-
Mickael Vital
Na época do Bolsonaro a culpa era dele, esse ano as queimados batem Record e a culpa é das mudanças climáticas. Faça me o favor né?
-
Leonilda Pereira Simoes
As pessoas cobram muito mais do governo federal ações, mas os estados afetados pelos incêndios poderiam se mexer e pedir ajuda a outros, como nas enchentes do RS, mas não se viram, ficam esperando o fogo ser controlado como se não fosse no quintal deles. Todos têm de se mexer, mas ninguém cobra a CCJ, que num momento de crise, quer anistiar golpistas, em vez de salvar as pessoas do fogo. São eleitos para quê? Para lacrar para o Nero, só isso? Ver go nha desses i nú teis negacionistas.
-
leonardo oliveira
Governo Lula despreparado , ignorou os especialistas e agora estamos na eminência de um racionamento de água e uma luz com custo estratosférico .Sem falar na inflação dos alimentos.
-
Leonilda Pereira Simoes
Esquece que tem uma Câmara negacionista que só quer alguém amigo para suceder Lira, que atravanca toda medida que não seja da extrema direita, como anistia para golpistas, em vez de pensar no Brasil? Que vários deputados e senadores são o auge do negacionismo, como Nero, ine le gível, que deve estar lançando fogo em todo o país para que nada dê certo, ao não ser o Pantanal virar sertão. E Malafaia, Waldemar e seus agregados não votando nada que interesse ao combate ao fogo e ao povo.
-
Waldir Roque Maffei
A tá. O Governo do Bolsonaro que deixou toda a boiada passar e esse povo falando "Lula, Lula" . Esquece de que os estados também liberaram geral para o agronegócio derrubar e derrubar a vegetação. Mimimi: o intocável. Em maio foi o RS com as cheias e agora é o fogo. Caminho do apocalipse
-
-
Caubi Maciel da Nóbrega
Chato, isso. Durante o governo Bolsonaro a grande mídia e os artistas engajados, me convenceram de que as queimadas, que eram muito inferiores às que estamos vendo, eram causadas exclusivamente pela incapacidade do governo em administrar o meio ambiente, e me induziram a passar adiante essas informações. Agora, eu passo todo tempo sofrendo bullying e agressões de pessoas que se sentiram enganadas por mim. Dá para acreditar na imprensa?
-
Caubi Maciel da Nóbrega
Poxa! Leonilda, a sua conclusão é genial. Os latifundiários estão pondo fogo no patrimônio com o intuito de prejudicar o governo? Mas isso é impressionante. Um suicídio ideológico. E eu aprendi na escola que capitalistas pensam somente nos seus interesses financeiros. Tava errado, também.
-
Leonilda Pereira Simoes
Só que o fogo agora não é causado pelo pequeno produtor, bandidos foram presos pondo fogo nas matas a mando de alguém. Quem quer prejudicar o governo federal? O ine le gí vel apoia o agro e o agro não segura o fogo? Como pode um empresário deixar sua plantação queimar e não pedir antes ajuda ao Waldemar, aos governadores minions, que não se mobilizam para se gu rar o avanço das queimadas? Não pedem ajuda ao menos para aumentar os bombeiros, não fazem nada, por quê?
-
-
Raymundo de Lima Lima
Lembrar q o Bolsopata, quando era presidente, disse q a Amazonia não pegava fogo porque era úmida. Muita gente acreditou no sociopata.
-
Leonilda Pereira Simoes
E o ge no ci da fez de tudo para passar a boiada, com Salles, o antiministro da época. Esqueceu que as ações deles levaram à contaminação nas águas dos rios da Amazônia, ao ingresso descontrolado de garimpeiros ilegais por toda parte. À morte de Don Philips e Bruno Pereira, além de indígenas inocentes? Que ele rejeitou a ajuda da União Europeia, de bilhões por questões políticas, o ig no ran te? Fora as milhares de mortes de indígenas na Covid, por que o ge no cida não quis nem saber deles?
-
leonardo oliveira
Fora Lula.
-
-
RICARDO MUNHOS DE CAMPOS
Que vergonha virou o Brasil.
-
Leonilda Pereira Simoes
A vergonha maior, fora de qualquer nível de humanidade, começou com a eleição de Nero, que degradou a convivência social, o meio ambiente, transformou grande parte do mundo político, com os deputados e senadores da extrema direita, num circo de quinta categoria.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.