Ruy Castro > Flauta, piolho e filhos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Easy Rider
Bob Dylan que o diga. Em entrevista disse que odiava os hippies e queria colocar fogo neles. O sonho dele era ter uma casa normal com rosas no jardim e trampar das 9 as 17.
Em resumo, eram "braços curtos"!
Uma boa representação no humor foi o Wood & Stock do Angeli. O movimento levantou algumas bandeiras modernas, mas se mostraram anacrônicas pois não se sustentaram nas relações de poder e trabalho vigentes a época.
Birutas como eram, não admira terem se voltado para a extrema-direita.
A Baby do Brasil já disse isso em entrevista. Não tinham nenhum interesse em polÃtica, só em viver do jeito que queriam. A visão de movimento politico foi colocada depois, longe da realidade
Mas se valiam do que produziam, como alienados???? Desapegados dos bens materiais então?
O movimento antivacina, do modo como se configura hoje, nasceu dentro do movimento hippie/natureba da Califórnia. Somente depois foi agregado a certos grupos polÃticos (dos quais vários ex-hippies fazem parte hoje).
Excelente lembrança!
Não duvido nem um pouco que não rezassem pra pneus.
Sou desse tempo e é isso aà mesmo. Um retrato da época.
Imagino o Ruy, a partir da OMS (com todo o meu sincero reconhecimento à Organização) escrevendo sobre os/as influencers, a sociedade do consumo e a extensa lista de doenças - fÃsicas e mentais. A limpeza da turma é admirável! Falando nisso, como será que anda a sarna em SC?
Caro FS - Eu., leitor de superfÃcie ? Pode ser, se for uma superfÃcie baixa . Aqui estamos no nÃvel do mar ; não estamos no planalto nem na serra . Eu leio o jornal sentado na minha escrivaninha . Realmente, é uma superfÃcie plana .
A direitinha e ex hippie Neli continua com suas tol*ices.
Deve ser o sucesso da temporada!
Posso tentar, caro Marcos, mas você me parece um leitor de superfÃcies. Como em tudo na vida, há leitores e leitores.
Caro Ray ! Isso que v. escreveu ai embaixo é receita de feijoada ? tudo junto, misturado ! Ou seria receita de arroz carreteiro ? já ouviste falar acerca de arroz carreteiro ?
Há péssimas pessoas apenas em SC ? como você qualifica os candidatos a prefeito de São Paulo ? Penso que os candidatos a prefeito de minha cidade, à exceção de um deles, são mais bem qualificados .
por favor - alguém me explique o que os hippies estadunidenses de sessenta anos atrás têm a ver com SC ! Os hippies eram catarinenses que emigraram para os States ? É isso ?
Sem generalizar, há péssimas pessoas em SC e a ideologia dominante é a do atraso, discriminatória, xenófoba, brega mas conheci muitas pessoas boas também. Lembro sempre do reitor da ufsc que se suicidou, vÃtima das mentiras dos abjetos da corrupta lava jato.
Nerli. A sarna em SC foi apenas um surto, mas o maior número d organizações neonazistas até pode ser uma surto d psicopatia social. Aida, a justiça e juizes d SC ficou muito a desejar no caso MFerrer, e o executivo não cumpre com protocolo civilizatório d receber presidente d república numa inauguração. Tem mais sintomas.
SC tem o péssimo hábito de tentar, mas sem sucesso, esconder suas mazelas. Como em todo recalque, a dócil SC extravasa suas violências diariamente. Há indicadores mÃopes.
FabrÃcio, vc pega um estado exemplar como Santa Catarina - que costuma ter os melhores indicadores de quase tudo - e menciona um eventual surto de sarna? Eh como falar da Gisele Bundchen e se perguntar se ela já sarou da virose intestinal, se eh que ela há teve alguma.
Por favor, Neli, acrescenta a vÃrgula no meu comentário.
Mortalidade materna em Santa Catarina é a Mais Baixa do Brasil, conforme reportagem publicada aqui em oito de setembro.E a mortalidade infantil também é a mais baixa do Brasil. A sarna foi um surto momentâneo. Por falar em mortalidades materna e infantil, a quantas andam os estados governados, ou que foram, pelo ParTido?
Apenas um surto! Como pode ocorrer em qualquer lugar.
Muito boa, Ruy. Nostalgia mal colocada esquece dos piolhos e do resto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Flauta, piolho e filhos Voltar
Comente este texto