Poder > Marçal defende banir das escolas livros que 'deturpem ideologia' e ouve coro de 'mito' na Bienal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Michel Patrick Viana de Oliveira

    Independente do resultado das eleições, Marçal é uma figura marcante que veio para ficar. Suas ideias e ações transcendem sua pessoa, e certamente inspirarão outros a emergir. Há um longo caminho a percorrer para consolidar essa mudança de direção, mas há um aspecto positivo: a juventude está olhando para o futuro com uma nova perspectiva, cansada do domínio da esquerda sobre a mentalidade do país.

    Responda
  2. josé SOARES

    Duas tristes constatações: primeiro o jornal dar tanto foco a mais essa aberração da política . Segundo, saber que na Bienal do Livro houve quem o aplaudiu , a não ser que seja um ato montado.

    Responda
  3. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Dá asco

    Responda
  4. jose fior neto fior

    Como todo extremista, vê na escola e povo esclarecido uma ameaça à sua posição de futuro ditador. Logo ele vai criar a 'juventude pablista", escola permanente para crianças acima de 5 anos com treinamentos militares e separação da família, etc. A Alemanha sentiu isso a partir de 1933. Deu no que deu. Certos males tem que ser eliminado na raíz.

    Responda
  5. jose fior neto fior

    Como todo extremista, vê na escola e povo esclarecido uma ameaça à sua posição de futuro ditador. Logo ele vai criar a 'juventude pablista", escola permanente para crianças acima de 5 anos com treinamentos militares e separação da família, etc. A Alemanha sentiu isso a partir de 1933. Deu no que deu. Certos males tem que ser eliminado na raíz.

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Que bagulho ridículo e pavoroso... Crianças e adolescentes aplaudirem esse estrupício, ainda carentes do desenvolvimento de uma crítica básica e essencial, vá lá. Inda mais que papel e postagem na internet aceitam tudo, e a garotada é totalmente influenciada pela tralha. Os mais crescidinhos que o fizeram, em uma *Bienal do livro*, devem tomar cuidado com seus passos: se caírem no chão, talvez não levantem sobre dois pés, permanecendo de quatro e confortavelmente continuando a vida.

    Responda
  7. José Eduardo de Oliveira

    reallmente, pedagoDia do oprimido.

    Responda
  8. José Eduardo de Oliveira

    o quê um filhote de bucéfalo foi fazer numa bienal de livros.? e como gente que está numa bienal de livros ovaciona um futuro incinerador de livros? que nojo? um lamarçal de intelectuais?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Surpreendente e horroroso, não é não, Zé Eduardo?

  9. José Eduardo de Oliveira

    pais de medíocres. cada país tem o governante que merece e o pior, aqui o mal eleitor escolhe o governante que o sepultará, se não de fato, de vergonha. e que assim seja. de lamarçal em lamarçal chegaremos ao esgoto.

    Responda
  10. Anete Araujo Guedes

    As metas primordiais de todos os governos da extrema direita neofascista são a destruição ou censura de livros didáticos e literários. Escolas militares. Nada de incentivar o pensamento crítico, o debate, a diversidade.

    Responda
  11. Alexandre Mazak

    O eleitor padrão destcidade é tão b u rro que eu acho que merece passar 4 anos nas mãos desse sujeito.

    Responda
  12. Paulo Braga

    São Paulo é realmente uma fábrica de catástrofes políticas. De Washington Luis, passando por Ademar de Barros, Laudo Natel, Enéias, Tiririca seguindo por Maluf, Pita chegando com o Governador atual que sequer sabe onde morou em SP antes das eleicoes, terminando com os atuais Deputados Federais é de doer.

    Responda
    1. Marcelo Pacheco

      Não esqueçamos Jânio Quadros.

  13. Rubens Ventura

    Se ganhar SP será o Marsalquistão.

    Responda
  14. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Menos educação de qualidade é mais soldados do tráfico e do crime organizado. Já sabe o que esse novo mito de mitômano quer.

    Responda
  15. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Marçal é uma farsa, do empreendedorismo do sucesso, pelo menos da forma honesta, enriquece enganando e explorando os outros, vende supostos cursos motivacionais, são bizarros no mínimo, levou a perigo de integridade física um grupo de pessoas numa montanha e teve que pedir ajuda aos bombeiros, técnicas duvidosas que fez um funcionário ir a óbito, por correr uma maratona. Na esfera criminal, deu golpes bancários em idosos e delatou seus comparsas do crime organizado. Está mais para M de Marcola.

    Responda
  16. Olivo G Neto

    Será que ele defenderá uma fogueira para queimar livros ! Que definirá o que deturpa a ideologia!!!

    Responda
  17. Waldemar Stocco

    bozominions criaram seu novo "Mirdo", só pra chamarem de seu, credo, haja s.a.c.o. pra aguentar tanta i.d.i.o.t.i.c.e. junta. mas fazer o quê em país que gasta mais com deputados e senadores e suas mordomias e desatinos, que em educação. claro, se houvesse educação eficiente, o congresso teria outra cara e modus operandi.

    Responda
  18. Marcos Araujo

    E o que pensa o Nunes a respeito? E o Boulos? Propaganda disfarçada de reportagem.

    Responda
  19. Markus Nascimento

    E isso aconteceu na bienal do livro! Ao menos em tese o público que lê deveria ter algum grau de discernimento.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Prezado quasi-xará, veja que a reportagem destaca que, do público que estava lá, quem teve siricutico foi justamente a parcela de menor discernimento, os dimenor... O que não é, absolutamente, menos horripilante. [Horrorífica é essa censura da phôia, que encontrou algo suspeito nessa postagem. Herda total e completa, o Marçal deve ser convocado para comprar ações do grupo.]

  20. Waldemar Stocco

    mais um "MIRDO", daqui a pouco os zé_roelas sem cabeça vai ter mais "mirdos" pra seguir que o contido no tietê.

    Responda
  21. Pedro Paulo Carreira Torres

    Retrocesso , retrocesso e retrocesso , o mundo evoluiu, os segmentos minoritários estão lutando por um mundo mais humano e solidário , e de repente vem alguém com uma mentalidade da idade média ? Realmente é vum absurdo!

    Responda
  22. Carlos Bruno Desenzi

    Meu Deus....e tem gente com alguma instrução que pretende optar por ele!!!

    Responda
  23. Denise carvalho schneider

    Já ouviram falar em cordão sanitário? Não seria tão oportuno para o noticiário, mas talvez mais ético por princípio.

    Responda
  24. Denise carvalho schneider

    Sinceramente, FSP, uma coisa é informar, outra coisa é manter este exemplo de ignorância e oportunismo, para não citar outros desvios ainda maiores de caráter, diariamente nas primeiras manchetes deste jornal. Constrangedor.

    Responda
  25. Hermogenes Moussallem

    Como não ser pessimista com o rumo do mundo? A internet vai acabar com a civilização, começando com as democracias.

    Responda
  26. Jurandir Cunha Viana Junior

    Que absurdo! Isso jamais poderia ser materia de jornal.Dando ibope para mais um maluco.

    Responda
  27. Marcelo Fernandes

    Esse delinquente sabe ler?

    Responda
  28. Landson Abercrombie

    E a folha anunciando aos quatro ventos os absurdos proferidos por esse enrgumno. Nao se trata de informacao para a reflexao de um possivel eleitor. Pois para o npc que vai cravar seu voto nesse djeto, o que importa é a lacracao e não as implicacoes morais, politicas ou ideologicas do que o meliant diz.

    Responda
  29. Fauzi Palis Junior

    É difícil acreditar que chegamos nesse nível.

    Responda
  30. Antonio Ferreira de Castilho

    O Brasil acabou!

    Responda
    1. LAURA MORAL TARIFA

      Faz tempo!!!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.