança é mera verdade. O grito dos vira-latas miou.
Quem esses patetas acham que vai escolher o próximo ministro do supremo se o Alexandre for impedido? Eles acham que será uma eleição direta?
Começo a desconfiar que têm razão os que criticam a Justiça brasileira: Bozo e Malafaia continuam soltos.
O mala e agregados,o ineleg e seus seguidores. Filme netiflix categoria comédia drama.
Estranho. Ninguém observou a ausência da Michele. Só eu?
E aquelas setenta e duas horas para o golpe? Vai demorar muito ainda?
A coisa é muito mais simples do que parece: um bando de viúva de milico aposentado e os inúmeros agregados (filhos, netos, sobrinhos etc caterva) que nunca fizeram nada na vida e nunca farão nada na vida, com excessão de encher o saco dos outros. É falta do que fazer!
Agora cá entre nós, um bando de canarinho pedindo impeattchment de Moraes é a coisa mais patética dos ultimos 100 anos hein? Não entendem nada de Legislação, não entendem de PolÃtica, não sabem o que é uma Suprema Corte , e estão lá muggindo
É verdade.
A estultice e o mal caratismo de sempre...se há (algum) resquÃcio de inteligência nos seus seguidores (o que duvido), devem estar cansados e decepcionados com a mesma ladainha repetida à exaustão. Como dizem no interior: "esse galo está difÃcil de cozinhar"....oooo demora, para julgar os crimes desse ignaro.
enquanto existir id/otas sempre terá alguém nessas palhaçadas convocadas por esse ser e seus paxtores, acordem cren|tes
Um corrupto golpista que já deveria estar atrás das grades. Continua com suas mentiras e ameaçando o Estado Democrático de Direito.
O pleito pelo impeachment do ministro do STF é uma causa absolutamente perdida que só está na pauta porque está ligada ao pedido de anistia para os crimes do 8/1 e as próprias ações contra Bolsonaro, que, como tÃpico sociopata narcisista, somente de importa com o que o afeta pessoalmente.
O Coach e condenado pela justiça Pablo Marçal está dividindo a extrema direita e o discurso raso e sem nexo do Jair Bolsonaro "ladrão de jóias " só ilude os fanáticos.
Impeachment de ministro do STF não tem absolutamente nada a ver. Teria que impichar os outros 10 que confirmam as medidas no pleno. Decisão judiciária se cumpre, pode recorrer.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > O bolsonarismo nas ruas esfriou? Voltar
Comente este texto