Cotidiano > Meditação se faz com a bunda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Roberto Gomes

    O professor está redondamente enganado, fazendo alusão ao título do texto. Meditação também se faz em pé, segundo a tradição taoista do Chi Kung e do Tai Chi Chuan.

    Responda
    1. Pedro Luís de Godoy Machado

      A meditação também se faz simplesmente caminhando, lavando louças, etc. Sempre com consciência do corpo no inter-ser com todas as outras coisas

    2. Pedro Luís de Godoy Machado

      Acho que ele quis dizer que meditação também se faz ao ter consciência do corpo, o que faz com que ele se acalme. No Chi Kung e no Tai Chi Chuan também estamos conscientes do corpo. Penso que a posição, sentado ou em pé ou deitado, não é que importa.

  2. Juliana Andrade

    Meditar não custa nada e traz os benefícios mais fantásticos, que não se encontram em nenhum outro lugar, nem pagando. E esse título é perfeito: senta lá, fecha os olhos e respira. Simples assim. Experimente sem medo.

    Responda
  3. Leticia Filgueiras

    Lamentável este título!

    Responda
  4. Angela Oliveira

    Pra que esse título, vamos dizer assim, grosseiro? Tenho a mente bastante aberta, mas considero apelação. Faço meditação: é uma forma de me conhecer melhor, falar como o mundo e até me acalmar. As nádegas são suportes do nosso corpo (físico) quando vamos meditar, mas podemos meditar também deitados, ajoelhados....meditação não se faz com a bunda", criatura!

    Responda
    1. Gilberto Simão

      Pra que tanto moralismo, Angela?

  5. LUIS FERNANDES

    Quem observa os pensamentos?

    Responda
  6. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

    Parece que o uso da região glútea no título do artigo é mera estratégia para ganhar visualizações, então melhor informar. A meditação pode ser estática ou dinâmica. O tipo mais comum é feito sentado, mas podemos meditar caminhando, correndo, realizando posturas do Yoga, movimentos de Tai Chi Chuan etc. As práticas de meditação mais básicas usam alguma âncora, sendo o foco na respiração a forma de apoio mais comum.

    Responda
    1. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

      Em geral, são as pernas e as costas que sofrem mais ao meditarmos, mas com a prática aprendemos a usar tudo que surge na sessão de prática como objeto de meditação. Aliás, existem meditações que não usam nenhuma âncora ou objeto, mas demandam maior experiência do meditador. Daí a importância de ter um instrutor, procurando fazê-la em grupo quando somos iniciantes.

  7. Fauzi Palis Junior

    A meditação real não é especial e nem pertence a nenhuma religião

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.