Painel SA. > Aquecimento da demanda abre espaço para alta de juros, diz FecomercioSP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Gandelsman

    1 2 3 fui censurado

    Responda
  2. vitor da Silva

    Já para o economista-chefe da Fecomércio RJ, João Gomes, um aumento da taxa básica de juros em setembro não faz sentido. “Já estamos com uma taxa muito elevada. Se não há discussão sobre redução, seria prudente aguardar um pouco mais. Vamos manter a taxa nesse nível para permitir que seus efeitos [restritivos] se manifestem”.

    Responda
  3. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    É impressionante como o radicalismo ideológico de direita tomou conta do empresariado. Eles que nunca se preocuparam com gastos, só queriam vender mais, hoje compartilham a ideia da preocupação excessiva com a inflação. Mesmo que vendam menos e não cresçam, não importam. O importante é ser contra o governo. Se, hipoteticamente, o PIB crescesse 10% e a inflação zero, eles seriam contra. É a lógica bolsonarista. Surreal.

    Responda
  4. Marcos Araujo

    Aqui parece aquela piada que no Brasil traficante é viciado, prostituta tem orgasmo, etc. Os empresários do comércio falando em aumento da taxa de juros pelo incremento da demanda. Tá tudo dominado!!!

    Responda
  5. RAUL MASCARENHAS

    Os economistas do mercado estão perdendo a sanidade. Daqui a pouco seus sonhos serão levados em consideração para elevar os juros. FED é BE baixando juros, setor varejista com a corda no pescoço disputando contra gigantes chinesas, indústria estagnada, petróleo na menor cotação, reforma tributária se materializando, etc.. Nada disso parece ser levado em conta. Tudo isso ocorrendo, mas a fala do Lula é mais importante para a "insegurança".

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.