Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CARLOS TARDIVO

    Excelente artigo, parabéns, também acho que Bruno Covas, que Deus o tenha, foi sacana se candidatando e nos deixando como herança o Amigo da Onça ,seus rolos de creches,merenda escolar,tapas na perua de sua mulher e principalmente sua imensa competência!

    Responda
    1. CARLOS TARDIVO

      Incompetência

  2. Marcos Medeiros

    Finalmente um texto que fala a verdade, B prefeito, que tenho que abreviar senão a F não deixa passar, atraso.

    Responda
  3. Marcos Medeiros

    Fora M e N p3r/gosos, B única saída.

    Responda
  4. ADILSON RIBEIRO

    O titulo é perfeito: Faço minhas as narrativas. Aqui em SC “O pior de Santa Catarina é o eleitor catarinense” Já tivemos 28 prefeitos presos por corrupção, todos da base aliada ou simpatizantes do Mito.

    Responda
  5. Celso Tres

    Do autor, a Bruno Covas de mortiço e moribundo. 'O característico do momento é que a alma vulgar, sabendo-se vulgar, tem a audácia de afirmar o direito à vulgaridade e o impõe em toda parte - Ortega y Gasset

    Responda
  6. Jose Bueno Franco

    Esse cara deve estar querendo sair. Não é possível coluna tão ruim. Era mais fácil dizer reto “faça como eu, vote no Boulos”. Sobre Erundina (a pior gestão da história), Marta e Haddad, nem uma palavra… E eu que gostava do seu trabalho!

    Responda
  7. Marcos Longaresi Carvalhães

    Militante travestido de jornalista, direcionou bem de quem ele não gosta. Pois às administrações da Luiza Erundina, Marta Suplicy e Fernando Haddad também foram desastrosas, tanto que não foram reeleitos, e ele não abriu a boca. Vivemos em uma democracia cada um vota em quem bem entender, não em quem o jornalista entende quem tem que ser votado.

    Responda
  8. Wil Leon

    O pior de SP é o eleitor paulista: dizem que o ex invasor do MST Boulos pode ganhar??!

    Responda
  9. Fábio Maia

    Realmente nos impressiona (nós quemoramos em outro estado) as excrescências políticas criadas e eleitas por paulistas e paulistanos. Cidade/estado berço das melhores e mais qualificadas Universidades; referência mundial em negócios; de metrópole e de estado, produz de tempos em tempos figuras exóticas à política seja nos planos local/regional ou nacional (e na imensa maioria das vezes o preço pago é alto). Ungidos eles se acham e querem permanecer sem se darem conta do quão desqualificados são.

    Responda
  10. João Melo

    E Pablo Marçal já avisou que vai largar o prédio de 1 km de altura lá pelos quinhentos metros. Vai pegar o primeiro teleférico e se mandar pra Brasília para assumir como presidente. Enquanto isso ele faz campanha na Bienal do livro prometendo censurar, veja só, livros!

    Responda
  11. Manoel Bolonha

    Tá dificil escolher. Nunes vai conforme o vento leva carregando consigo o bolsonarista carioca e governador de São Paulo, Marçal nem deveria estar candidato e sim na cadeia, Boulos não passa um pingo de credibilidade. Sobra Tabata e aí pergunto: vamos arriscar?

    Responda
  12. Eduardo Nogueira

    Faltou consultar os arquivos do próprio jornal em que escreve e checar quem foi o prefeito pior avaliado em final de mandato da história recente. Porque não entrou na lista ? Coluna totalmente partidária e sem nenhuma isenção.

    Responda
  13. cesar baldon

    É por este tipo de "análise" que estamos onde estamos. Colocar todos os políticos no mesmo balaio é dar voz ao "senso comum" que diz que "tanto faz fulano ou beltrano", pois já que precisa ter alguém no cargo voto em qualquer um, o mais simpático, o mais bonito... Ou seja, generalizações. "Ninguém presta". É assim que os políticos mais gostam.

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      O único que salva é Boulos, preparado tecnicamente, intelectual e moral.

  14. Carmen Lucia Alexandre

    Você leu a minha mente e escreveu com suas palavras toda minha opinião sobre a eleição paulistana. Cada eleitor tem um papel crucial na escolha dos representantes, e é fundamental que essa escolha seja feita com consciência e bom senso. É realmente triste ver a cidade nessa situação. A falta de cuidado com o espaço público e a dificuldade que muitas pessoas enfrentam para se alimentar são questões muito sérias.

    Responda
  15. Dionisio DeBarros

    Eleitor da minha São Paulo parece não querer melhorias. Contando que policia persiga e matte pobres, eh tudo que querem. E quanto mais mentiroso, hipócrita e preconceituoso for o candidato, mais eleitores ele tem na minha cidade.

    Responda
  16. Rodrigo Cabral

    Opinião de um eleitor (sempre ele) do Boulos. Talvez a resposta seja mais simples: maioria dos paulistanos não querem o Boulos. Por que não falou das mazelas (sempre há) do governo Erundina, Marta ou Haddad? Foram eleitos também pelo eleitor paulistano.

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      Pare de falar besteira, Boulos única saída.

    2. cesar baldon

      Vamos falar de Dória, B. Covas e Ricardo Nunes?

  17. Keiko Namasu

    Infelizmente é a pura verdade! As incompetências dos prefeitos, tão gritadas nas redes sociais e nas ruas, são frutos das escolhas erradas dos próprios paulistanos. Os eleitores também são incompetentes, e querem continuar assim? Acordem, olhem os candidatos esquisitos que vocês querem eleger!

    Responda
  18. José Cardoso

    O mesmo não acontece no Rio, onde houve várias gestões do Cesar Maia e várias do Eduardo Paes, seu pupilo. Meu palpite é que o Estado de SP tem sido melhor governado que o Estado do Rio, enquanto que a cidade do Rio tem sido melhor governada que a cidade de SP.

    Responda
  19. carlos campos

    Concordo inteiramente com o colunista. Não é de hoje que São Paulo (estado e município) escolhem pessimamente seus governantes, haja visto o domínio por décadas do tucanismo sórdido q só governou pras elites e a escolha por indivíduos que nada tem de compromisso com os mais pobres. Postos de saúde sem médicos, transporte público lastimável, falta de manutenção e lixo espalhado pela cidade e Ricardo estrumes é favorito à reeleição . Lamentável.

    Responda
  20. Marcos Barbosa

    E tem gente que ainda descorda do colunista. Infelizmente depois que elegeram o presidente anti -vacina ,até o macaco Tião talvez seja melhor do que o que se apresenta no horizonte. A cada dia , caminhamos a passos largos para o rio de fogo do inferno com esses candidatos que se vêem por aí .

    Responda
    1. márcia corrêa

      Perfeito, Marcos! Caminhamos céleres para a própria destruição com os macacos Tião e os Bozos, eleitos e apoiados por quem não tem vergonha do ridículo nem preza pelo futuro dos filhos!

  21. Antônio Américo Perazzo de Andrade

    O comentarista, obviamente de esquerda, esquece de citar um fato muito importante: o paulistano não tem ideologia. Elegeu Luíza Erundina, Marta Suplicy e Fernando Haddad, associados à esquerda, todos aparentemente excelentes prefeitos para o colunista, sendo os dois últimos miseravelmente derrotados na reeleição. Elegeu os direitistas Jânio Quadros e Celso Pitta e os ambíguos Kassab, Serra e Doria. Agora o líder dos sem-teto lidera entre os mais ricos, perde entre os pobres. Nada a declarar?

    Responda
    1. cesar baldon

      Ele não é de esquerda, é niilista (caso não saiba do que se trata, dá um google).

  22. antonio jordao

    Muitas verdades neste comentário.

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      As únicas verdades, M e N são atraso e perigo para SP.

  23. Joao Massucci

    Ué. Não faz 2 anos este Sr ou alguém do clube comemorava a vitória de seu candidato em SP. Só para lembrar, votei na Erundina, mas a gestão dela foi um desastre.

    Responda
  24. Paulo César de Oliveira

    Janio foi um bom prefeito e suas entrevistas declarações a imprensa eram muito divertidas. Kassab foi ridículo: houve um acidente de avião e ele começou a perseguir o dono de um bordel. Aliás, outro que também dava entrevistas interessantes.

    Responda
  25. João Batista Tibiriçá

    Concordo com o autor. Ele esqueceu do JQuadros. Virou moda. O vice sai de uma cartola. Goiânia na última eleição aconteceu a mesma coisa. Nós, eleitores, não podemos votar com a nossa revolta com o sistema. Forasteiro, não! São quatro anos! Não podemos brincar com a eleição!

    Responda
  26. Caubi Maciel da Nóbrega

    Acho que honestidade de princípios, formação cultural, experiência mínima na administração de qualquer empreitada e conduta absolutamente ilibada, também devem pesar nessa balança. Se o senhor acha que apenas o compromisso de permanecer no cargo até o final já é suficiente para merecer o seu voto, eu vou jogar o Paulo Maluf no seu colo. Afinal na 2ª gestão ele foi eleito e cumpriu a totalidade do mandato.

    Responda
  27. andre pedrosa

    Disse tudo, mas é a mesma coisa que discursar pra uma boiada, se eu fosse vc, ficaria esperto, pq, depois desse desabafo, seu emprego tá ameaçado, afinal, foi-se o tempo da folha imparcial.

    Responda
  28. Thiago Cury Ribeiro da Silva

    Esse é um problema dos eleitores da cidade de São Paulo e de 99,99% das demais cidades! (Porque caiu na moderação?)

    Responda
  29. Luís Cláudio Marchesi

    Quer dizer que eu, paulistano, só votei em draga até hoje. O autor tem que deixar a pequenês da sua análise focada só em prefeito. E a Câmara Municipal de São Paulo cidadão? Use seu espaço pra tentar ser um pouco mais inteligente!

    Responda
  30. Itareru bahia

    ATENÇÃO: você de todo Brasil que é um ilustre desconhecido, e insignifi/cante, e pretende ingressar na política, vá se candidatar em São Paulo a possibilidade de se eleger é 100% são analfabetos político

    Responda