Mercado > Câmara aprova texto-base da desoneração da folha no último dia após impasse com o BC Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Assim se constrói uma democracia. Muita negociação. Aprenda isso gadao e folha de sp , não eh com golpe que se faz. Eh no congresso, com os contra pesos constitucionais. Eh bonito de se ver.

    Responda
    1. Waldir Luiz

      Isso na minha visão chama-se confisco. PT do Lula e PL do Bolsonaro deram as mãozinhas e fizeram pior que o Collor. O Collor ainda devolveu parte. Esquecido não quer dizer sem dono. Isso é pior que um golpe, mas o tem gente que não pensa assim. Mas se fosse o dinheiro dele, aí não sei se a percepção seria a mesma.

  2. FABIO FIORAVANTI

    Porque só a folha vai ter desoneração ? E os outros jornais ?

    Responda
    1. Fernando César Ferrari

      Creio que não é só a Folha, obviamente. A matéria cita a Folha, como exemplo de empresa, no caso.

    2. SERGIO NEVES

      A desoneração não é por empresa, é por segmento de mercado. Isso é uma classificação da receita federal.

  3. Felipe Macedo

    Como bem disse Haddad, "não há lobby para o pobre no congresso". Infelizmente nosso legislativo é isso aí. Robin Hood reverso. A oposição claro já está mentindo nas redes sociais que Lula e o governo pegaram para si os 8 bilhões esquecidos no BC.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Mais uma mentira Marcio. O que realmente gira a economia e cria riqueza para um país é o povo empregado pagando seus tributos, inclusive IR, sem depender dos recursos do Estado que obviamente, deixam de ser investidos em infraestrutura, educação, saúde, segurança, etc... Hoje quem ganha pouco mais de um salário mínimo já paga imposto.

    2. marcio Rodrigues de castro

      Ao contrário que o Sérgio Neves fala, as políticas sociais, além de garantir dignidade aos mais pobres, faz girar a economia, que emprega, gera renda, trabalho e beneficia até os empresários que também lucram com a economia mais dinâmica.

    3. SERGIO NEVES

      Você está querendo colocar palavras na minha boca. Em nenhum momento eu disse isso. Quem coloca dinheiro para bilionário é a esquerda. É só ver os lucros de banco e da bolsa.

    4. Felipe Macedo

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    5. SERGIO NEVES

      Eu não defendendo super ricos (eles não precisam disso), mas não concordo com o assistencialismo eterno da esquerda.

    6. Felipe Macedo

      defender os super ricos mais que a mãe não o faz um deles

    7. SERGIO NEVES

      Só quando você for embora rsrsrsrs

    8. Felipe Macedo

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    9. SERGIO NEVES

      Mentira descarada! Existe sim, preocupação com o necessitado que vocês insistem em chamar de pobre. Queremos que todos tenham uma vida digna, porém sem esse assistencialismo de cabresto. São mais de vinte anos de esquerda no poder sem ganho significativo na melhora de vida dos mais necessitados. Apenas números maquiados.

  4. Marcelo Molinari

    Continuo achando que o Estado deveriasubsidiar apenas por exceção, em situações emergenciais, de calamidde além de aib critérios rígidos cuidar da transferência de renda,.em conjunto com plano eficiente de retirada das pessoas daquela situação.

    Responda
  5. marcio Rodrigues de castro

    Mais uma vez o congresso amplia benefícios aos ricos em detrimento dos pobres. Depois reclamam de que o Estado gasta muito e não cumpre meta fiscal.... Aumenta desoneração de empresários, retirando bilhões da receita, e aperta os benefícios sociais, já escassos.

    Responda
    1. Ivo Broeing

      ahammm

    2. marcio Rodrigues de castro

      Sérgio Neves, sim nós governos do PT todos ganharam. Desde os mais pobres com conquistaram dignidade, com comida, casa e emprego. Passando pelo aumento da classe média. Até os empresários lucraram com a economia mais dinâmica, mais emprego, mais renda e mais consumo. Quando a economia cresce, a população lucra, desenvolve

    3. SERGIO NEVES

      É bom lembrar que é nos governos do PT que os bancos mais lucram e a bolsa quebra recordes. Uma simples pesquisa para saber a verdade sobre a esquerda.

    4. Felipe Macedo

      adoram pedir "justiça social", mas só contra o pobre e o trabalhador. Claro, tudo com a ajuda do pobre de direita, figura abjeta

  6. Antônio João da da Silva

    Para manter privilégios para 17 setores, inclusos o Grupo Folha, onera-se todos os demais setores da economia, tanto em ter concorrência privilegiada, como recebem taxação completar para recomposição da receitas e a toda sociedade, desvirtuando até a política monetária com a grotesca liberação de depóisitos bancários esquecidos.

    Responda
  7. Carlos Eduardo Pereira Jorge Cordeiro

    Desoneração nada mais é do um drible no pagamento da previdência. Os beneficiados, Faria Lima em geral, vai descontar no lombo do velhinho da previdência, do garçom da trabalhista e do barnabé na administrativa. Fora o fim da paridade do salário mínimo e a desvinculação do bolsa família. E uma nova reforma da previdência para pagar o jatinho dos "desonerados".Vergonha!

    Responda
  8. Márcio Marques Alves

    Algo que tem ficado bastante nítido nos últimos anos, é que as empresas estão sendo muito beneficiadas com uma ampla desoneração, renúncias e subsídios tributários que só estão servindo para inflar os lucros, enquanto o país não ganha nada com mais competitividade e muito menos com crescimento do PIB. Pois não há exigências de contrapartidas na apresentação de resultados, as empresas simplesmente recebem o benefício sem prestar contas de nada a sociedade.

    Responda
  9. Veranice Avila

    A pior câmara que já vi em todos os tempos. Até agora só estão preocupados em dar privilégios á algum setores e anistia a foras da lei. Enquanto isso a maioria da população sofre as consequências e paga mais pelas atitudes de uma camara inconsequente, irresponsável que só se movimenta para defender seus próprios interesses, totalmente incompetente.

    Responda
  10. Valter Junior

    Que título é este? Jornalista não sabe escrever?

    Responda
  11. noel neves

    A oposição ao governo (PL e Cia.) se preocupa em anistiar golpistas e depois reclama da celeridade de se aprovar o que realmente é do interesse da nação brasileira!

    Responda
  12. Wilton Mozena Leandro

    Atá, parece vaquinha de pagto de estádio

    Responda
  13. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    De minha parte, podem usar meus onze centavos que estão "esquecidos". Não vou retirar.

    Responda
  14. SERGIO NEVES

    É só o governo fazer a parte dele reduzindo despesas e rever os benefícios sociais eternos além das fraudes. É necessário condicionar benefícios sociais com alguma atividade como estudar ou algum tipo de trabalho voluntário.

    Responda
    1. Ivo Broeing

      Felipe o que de imoral você viu nas politicas fatos ou opiniões que postei e qual a proposta que você acha que seriam mais adequadas ? O que você propõem para que seja colocado no lugar delas e porque? Eu quero te ouvir e debater com maturidade, agora se tá aqui só para destilar ódio amigo, use este tempo para fazer a tua parte e pare de esperar que os outros façam o que é de tua reconciabilidade, tem que colocar a mão na massa e parar de mimimi PS: Já votei nos dois larápios... lula e bolsonaro

    2. Ivo Broeing

      Temos exemplos de erros e acertos, mas me sinto satisfeito com as politicas públicas aplicadas no geral em SC, conseguimos um certo equilíbrio na parte estado/iniciativa privada, a parte empreendedora se alinha com a parte social sem que haja conflito, muito pelo contrário. No geral aqui a um entendimento que governo/empresas não são pai de ninguém, como também o povo ou empregado não e escravo ou vassalo do governo ou empresas, sem vítimas ou heróis

    3. SERGIO NEVES

      Ivo, pelo visto temos bons exemplos pelo Brasil de como é possível melhorar a vida dos mais necessitados sem a necessidade do assistencialismo eterno. Parabéns a Santa Catarina!

    4. Ivo Broeing

      O objetivo daa inserção formal das cooperativas e associações no sistema de coleta seletiva, visa profissionalização e garantia do cumprimento dos requisitos ambientais, trabalhistas, fiscais e sociais, além de aumentar a renda para os catadores que são imprescindíveis ao processo de gestão dos resíduos

    5. Ivo Broeing

      Criamos várias associações e cooperativas para tirá-los das ruas e propiciar um ambiente mais digno de trabalho, antes apenas garantíamos que os resíduos chegassem até aos galpões de separação sem nenhum custo, através dos caminhões do sistema de coleta. O lucro dos profissionais da triagem vinha da comercialização do material triado, hoje eles recebem também pelo trabalho de separação

    6. Ivo Broeing

      Sérgio, que bom que tocou na parte dos catadores de recicláveis, eles são trabalhadores autônomos responsáveis por grande parte da coleta seletiva no Brasil. Mesmo ajudando a manter as cidades mais limpas e contribuir para a cadeia de reciclagem, estes profissionais não são remunerados pela maioria dos municípios. Em Florianópolis, capital de Santa Catarina, essa realidade ganhou um novo contorno com o início do pagamento em dinheiro pela triagem de recicláveis às cooperativas e associações

    7. SERGIO NEVES

      Tem gente que tem avó vivendo de produtos recicláveis com a neta seguindo o mesmo caminho. É exatamente esse tipo de pessoa que a esquerda quer. Nós queremos que essas pessoas evoluam.

    8. Felipe Macedo

      Sergio e Ivo, vcs apoiaram o governo que aumentou o número a pobreza, então recolham-se. Moral nenhuma

    9. SERGIO NEVES

      Parabéns Ivo. Infelizmente a esquerda vive da pobreza alheia para se manter no poder. E dizem que quem é contra as ideias deles, como as suas sugestões, é a favor dos mais ricos. Mente pobre!

    10. Ivo Broeing

      E felipe, sobre seu comentario, como esta o pobre de esquerda nos estados governados pela esquerda ja que voce criticou os pobres de direita? Não seja um tolo aprisionado em ideologia! A politicas públicas mais a esquerda, liberais e direita que funcionam, o que não podemos e continuar praticando a mesma politica publica que não da certo e querendo que gerem por mágica um resultado diferente e positivo

    11. Ivo Broeing

      Se pegarmos o que da certo aqui, e copiar nos estados que ainda insistem em buscar resultados diferentes sempre fazendo a mesma coisa, vamos mais que tirar o povo da miséria, vamos dar vida realmente digna, quero ver por exemplo o querido povo baiano também sem sofrer com a criminalidade , ter segurança como nos temos, ter oportunidade de empreender, ter acesso a educação de qualidade etc

    12. Ivo Broeing

      Entre iniciativas se reúne um escritório de promoção da inovação, ambientes de networking, colaboração e ideação, laboratório de inovação, City Lab ou Living Lab, fundos de investimento, espaço para coworking, aceleradora, pré-incubadora e incubadora, residência de empresas e ambiente maker. Outras iniciativas do município para fomentar o setor são a Casa do Empreendedor, Tec Road, Floripa Mais Tec, Floripa Mais Empregos e onstituto de Geração de Empregos e Oportunidades de Florianópolis

    13. Ivo Broeing

      Florianópolis é referência nacional em inovação e empreendedorismo. A cidade tem infraestrutura tecnológica de ponta, dotada de parques tecnológicos e centros de inovação, oferecendo suporte técnico e logístico às startups. Florianópolis realiza numerosos eventos de inovação e empreendimento, além de contar com empresas aceleradoras e incubadoras, um suporte essencial para o crescimento e a internacionalização das startups locais.

    14. Ivo Broeing

      Florianópolis por exemplo nossa capital, nos ultimos 4 anos aumentou em 85% a arrecadação de ISS no município, tornando sustentável o investimento inicial feito pelo governo, a maquina gira, somente em empresas de tecnologia, foram gerados 50 mil empregos que pagam em media salarios 2,5 vezes maiores que áreas como construção por exemplo. Aqui temos um Sebrae muito atuante e credito a juro zero para empreender

    15. Ivo Broeing

      Aqui em Santa Catarina, nossos governantes tem investido pesado, são varias politicas publicas que tem dado muito certo e retornando o investimento feito inicial para o estado e municípios, hoje somos o estado que menos utiliza bolsa família do Brasil , temos inúmeros parques tecnológicos, encubadoras de empresas de tecnologia, incentivo ao empreendedorismo através de incentivos fiscais /tributários, menos burocracia para aberturas de empresas etc

    16. Ivo Broeing

      Auxilio e para não morrer de fome, o cidadão não ter emprego se deve a baixa procura de profissionais pelo fraco desempenho das politicas públicas e incentivo nos estados e também pela baixa capacitação da mão de obra disponível , sem criar politicas públicas nesta duas áreas pelo menos jamais conseguiremos empregar estas pessoas, olhe o exemplo da Bahia

    17. Ivo Broeing

      Marcelo, temos que ter ferramenta para propiciar ao cidadão a saída de beneficiário do auxílio, o governo tem que ter programas atrelados como alfabetização e cursos técnicos que tem que estar condicionado ao recebimento do auxilio, o governo tem que ter parcerias com as empresas privadas para gerar bolsas de emprego, onde o beneficiário se cadastre, seja avaliado e direcionado as vagas do mercado e dispute estas vagas , prestando conta do comparecimento e resultados das entrevistas

    18. Ivo Broeing

      Existe uma diferença gritante em acabar com a pobreza e manter o cidadão na pobreza, o bolsa família hoje tem a função de manter o cidadão na pobreza, pois não oferece saídas a ele desta condição de dependente, sou a favor de auxilio aos mais pobres, porem em formato muito diferente do que e praticado hoje, temos o exemplo da Bahia, 20 anos de PT e a maioria no bolsa família, de 08 a 18 , 10 anos , recuo em 30% na pobreza com aumento de 50% na criminalidade e recorde sobre recorde de desemprego.

    19. Felipe Macedo

      Marcelo, desista. Infelizmente esa criatura abjeta chamada pobre de direita foi convencida pelo sistema que o problema é o outro pobre, não as benesses dadas aos milionários e bilionários, tais como essas desonerações. Indignação seletiva reina. Os pets dos super ricos os defendem mais que a própria mãe.

    20. SERGIO NEVES

      Como sempre, dificuldade de interpretação e desconhecimento é um problema muito sério de vocês. Trabalho tem e tem muita gente que não quer assinar carteira para não perder o benefício. Se informe melhor! O objetivo é dar o benefício a quem realmente precisa. Estamos criando uma população que quer viver só do meu e do seu imposto. Isso não se sustenta. Já estão falando em uma nova reforma da previdência e somos um país com uma das maiores cargas tributárias do mundo.

    21. Marcelo Barbosa

      Oi? A pessoa recebe benefício social justamente por não arrumar trabalho ou não ter saúde pra isso, Bolsa Família exige que lá filhos estudem, nada a ver o seu comentário.

  15. Regina Tavares

    CN inconsequente será o grande responsável por uma nova reforma previdenciária que fará o trabalhador se aposentar mais tarde ainda e com valores cada vez menores. Ficou mais que provado que a desoneração não aumentou o emprego, querem beneficiar empresários amigos, nada além disso. Pior CN de todos os tempos, é assustador.

    Responda
  16. eliasaraujocunha gmail com araujo cunha

    Pois é: serão 55 bilhões de reais que deixarão de entrar no caixa da previdência social. Agora é esperar uma nova reforma da previdência, aonde os trabalhadores arcarao com esse prejuízo. É só no trabalhador.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Os ricos estão bem, obrigado.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.