Opinião > Onde há fumaça há fogo e falta urgência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O ogro é punk e destrói a natureza. O ogro não produz alimentos saudáveis, só ração de baixÃssima qualidade. O ogro é punk.
O Governo federal, mesmo com Marina, está rendido ante a dimensão histórica das tragédias ambientais. Congresso e barões do agro, por muito dinheiro, são compadres e sócios na empreitada de destruição da natureza. A justiça alienada finge não ver o fogo de sua janela. E assim seguimos em chamas.
Já são quase 24 meses de governo Lula e tudo o que acontece de errado a culpa é sempre de outros: Bolsonaro( esse, que deveria ser esquecido, mas é impossÃvel dada a obsessão dos petistas por ele), mudança climática, agronegócio...Nunca é do governo. TÃpico do PT que nunca reconheceu qualquer erro. Arrogância - este é o seu nome PT.
A "Moderadura" me pegou. De novo!
Com toda sua imparcialidade, o editorial citou os números, mas não efetuou as operações. No Ibama, aumento de 146 funcionários; no ICMBio, diminuição de 434. Total: 288 funcionários a menos. Essa criatividade estratégica é muito eficiente para desinformar.
o Congresso está preocupado em manter seus previlégios e nas eleições municipais, do resto pensam ele "o Brasil que queime"!
A Folha, por incompetência ou por conivência, deixou de pesquisar o desmonte que bolsonaro fez dos órgãos de proteção ambiental no Brasil. Foi significativo, que a primeira medida de bolsonaro ao assumir o governo, foi demitir o fiscal ambiental que o havia multado.
A maioria absoluta das queimadas são criminosas, dado não haver descargas atmosféricas minimamente significativa, e sem dúvidas, além de mandos polÃticos para criticar o governo, o significativo mesmo são queimadas pelo setor agropecuário para abrir novas áreas. Neste artigo a Folha não toca no assunto.
Governo regular inferior, mas superior a bizarrice bolsonarista.
Enquanto o foco for tudo pelo lucro e o afrouxamento do estado, a voracidade do capital não vai parar. Esqueceu de falar do incentivo a queimada pelo ex presidente B e o dia do fogo orquestrado via redes sociais.
Congresso negacionista..
Correção: o congresso reage sim afrouxando as leis ambientais e o licenciamento ambiental, conquistados com grande esforço da sociedade. Somam-se os 25 pls conhecidos como pacote das maldades ambientais.
E quanto as evidentes queimadas criminosas ? Nada a declarar?
A Folha todo dia pressiona para cortar os gastos do governo, mas na hora em que é indispensável gastar quer que o dinheiro surja do nada. Incoerência total.
O desafio é grande dado o aquecimento global, e o atual governo parece perdido. É preciso mais do que apenas distribuir culpas. A seca foi pior há 3 anos, com reservatórios mais vazios e ameaça de racionamento de água e eletricidade. No entanto a situação parecia bem mais sob controle.
Se houve um governo que atuou com pertinência no meio ambiente foi o anterior, do inominável. Apoiou os grileiros, os madereiros, os garimpeiros, os fazendeiros e os metaleiros. Perfeito.
O manejo bioenergético da biomassa dos agroecossistemas tropicais exige mais tecnologia e menos ideologia.
o dito congresso tem outras pautas, acelerar o desmatamento, anistiar gol|pistas e ter/roristas e fiscalizar f3ofó alheio, não apresentam uma pauta estruturante para beneficiar os brasileiros
Onde há fumaça há Nero, como Nero que tocou fogo em Roma, o agronegócios está tocando fogo no Brasil. O que o agronegócios de com um mão , está destruÃdo com as duas.
Vamos supor que o senhor esteja com razão. Isso não justifica a incompetência deste governo em não agir.
Há retrocessos de 6 anos (Temer-Bolsonaro) que precisam de 30 anos para voltarem ao mesmo estágio. Um exemplo é o meio ambiente.
A bancada ruralista mantem sua pauta antiambiental, cortou recursos para combate à incendios e barrou a criação de uma autoridade climática proposta pelo governo federal. Quem está botando fogo no mato? Quem é claramente antiambiental? Quem consegue apagar tanto fogo se ali na frente estão botando fogo de novo? Cadê o congresso? Só serve para correr atrás de emendas? Pobre Brasil queimado.
Um governo sitiado por exigência de uma austeridade fiscal insana, que deposita metade de seu orçamento em contas bilionárias estéreis, sob fogo ferrenho de uma elite financeira poderosa tem pouca capacidade de responder aos cataclismas, cuja origem se encontra exatamente nos possuidores de grandes fortunas. É sabido que o 1% mais rico produz o dobro do carbono produzido pelos 50% mais pobre, que é a população que sofre pelas consequências. Esse editorial é um acinte à inteligência dos leitores.
Prezado Marco, mensalão e petrolão, se é que existiram, não estão em discussão. A questão é taxar de incompetente quem colocou Marina Silva no ministério do meio ambiente. Estamos diante de um ataque terrorista por parte do agronegócio, em um momento de vulnerabilidade climática, decorrente das mudanças desprezadas pelos negacionistas dos governos anteriores. Sugiro que tenhamos mais humildade e que cada um cumpra a sua parte.
Senhor Marcelo Lula 1 foi um bom governo, apesar de crescermos menos dos que os PaÃses em desenvolvimento , ele foi competente. Lula 2 teve excesso de gastos para eleger a sucessora- que foi um desastre. Mas o ex lÃder incensado com a alcunha de o cara (aspas) teve sua reputação machada para sempre devido ao mensalão e petrolão.
Senhor Marco, muito obrigado pela sua resposta. A dimensão de um cargo como a presidência da república é algo que nunca vamos compreender, pois só quem a enfrenta pode dizer. Assim, não me parece uma atitude correta taxar um dos maiores lÃderes polÃticos do planeta, que foi capaz de nos governar por 10 anos com os melhores resultados de nosso perÃodo pós ditadura, de incompetente. Não faz sentido essa colocação. É desconexão cognitiva.
Senhor Marcelo neste caso o presidente pode usar verbas emergenciais. Não é falta de dinheiro , chama-se incompetência!
Com editorial nesse naipe a grande mÃdia mostra seu despudor, uma congresso nacional reacionário, uma bancada ruralista mais reacionária ainda, um modelo de agricultura, o chamado agronegócio, que por mais moderninho que seja é agressivo ao meio ambiente e a culpa é governo federal? Olha botei fogo na mata! Quem vai apagar?
Quem nao se lembra do “passado a boiada”.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Onde há fumaça há fogo e falta urgência Voltar
Comente este texto