-
AILTON SOUZA
Bem que a reportagem poderia expor os motivos dos 20 municípios piores até porque agora tem uma eleição pela frente e se a população não tomar conhecimento da ineficiência vão Com achar que a culpa é da administração porque com certeza um dos motivos é a baixa arrecadação desses municípios.
-
Ademar Adams
Atenção redação: No Mato Grosso está errado. O correto é escrever em Mato Grosso.
-
Ademar Adams
Aqui em Mato Grosso sempre consideramos o NO como incorreto.
-
Dênis Marcelo Gomes Alonzo
Com o devido respeito, Sr. Ademar, não há problema algum em dizermos NO Mato Grosso e NO Mato Grosso do Sul. Aliás, do mesmo modo que dizemos (corretamente!) NO Rio de Janeiro, NO Rio Grande do Sul, NO Rio Grande do Norte, NO Paraná, NO Amazonas, NO Pará, NO Amapá, NO Espírito Santo, NO Pauí, NA Bahia, NA Paraíba etc
-
-
João José Aguiar
As queimadas e devastações de áreas de preservação são coisas de grileiros e de quem ainda pratica a agricultura extrativista que predominava até os anos 60. O agronegócio produtivo, maior importador de fertilizante do mundo, maior exportador de alimentos do mundo, gerador de riqueza, inclusive de industrialização como informado pelo artigo, não tem nada haver com queimadas. Pelo contrário, o setor canavieiro por exemplo está tendo enorme prejuízo com as queimadas, muitas delas criminosas.
-
Ademar Adams
Não tem nada a ver com queimadas? O agro sempre cresce em função das queimadas.
-
-
Neucir Valentim
O que o Agro está fazendo contra o desmatamento mesmo? Usando as armas para espantar quem por fogo nas matas ou estimulando o incêndio nacional?
-
Paulo Luizona Castagnao
Devastadores de florestas. São os responsáveis pela fumaceira
-
Claudio Luiz da Cunha
Casa Grande e Senzala o agro e pop
-
Josefina A Martins
Excelente reportagem ! Deveria ser difundida nos canais informativos mais populares também. Estatísticas, números e análises servem para demonstrar a realidade das coisas. Prova que a atividade econômica que gera concentração de renda não traz benefícios para a comunidade de modo geral. Há que se cobrar dos economistas respostas para essas questões, sem que joguem a responsabilidade nas costas do erário público, como sempre fazem.
-
João José Aguiar
"Segundo a FGV Social, a renda média per capita do trabalho no Centro-Oeste predominantemente agrícola é hoje a maior do país. Em desigualdade medida pelo índice de Gini (de 0 a 1; quanto menor, melhor), é a segunda região menos desigual (0,57), só atrás do Sul (0,54), agrícola há muitas décadas" . Acho que você se equivocou...
-
-
Severo Pacelli
Enriquecem o patrão. O brasileiro precisa acordar dessa tragédia. Não nascemos para viver de agro. Onde tem agro, tem miséria, queimadas e muito sofrimento. Altíssima concentração de renda.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.