Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Patricia Silva

    É impressionante como vem uma cientista criar um estudo e visualizar solução pra vários problemas e vêm alguém e fala que não vai dar certo. Parabéns pela coragem e pela ideia. Tomara que dê certo. Torço por ela.

    Responda
  2. Paulo Jr

    O interesse científico é evidente, mas não consigo ver viabilidade econômica em converter casca de coco em combustível, pela simples razão de que a produção de qualquer região isolada é muito menor do que o necessário para viabilizar uma planta industrial.

    Responda
    1. CAROLINA ALBUQUERQUE GONCALVES

      Porém o coco é consumido em grandes centros e pode ser uma fonte de energia produzida para aquela regiao. Imagina o litoral de São Paulo, onde se consome muito, ter uma usina de etanol vindo do cocô. No inverno, quando a produção diminui, usa-se outras fontes de energia.

  3. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Trocando em miúdo, a casca do coco vai continuar sendo um problema para a limpeza urbana. Não adianta muita coisa essas descobertas se os governantes, os empresários não demonstram interesse em fazer uso dessas tecnologias, dados seu alto custo e pouca ou nenhuma lucratividade.

    Responda