Ruy Castro > Flauta, piolho e filhos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Wilton Mozena Leandro

    Easy Rider

    Responda
  2. raul neto

    Bob Dylan que o diga. Em entrevista disse que odiava os hippies e queria colocar fogo neles. O sonho dele era ter uma casa normal com rosas no jardim e trampar das 9 as 17.

    Responda
  3. Paulo Edson Mazzei

    Em resumo, eram "braços curtos"!

    Responda
  4. Paulo Gonçalves

    Uma boa representação no humor foi o Wood & Stock do Angeli. O movimento levantou algumas bandeiras modernas, mas se mostraram anacrônicas pois não se sustentaram nas relações de poder e trabalho vigentes a época.

    Responda
  5. Karina Kanazawa Rienzo

    Birutas como eram, não admira terem se voltado para a extrema-direita.

    Responda
  6. Luciana Dinelli

    A Baby do Brasil já disse isso em entrevista. Não tinham nenhum interesse em política, só em viver do jeito que queriam. A visão de movimento politico foi colocada depois, longe da realidade

    Responda
  7. Luiz Reichmann

    Mas se valiam do que produziam, como alienados???? Desapegados dos bens materiais então?

    Responda
  8. Hélio Félix

    O movimento antivacina, do modo como se configura hoje, nasceu dentro do movimento hippie/natureba da Califórnia. Somente depois foi agregado a certos grupos políticos (dos quais vários ex-hippies fazem parte hoje).

    Responda
    1. LUTHERO MAYNARD

      Excelente lembrança!

    2. raul neto

      Não duvido nem um pouco que não rezassem pra pneus.

  9. neli faria

    Sou desse tempo e é isso aí mesmo. Um retrato da época.

    Responda
  10. Fabrício Schweitzer

    Imagino o Ruy, a partir da OMS (com todo o meu sincero reconhecimento à Organização) escrevendo sobre os/as influencers, a sociedade do consumo e a extensa lista de doenças - físicas e mentais. A limpeza da turma é admirável! Falando nisso, como será que anda a sarna em SC?

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Caro FS - Eu., leitor de superfície ? Pode ser, se for uma superfície baixa . Aqui estamos no nível do mar ; não estamos no planalto nem na serra . Eu leio o jornal sentado na minha escrivaninha . Realmente, é uma superfície plana .

    2. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      A direitinha e ex hippie Neli continua com suas tol*ices.

    3. LUTHERO MAYNARD

      Deve ser o sucesso da temporada!

    4. Fabrício Schweitzer

      Posso tentar, caro Marcos, mas você me parece um leitor de superfícies. Como em tudo na vida, há leitores e leitores.

    5. marcos fernando dauner

      Caro Ray ! Isso que v. escreveu ai embaixo é receita de feijoada ? tudo junto, misturado ! Ou seria receita de arroz carreteiro ? já ouviste falar acerca de arroz carreteiro ?

    6. marcos fernando dauner

      Há péssimas pessoas apenas em SC ? como você qualifica os candidatos a prefeito de São Paulo ? Penso que os candidatos a prefeito de minha cidade, à exceção de um deles, são mais bem qualificados .

    7. marcos fernando dauner

      por favor - alguém me explique o que os hippies estadunidenses de sessenta anos atrás têm a ver com SC ! Os hippies eram catarinenses que emigraram para os States ? É isso ?

    8. raul neto

      Sem generalizar, há péssimas pessoas em SC e a ideologia dominante é a do atraso, discriminatória, xenófoba, brega mas conheci muitas pessoas boas também. Lembro sempre do reitor da ufsc que se suicidou, vítima das mentiras dos abjetos da corrupta lava jato.

    9. Raymundo de Lima Lima

      Nerli. A sarna em SC foi apenas um surto, mas o maior número d organizações neonazistas até pode ser uma surto d psicopatia social. Aida, a justiça e juizes d SC ficou muito a desejar no caso MFerrer, e o executivo não cumpre com protocolo civilizatório d receber presidente d república numa inauguração. Tem mais sintomas.

    10. Fabrício Schweitzer

      SC tem o péssimo hábito de tentar, mas sem sucesso, esconder suas mazelas. Como em todo recalque, a dócil SC extravasa suas violências diariamente. Há indicadores míopes.

    11. Paulo César de Oliveira

      Fabrício, vc pega um estado exemplar como Santa Catarina - que costuma ter os melhores indicadores de quase tudo - e menciona um eventual surto de sarna? Eh como falar da Gisele Bundchen e se perguntar se ela já sarou da virose intestinal, se eh que ela há teve alguma.

    12. Fabrício Schweitzer

      Por favor, Neli, acrescenta a vírgula no meu comentário.

    13. neli faria

      Mortalidade materna em Santa Catarina é a Mais Baixa do Brasil, conforme reportagem publicada aqui em oito de setembro.E a mortalidade infantil também é a mais baixa do Brasil. A sarna foi um surto momentâneo. Por falar em mortalidades materna e infantil, a quantas andam os estados governados, ou que foram, pelo ParTido?

    14. neli faria

      Apenas um surto! Como pode ocorrer em qualquer lugar.

  11. Maria Lopes

    Muito boa, Ruy. Nostalgia mal colocada esquece dos piolhos e do resto.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.