Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Minha mulher caiu recentemente num conto de um IPhone "só hoje" por 80 reais (supostamente) na Havan. Como deu todos os dados do cartão, apareceram logo 2 compras em seu nome para entrega em outro endereço. Aparentemente conseguiu sustar tudo, mas como o colunista ela sabia perfeitamente que a promoção era ridiculamente falsa. E caiu.

    Responda
  2. ROSANGELA SILVESTRIN

    Pior que eu caí no golpe de um site pirata da Luz da Lua. Havia uma bota linda em promoção. Não aguentei. Comprei no pix. Nunca recebi. Depois de mais de um mês recebi uma mensagem que o produto estava no correio e precisava pagar para liberar. Daí descobri a fraude. Que horrível ser roubada. Está difícil viver se poder confiar em nada mais.

    Responda
  3. João Gabriel de Oliveira Fernandes

    Eu vejo muitos anúncios falsos no YouTube. Anúncios que promovem produtos por um preço muito inferior àquele cobrado pelo mercado. Já vi também anúncios no meio do vídeo, com uso de IA para simular credibilidade (num desses casos, fabricaram um vídeo falso do velho da Havan para promover uma semana de descontos; pior, ainda usaram a tragédia no RS como justificativa). A Google parece ineficaz ou conivente com esses anúncios fraudulentos.

    Responda
  4. carlos campos

    Duro é que não é só a Centauro que tem site pirata, várias grandes empresas também tem. A pergunta que não quer calar :Quem se responsabiliza por estes sites falsos, como podem ficar ativos mesmo sendo denunciados? Hoje em dia, todo cuidado é pouco e é bom se precaver para não cair em golpes como aconteceu com o colunista, que fez um grande favor à sociedade em expor sua desventura, diga-se de passagem.

    Responda
  5. José Roberto Pereira

    Enquanto a bolsolândia e seus "Congressistas" não querem legislação nenhuma sobre as plataformas, Google segue fazendo seus trilhões impulsionando como primeiros resultados esses sites falsos. Você pode ter recuperado o dinheiro, mas eles não saíram de mãos vazias, pois tem seus dados, endereço e número do cartão. Falando nisso, uso um cartão virtual para compras online, assim que comprei na Centauro o cartão foi clonado.

    Responda
  6. Valdir Costa

    Tem muito isto com tênis no Google 2 tênis de grife por 150 reais e eu sempre denunciei o anunciante que é empresa fantasma ou de pneus ou construtora . São mais de 500 denuncias que faço e acho que está na hora de responsabilizar quem anuncia porque a empresa fantasma você não consegue.

    Responda